• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor de Animes e Mangá 2018

Embora seja uma baita tradição esses tópicos de censo (de uma determinada coisa) aqui na Valinor.

Se tem uma coisa que não sou nem um pouco organizado, é anotar a exata lista de filmes, peças de teatro, livros, música, animes ou o que for, pois quando um determinado item que eu vi (ou ouvi) é uma verdadeira porcaria, digna de ser esquecida, prefiro não lista-lo, então estaria sendo meio desonesto não colocando numa lista. Então como já não sou nem um pouco apegado a isso, opto em definitivo em não listar absolutamente nada e sim criar ou comentar os tópicos do que realmente curti.
 
@Darkness tá a fim de criar o Censo Valinor de Animes e Mangá 2019? Fiquei na dúvida se é pra criar ou não porque não sei se tem muitos usuários aqui que atualmente assistam anime e/ou leiam mangá. Se o pessoal aí achar que vale a pena a gente cria o tópico.
Opa, esqueci de vir aqui antes. Mas claro que a gente cria, como que eu vou organizar a vida? :lol:

Devemos pedir para bloquear este?
 
Opa, esqueci de vir aqui antes. Mas claro que a gente cria, como que eu vou organizar a vida? :lol:

Devemos pedir para bloquear este?

É só criar o novo e logo em seguida pedir pra moderação tirar aquele marcador de fixação desse tópico que nem precisa ser fechado, pois naturalmente irá descer e transferir o marcador pro de 2019.

Já que se manifestou, sinta-se a vontade de ter a honra de cria-lo, pois na minha honesta opinião nada é mais justo que o tópico seja aberto por alguém que realmente faz uso regular dele nessa área como você, a @Darkness , @Lynoka e o @Elring. O carnaval acabou e o ano começou pra valer. Bora começar 2019 e bom Censo a todos.
 
Última edição:
A minha sugestão seria criar algo no estilo "O que está lendo/assistindo agora?"

Pelo que tenho acompanhado por aí, mesmo sites dedicados aos animes e mangás preferem o streaming ou podcasts para compartilhar seus pontos de vistas. parece que os tópicos com resumos e fichas técnicas de cada episódio como eram feitos por aqui já não atrais mais a galera.
Sendo assim, acho mais prático a pessoa só colocar o nome do anime/mangá e espisódio/capítulo que está acompanhando no momento. O resto é Google.
 
Estive pensando, o que acham de modificarmos um pouco a proposta e ampliar.
Não apenas manter um controle do que for CONCLUIDO de fato, mas também daquilo que esteja sendo acompanhado. Eu por exemplo, sou bem de lua, então é comum iniciar um anime novo, ver os primeiros episódios e voltar depois de muito tempo.
Neste caso, a proposta seria, caso tenha assistido algum, possa publicar com status como: [andamento | concluído | desisti: motivo]. Isso também é bacana considerando que tem animes ruins e que não são concluídos e, portanto, nunca entram neste tópico.

Sugiro o padrão a seguir:

1) One Piece ([Ano], [Número de Episódios] [ Status])
2) Naruto ([Ano], [Número de Episódios] [Status])
3) Bleach (2012, 366 episódios, andamento)
3) Chobits (2011, 27episódios, desisti: shoujo, não faz meu estilo)

O que acham? :think:
 
Atualizando:

1-kaichou wa maid-sama
2- clannad (choradeira sem fim. Deus me livre, nunca mais)
3-Toradora
4- Itazura na Kiss (é o meu preferido :grinlove:)
5- Suki-tte Ii na yo
6- Lovely Complex
7- Ore Monogatari
Mudei!
Meu preferido é kamisama hajimemashita
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo