• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor Literatura 2021

Tem como deixar este tópico OCULTO para o Meneldur? Eu quero que este seja o ano em que os humilhados sejam exaltados. Se o Menel continuar a nos humilhar com a quantidade de livros lidos, meu desejo não se realizará.
 
Eeeei historicamente o censo de literatura se chama apenas censo. (Vai entender... acho que é porque trouxemos essa tradição lá do Meia Palavra e o pessoal expandiu para as outras áreas...) Mas ok, fica assim como está. Já estava me dando um certo TOC mesmo. :dente:
 
Eeeei historicamente o censo de literatura se chama apenas censo. (Vai entender... acho que é porque trouxemos essa tradição lá do Meia Palavra e o pessoal expandiu para as outras áreas...) Mas ok, fica assim como está. Já estava me dando um certo TOC mesmo. :dente:
Acho que esse TOC foi o motivo do senso de urgência no Turgão pra criar o tópico logo. Acho que #somostodosdoentes.
 
#chateado que ninguém terminou uma leitura hoje pra inaugurar o censo... :(
Eu acho que consigo fazer isso amanhã, se o videogame não me roubar muitas horas rs
 
1. A obscena senhora D - Hilda Hilst (Releitura).
2. Rabo de baleia - Alice Sant’anna.


[...] paixão é a grossa artéria jorrando volúpia e ilusão, é a boca que pronuncia o mundo, púrpura sobre a tua camada de emoções, escarlate sobre a tua vida, paixão é esse aberto do teu peito, e também teu deserto.

Começar o ano relendo um clássico da maravilhosa Hilda Hilst :grinlove: foi uma escolha acertada. Antes disso, a última vez que reli A obscena senhora D foi antes que eu começasse a escrever o meu livro.
 
Voltando a postar no censo desde, sei lá, 2012... Começava e esquecia kkkkk

1) Éramos seis - Maria José Dupré

LENDO:

Um ano inesquecível
- Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças (um livrinho bem teen que ganhei de uma amiga, só pra lembrar de quando eu tinha meus doces 15 aninhos)
 
1. Charles Darwin: Viajando - Janet Browne. Editora Unesp, pp. 776. Leitura iniciada em dezembro.
2. Todos os belos cavalos - Cormac McCarthy. Alfaguara, pp. 281.
 
Não comecei com Daomu Biji T.T, lá se foi um dos objetivos do ano. :dente:

  1. The Worst Witch to the Rescue (Jill Murphy) - 192p
 
Estou indo, estou indo. Devagar e sempre. Agora há pouco li 25 páginas. Mais tarde leio um tanto mais. Estou com duas leituras iniciadas este ano e ainda tenho outras duas que eu tinha começado em 2020 mas não engrenei além dos 25%... Vou continuá-las na sequência. Logo pinta aqui a minha singela listinha. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo