1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Censo Valinor 2012

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Elriowiel Aranel, 1 Jan 2012.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Olá Gallerë

Sem perder nem uma hora sequer de 2012, vamos começar o Censo desse ano!

Para os novatos que entrarem no fórum ao longo do ano não se perderem, deixo aqui uma breve explicação:

Pois bem, basicamente é isso... vc vai postando sua lista conforme lê novos livros. Para atualizar sua lista basta fazer um novo post com ela completa + o(s) livro(s) novo(s) em negrito.

Deixo aqui os links das edições anteriores:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Começando minha listinha, darei uma nova chance a Agatha Christie:

1 - Caio o Pano - Agatha Christie

Última edição: 14 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 9
  2. Éomer

Éomer Well-Known Member

Tu leu ele inteiro hoje? 8-O

• LOL LOL x 2
  3. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

E eu fiquei em 2011 com uma baixa enorme na minha lista de livros comparado a 2010! :osigh: Acho que li o dobro em 2010!!!
    Meta, esse ano vou ler no mínimo 30! Necessito... \o/

4. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

bem, obviamente quando postei ainda estava no início. Agora estou na metade... De fato eu pretendia lê-lo inteiro hoje, mas não vai dar.
    Não acho que seria espantoso. Já li um livro de mais de 300 páginas em um dia e este tem apenas 217. Sem contar que o clima chuvoso e o fato de que hoje é praticamente o único dia de folga concreta que tenho no ano, certamente contribuiriam...

Enfim, pretendo terminar amanhã.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Esse ano será complicado novamente por causa da faculdade, mas vou tentar ler um pouco a mais do que o ano passado em questão de livros de literatura.

Você deixou a última página para ler esse ano, certo? Assim postou como finalizado em 2012. Sei bem. =P

• LOL LOL x 3
  6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

se eu não tivesse ficado com uma preguiça tremenda hj a tarde eu já teria um aqui para a minha lista. mas pq comecei a ler semana passada hehehe

7. Beren

Beren Wannabe Rider

Vocês lêem muito rápido pra mim.. na real como comecei o ano lendo o Game of Thrones.. não espero que meu Censo seja atualizado até o final do mês hahaha

8. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Não... comecei no dia 1º e terminei agora há pouco ;)

9. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

Começando nova lista:

-Guia do Mochileiro das galaxias vol. 01 (Douglas Adams)

P.S.: Eu coloco os livros que estou lendo, não q já terminei.

10. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Vou participar esse ano e minha lista começa com:

1. A Song of Ice and Fire - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Última edição: 4 Jan 2012
  11. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

contanto que vc apague ele da sua lista se desistir no meio, tá valendo. :P Eu prefiro marcar os meus pela data de término.

eu comecei este há mais de uma semana e em condições normais teria terminado ainda no ano passado.

01 - Jane Eyre - Charlotte Brönte (03/01)

Última edição: 3 Jan 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Nihal

Nihal Ventinha xD

Vamos lá, começando o ano bem!

01. As Crônicas de Gelo e Fogo-A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin) [lendo]

13. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Comecei bem, consegui terminar a biografia de Chaplin!!! \o/

Chaplin - Uma Vida (Stephen Wessman)

14. Tilion

Tilion Administrador

1. The First Chronicles of Druss the Legend - David Gemmell

15. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Pra começar na moral...

1) O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë)

16. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

01. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

17. Deriel

Deriel Administrador

Censo 2011, caros leitores.

Funciona como nos anos anteriores. Atualizações do nome do livro e autor com numeração (para facilitar)

Exemplo:

1- Nome do Livro (Autor)

Na próxima atualização:

1- Nome do Livro (Autor)
    2- Nome do segundo livro (Autor)

Assim, sucessivamente :)

18. Deriel

Deriel Administrador

01. The Chronicles of Thomas Covenant, the Unbeliever - The Power that Preserves – (Stephen R. Donaldson)

19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

20. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

1 - Caio o Pano - Agatha Christie
    Lendo: 2 - O Natal de Poirot - Agatha Christie

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar