• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2012

Status
Fechado para novas mensagens.
Modelo:
Título (Autor)
[Definição, Editora, número de páginas, complementos]

Livro lido em 2012 até o momento:

1- O Homem que Foi Quinta-feira (G.K. Chesterton)
[Romance, Germinal, 230 páginas]
 
Coloquem as estatísticas no primeiro post:

2006:
Média do ano: 14,4

2007:
Livros lidos: mais de 900
Número de listas: 80
Média do ano: 11,725

2008:
Livros lidos: 933
Número de listas: 54
Média do ano: 17,278
Média mensal: 1,439

2009:
Livros lidos: 1242
Número de listas: 66
Média do ano: 18,81
Média mensal: 1,567

2010:
Livros lidos: 1077
Número de listas: 49
Média do ano: 21,97
Média mensal: 1,831

2011:
Livros lidos: 1183
Número de listas: 61
Média do ano: 19,39
 
01. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
02. Da Terra À Lua / À Volta da Lua (Jules Verne)
 
Última edição:
01- O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)
02- O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
 
Que legal, férias são o Bálsamo para minha alma e as noites nunca são suficientes! *-*

1.Chaplin - Uma Vida (Stephen Wessman)
2.Rangers a Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho (John Flanagan)
 
1 -Guia do Mochileiro das galaxias vol. 01 (Douglas Adams)
2 -O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)

Editado.
 
Última edição:
01. The Children of Húrin (J.R.R. Tolkien)
02. As Aventuras de Tom Bombadil (J.R.R. Tolkien)
 
01 - Jane Eyre - Charlotte Brönte (03/01)
02 - Towards Zero - Agatha Christie (06/01)
03 - Little Lord Fautleroy - Frances Hodgson Burnes (08/01)


02. Da Terra À Lua / À Volta da Lua (Jules Verne)

Até onde me consta isto são dois livros em separado...
 
Última edição:
Até onde me consta isto são dois livros em separado...
Coloquei junto porque eu pensei que existisse alguma edição que viesse as duas histórias juntas, como essa, mas... sei lá, vou deixar separado então.

01. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
02. Da Terra À Lua (Jules Verne)
03. À Volta da Lua (Jules Verne)
 
Coloquei junto porque eu pensei que existisse alguma edição que viesse as duas histórias juntas, como essa, mas... sei lá, vou deixar separado então.
existir deve existir mesmo, mas, originalmente, eram obras independentes, com 5 anos de diferença entre as publicações.
Eu acho que o critério, exceto para o caso de contos, deveria ser a edição original, senão, se eu pegar as obras completas de Monteiro Lobato em edição unica que uma tia tem seria um livro só...
 
existir deve existir mesmo, mas, originalmente, eram obras independentes, com 5 anos de diferença entre as publicações.
Eu acho que o critério, exceto para o caso de contos, deveria ser a edição original, senão, se eu pegar as obras completas de Monteiro Lobato em edição unica que uma tia tem seria um livro só...
Pois é, eu estava tentando usar como critério qual edição li, mas fica melhor pegar pelo original mesmo.

EDIT:
Eu uso o critério de nomear a edição que li, não a original. Já aconteceu, por exemplo, eu listar um livro com três peças de teatro de dramaturgos gregos. Enfim, há algumas exceções que contrariam essa regra da originalidade, por isso prefiro me basear na edição que li.
O que eu ler em livro, vou seguir a edição, mas o que eu ler em pdf (que será a maioria) vou me basear pelo original, já que é dificil ter no pdf certos detalhes, como esse livro do Jules, que a princípio pensei ser um livro só.
 
Última edição:
Eu acho que o critério, exceto para o caso de contos, deveria ser a edição original

Eu uso o critério de nomear a edição que li, não a original. Já aconteceu, por exemplo, eu listar um livro com três peças de teatro de dramaturgos gregos. Mesma coisa para o livro "Assim Falou Zaratustra" que originalmente saiu em quatro edições separadas, mas é consagradamente publicado em um único volume. Algumas obras do Dostoiévski também são divididas em dois ou mais volumes, contrariando a primeira edição. Enfim, há algumas exceções que contrariam essa regra da originalidade, por isso prefiro me basear na edição que li.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo