1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Censo Valinor 2014

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Jan 2014.

  1. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Janeiro

    1 - A Batalha do Labirinto [Rick Riordan] - 361 p
    2 - O Último Olimpiano [Rick Riordan] - 384 p
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Cantona

    Cantona Tudo é História

    01 - O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
    02 - Deixa comigo - Mario Levrero
    03 - Factótum - Charles Bukowski
    04 - Genocídio Americano: A Guerra do Paraguai - Júlio José Chiavenatto
    05 - Contos - Jack London
     
    Última edição: 20 Jan 2014
    • LOL LOL x 1
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    esse bara bebia bragarai
     
    • LOL LOL x 2
  4. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Juro que não foi intencional...
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    Janeiro
    1) A Esperança (Suzanne Colins)
    2) O Teorena Katerine (John Green)
    3) As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)

    4) Cidades de Papel (John Green)
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    JANEIRO
    1. calvin e haroldo: deu 'tilt' no progresso científico (1991) - bill watterson - conrad - 128 pgs - bom [HQ]
    2. divergente (2011) - veronica roth - rocco - 502 pgs - regular
    3. noites de alface (2013) - vanessa barbara - alfaguara - 168 pgs - excelente
    4. arte e letra: estórias w (2013) - diversos autores - arte e letra - 76 pgs - bom
    5. seja feliz! (2008) - helge jepsen - prumo - 108 pgs - regular
    6. azul é a cor mais quente (2010) - julie maroh - martins fontes - 158 pgs - bom [HQ]
    7. nós (1921) - evgueny zamiatin - alfa-omega - 212 pgs - excelente
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    nós é muito foda mesmo. uma pena que a maioria das pessoas só conheça 1984 e desconheça completamente este, sendo que o orwell se inspirou no russo. esta tradução da alfa ômega é fácil de achar ou só em sebo, @JLM ?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    comprei a minha
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , uns 2 anos atrás, por r$35,00.

    mesmo estando hj a r$52,00 + frete, creio q ainda compense p os q realmente querem ter/ler o livro novo dq as edições usadas/antigas mtas vezes + caras q isso. no ML mesmo, tão vendendo entre 85-150 mangos umas velharias lá.

    sem falar q a tradução é direta da 1ª edição do russo e na minha lida n pareceu apresentar problemas.
     
    Última edição: 21 Jan 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    atualizando o valor

    apesar d na página da editora constar 52 reais, parece q tem 1 desconto qdo vc coloca no carrinho e cai p 31,20 + frete.
     
  10. Eruannon Alcarin

    Eruannon Alcarin Fugue Master

    1. Sandman Ed. Definitiva Vol. 2 (Neil Gaiman)
    2. O Rei do Inverno (Bernard Cornwell)
    3. O Inimigo de Deus (Bernard Cornwell)
     
  11. Ainurian

    Ainurian Visitante

    2014
    01 - O apanhador no campo de centeio - Jerome David Salinger
    02 - Não verás país nenhum - Ignácio de Loyola Brandão
    03 - Coração de tinta - Cornelia Funke
     
  12. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Vou postar aqui minha lista de apostilas lidas do Medcurso, sério, porque é neguinho lendo 3 mil páginas dia 20 de janeiro e eu nem terminei o Machado do ano passado. #pimlinda #tiazona #vergonha #literária #medcursoFTW
     
    • LOL LOL x 2
  13. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    1. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 5 - John Flanagan
    2. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 6 - John Flanagan
    3. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 7 - John Flanagan
    4. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 8 - John Flanagan
    5. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 9 - John Flanagan
    6. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 10 - John Flanagan
     
  14. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    @Ainurian, você está com a trilogia do Coração de Tinta? Como é? Legal?
    A Liza está querendo que eu compre pra ela de presente de aniversário, que tal? Achas que é legal pra uma menina de 10 anos??

    @Ecthelion o que você me diz dessa série? é bacana? eu venho namorando ela há um tempo...

    Janeiro
    01. Os Filhos de Húrin - J.R.R. Tolkien - 338 p.
    02. Os Ancestrais de Avalon - Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson - 440p.
    03. Os Corvos de Avalon - Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson - 475p.
    04. A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr - 586p.
    05. A Última Canção de Bilbo - J.R.R. Tolkien - 34p.
    06. Nas Entrelinhas do Horizonte - Humberto Gessinger - 160p. (comecei hoje de manhã, está tão divertido ler esse livro que e capaz de eu acabar ainda hoje!)
     
  15. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    @*Erendis* Rangers é extremamente divertido, o persona principal é cativante e toda a história funciona mt bem. O único senão (e nem é nada demais) é que é uma história juvenil, pra adolescentes msm. Eu curto e não me incomodo, mas tem gente q n gosta!
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    aaahhh legal! eu gosto de literatura juvenil, por vezes me divirto mais lendo esse tipo de livro do que os supostos livros para adultos...
    vou dar uma olhada nesses livros, nas próximas compras então, obrigada!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    De nada! :p


    1. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 5 - John Flanagan
    2. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 6 - John Flanagan
    3. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 7 - John Flanagan
    4. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 8 - John Flanagan
    5. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 9 - John Flanagan
    6. Rangers: a Ordem dos Arqueiros 10 - John Flanagan


    7. Cai o Pano - Agatha Christie
     
  18. Cantona

    Cantona Tudo é História

    01 - O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
    02 - Deixa comigo - Mario Levrero
    03 - Factótum - Charles Bukowski
    04 - Genocídio Americano: A Guerra do Paraguai - Júlio José Chiavenatto
    05 - Contos - Jack London
    06 - Lima Barreto: o rebelde imprescindível - Luiz Ricardo Leitão
     
  19. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    1. Ezra Pound -- Peter Ackroyd, trad. Eduardo Francisco Alves.
    2. Ernest Hemingway -- Anthony Burgess, trad. Sergio Flaksman.
    3. Linguística e poética -- Daniel Delas e Jacques Filliolet, trad. Carlos Felipe Moisés.
    4. Os Peãs -- Gerardo Mello Mourão.
    5. Formalistas Russos -- Vários, trad. Vários.
    6. A Beleza Difícil -- Gerard Manley Hopkins, trad. Augusto de Campos.
    7. Poética -- Ana Cristina César.
    8. Who's afraid of Virginia Woolf? -- Edward Albee.
    9. Poemas -- Konstantinos Kaváfis, trad. José Paulo Paes.
    10. La lirica esta muerta -- Ezequiel Zaidenwerg.

    O 9... Sempre bom reler Kaváfis. Continua do mesmo jeitinho: magnífico, apaixonante. Já o 10 é curtinho... Dá pra ler online
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Mas poderoso. Foi o prazo de terminar a primeira leitura e já engatar a segunda. Vou buscar, de verdade, acompanhar poesia contemporânea argentina.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. G.

    G. Ai, que preguiça!

    1. O grande jogo de Billy Phelan - William Kennedy
    2. O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
    3. Bonsai - Alejandro Zambra
    4 - Noturno Indiano - Antonio Tabucchi
    5 - O Pirotécnico Zacarias e Outros Contos - Murilo Rubião
    6 - O homem invisível - H. G. Wells
     

Compartilhar