• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2015

Status
Fechado para novas mensagens.
01 - A Queda de Gigantes - Ken Folllet
02 - O Inverno do Mundo - Ken Follet
03 - Sobre a Brevidade da Vida - Sêneca
04- Dragão de Gelo - George Martin
05 - A Odisseia - Homero (Lendo)
06 - Deveres - Cícero (Lendo)
 
1. The Demons of Emily Eldritch - Martin Adil-Smith
2. Siege and Storm - Leigh Bardugo
3. The Wanderer - Timothy J. Jarvis
4. The Conspiracy Against the Human Race - Thomas Ligotti
5. Uzumaki - Junji Ito
 
01 - B.B. King - Uma Vida de Blues / David Ritz [lido]
02 - O Silmarillion - J. R. R. Tolkien [em andamento]
03 - Budismo na Mesa do Bar - Leandro Rinzler [iniciando]
 
1 - The Filter Bubble: What The Internet Is Hiding From You - Eli Pariser - 286 pág. (Kindle) (04/01/15)
2 - A Torre Negra II: A Escolha dos Três - Stephen King - 415 pág. (11/01/15)
3 - Azincourt - Bernard Cornwell - 446 pág. (17/01/15)

4 - A Torre Negra III: As Terras Devastadas - Stephen King - 526 pág. (22/01/2015)
 
01. Todo aquele jazz -- Geoff Dyer, trad. Donaldson M. Garschagen.
02. Eneida -- Virgilio, trad. Odorico Mendes.
03. Bucólicas -- trad. Odorico Mendes.
04. Pavão, parlenda, paraíso -- José Paulo Paes.
05. Obra completa -- Sosígenes Costa.
06. Crítica literária no Brasil, vol. II -- Wilson Martins.
07. A room of one's own -- Virginia Woolf.
08. Introdução aos estudos literários -- Erich Auerbach, trad. José Paulo Paes.
09. The act of reading -- Wolfgang Iser.
10. Notas de literatura I -- Theodor Adorno, trad. Jorge de Almeida.
11. Teoria da literatura. Uma introdução -- Terry Eagleton, trad. Waltensir Dutra.
12. A função da crítica -- Terry Eagleton, trad. Jefferson Luiz Camargo.
13. A ideia de cultura -- Terry Eagleton, trad. Sandra Castello Branco.

Tecnicamente já tinha lido esse manual do Eagleton antes, só que aos pedaços, mas fui ler todo e achei meio zoado... Tem momentos bons, mas tem momentos em que o Eagleton não leu direito os autores, para além do fato de que ele dispôs de forma um pouco confusa e parece ter se preocupado mais em criticar do que em expôr.

Mas estou lendo alguns mais recentes dele e ele está conseguindo se redimir. Aí eu fico pensando: o quê que o pós-estruturalismo não faz com a pessoa... O cara descobria que não dava pra encontrar um conceito definitivo e atemporal pra literatura e o interruptor mental já ligava no modo "teoria literária non ecziste!" Mas gente...
 
JANEIRO

1. My True Love Gave To Me (Vários) ★★☆☆☆
2. We Have Always Lived in the Castle (Shirley Jackson) ★★★★☆
3. There Once Lived a Girl Who Seduced Her Sister's Husband, and He Hanged Himself: Love Stories (Ludmilla Petrushevskaya) ★★☆☆☆
4. Bough Down (Karen Green) ★★★★☆
5. Nobody is Ever Missing (Catherine Lacey) ★★★☆
 
1. Cartas do Papai Noel – J. R. R. Tolkien
2. A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane, #1) – Rick Riordan
3. O Trono de Fogo (As Crônicas dos Kane #2) – Rick Riordan
4. A Sombra da Serpente (As Crônicas dos Kane #3) – Rick Riordan
 
1. Cartas do Papai Noel – J. R. R. Tolkien
2. A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane, #1) – Rick Riordan
3. O Trono de Fogo (As Crônicas dos Kane #2) – Rick Riordan
4. A Sombra da Serpente (As Crônicas dos Kane #3) – Rick Riordan
o que tu achou desses do Riordan, @Bel?
a Liza leu e adorou, mas não é muito adolê? vale a pena eu investir meu tempo, pegar os livros dela e ler? :dente: (mãe que pega livro emprestado da filha, filha que pega livro emprestado da mãe, essa minha família é coisa linda :amor: )
 
o que tu achou desses do Riordan, @Bel?
a Liza leu e adorou, mas não é muito adolê? vale a pena eu investir meu tempo, pegar os livros dela e ler? :dente: (mãe que pega livro emprestado da filha, filha que pega livro emprestado da mãe, essa minha família é coisa linda :amor: )
Sou suspeita pra falar pq adoro young adult (YA). Gostei bastante da série Percy Jackson e essa dos Kane é mais divertida, no sentido "senso de humor" mesmo.
Ainda vou ler Os Heróis do Olimpo, que ouvi dizer que é melhor que PJ...
 
Lido:

1. O mundo de Sofia - Jostein Gaarder

Lendo:

O dia do curinga - Jostein Gaarder
Os irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski
 
Sou suspeita pra falar pq adoro young adult (YA). Gostei bastante da série Percy Jackson e essa dos Kane é mais divertida, no sentido "senso de humor" mesmo.
Ainda vou ler Os Heróis do Olimpo, que ouvi dizer que é melhor que PJ...
eu gosto de alguns YA também...
gostei de HP, de Instrumentos Mortais, de Crepúsculo (me julguem), da Saga do Tigre, Jogos Vorazes e por aí afora... só queria saber se estava nesse nível, porque eu vi o filme do Percy Jackson e peguei um preconceito, mas como tenho os livros à disposição e são leituras mais ~leves~ tava pensando em dar uma chance, mas queria uma opinião de gente entendida :dente:
 
Sou suspeita pra falar pq adoro young adult (YA). Gostei bastante da série Percy Jackson e essa dos Kane é mais divertida, no sentido "senso de humor" mesmo.
Ainda vou ler Os Heróis do Olimpo, que ouvi dizer que é melhor que PJ...

eu gosto de alguns YA também...
gostei de HP, de Instrumentos Mortais, de Crepúsculo (me julguem), da Saga do Tigre, Jogos Vorazes e por aí afora... só queria saber se estava nesse nível, porque eu vi o filme do Percy Jackson e peguei um preconceito, mas como tenho os livros à disposição e são leituras mais ~leves~ tava pensando em dar uma chance, mas queria uma opinião de gente entendida :dente:

O primeiro Maze Runner é bem razoável. Eu não curto YA e li meio sem querer, mas fica a dica. Pelo que andei lendo, fujam do filme.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
O primeiro Maze Runner é bem razoável. Eu não curto YA e li meio sem querer, mas fica a dica. Pelo que andei lendo, fujam do filme.
Eiiii!!! Eu gostei do filme do Maze Runner! Fiquei empolgada pra ler por causa do filme [emoji14]
 
LIDO:

1. Detetives Selvagens - Roberto Bolaño

preciso deixar claro que já é um dos melhores livros da minha vida, concorrendo fortemente com outras leituras cativantes de obras primas como "Crime e Castigo", "Crônicas de Arthur", "Luz em Agosto", "Sonho dos Heróis" ou "1984" :3
 
Última edição:
1 - O Mar de Monstros (Rick Riordan)
2 - A Maldição do Titã (Rick Riordan)
3 - Fundação (Isaac Asimov)

Foda. Tava lendo o Capote e parei pra ler esse. Mas vou terminar A Sangue Frio na próxima semana. Ferias chegando...
 
porque eu vi o filme do Percy Jackson e peguei um preconceito, mas como tenho os livros à disposição e são leituras mais ~leves~ tava pensando em dar uma chance, mas queria uma opinião de gente entendida :dente:

Dica geral: não julgue o livro pela filme ou pela série de TV. Raramente faz jus (como é o caso de Jogos Vorazes) e geralmente é inferior. No caso de PJ é tipo Eragon... nem os maiores fãs do livro aceitam o filme. Realmente não é parâmetro.

Agora... quanto a PJ. Eu gosto da 1ª série de livros (PJ e os Olimpianos), mas achei razoável. Li o 1º de Heróis do Olimpo e achei realmente melhor. To louca pra ler as continuações. Já essa série baseada na mitologia egípcia ainda não peguei e, pra ser sincera, não tenho muita vontade. Pelo menos não tá no topo da minha lista. Pra quem gosta do estilo, tem também a série Pégasus (Kate O'Hearn). Não sei se é bom. Comprei o 1º há uns 2 anos, mas ainda tá lacrado. Pretendo ler ainda esse ano.
 
01. O louco de palestra - Vanessa Barbara
02. Homem comum - Philip Roth
03. O jardim de cimento - Ian McEwan
04. A primeira pessoa - Ali Smith
05. A guerra dos mundos - H.G. Wells
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo