• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2007

Status
Fechado para novas mensagens.
Caçador de Pipas, O - Khaled Hosseini
Lua vem da Ásia, A - Campos de Carvalho
Púcaro Búlgaro, O - Campos de Carvalho
Auto da Compadecida, O - Ariano Suassuna



Bem fraco esse ano. Muitas releituras nas férias, mas livros novos só 4 por enquanto.
 
Estou lendo um livro muito louco.
James Clavell - Xógum A gloriosa saga do Japão
Alguém conhece?
ainda não tive oportunidade de ler, mas sim, claro que já ouvi falar. está gostando?

Alialath disse:
Púcaro Búlgaro, O - Campos de Carvalho
eu vi uma montagem disso como peça, e achei bem chato - na verdade era engraçado na primeira meia hora, mas então as idéias começavam a se repetir demais e a peça levava 2 hrs... o livro é grande? vc gostou dele?
 
esse ano tá fraco...

Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rowling
Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J. K. Rowling
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
 
eu vi uma montagem disso como peça, e achei bem chato - na verdade era engraçado na primeira meia hora, mas então as idéias começavam a se repetir demais e a peça levava 2 hrs... o livro é grande? vc gostou dele?

O livro é bem pequeno, tem umas 80 páginas. Na verdade o que eu tenho é uma obra reunida do Campos de Carvalho, com 4 histórias. Essa A Lua Vem da Ásia é fantástica.

O Púcaro Búlgaro tem um humor meio nonsense, tem bastante ironia mas o contrário também. Realmente é meio repetitivo... não gostei muito, mas também não achei que foi um desperdício de 2-3 horas.

Agora A Lua Vem da Ásia é ótima :yep:
 
Atualizando:

Troy Denning – The Joiner King
Troy Denning – The Unseen King
Troy Denning – The Swarm War
David Sedaris – Barrel Fever
J.R.R. Tolkien – O Silmarillion
J.R.R Tolkien – A Sociedade do Anel
Dan Brown – The Da Vinci Code
Dan Brown – Digital Fortress
J.R.R. Tolkien – As Duas Torres
J.R.R. Tolkien – O Retorno do Rei
 
Atualizando...

- O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
- O Céu e o Inferno - Allan Kardec
- A Gênese - Allan Kardec
- Obras Póstumas - Allan Kardec
 
Estou num momento bem Tolkien...

- Cartas de J.R.R. Tolkien
- O Hobbit (releitura)
- Contos dos Irmãos Grimm (org. de Clarissa Pinkola Estés)

Lendo:
- Senhor dos Anéis (releitura)
- Lais de Maria de França
 
Lidos:

O Silmarillion - J.R.R. Tolkien
Pollyanna - Eleanor H. Porter
Duna - Frank Herbert

Lendo:

A Maldição do Cigano - Stephen King
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
 
O Perfume - Patrick Süskind
O Anatomista - Federico Andahazi
A Espada Diabólica - Michael Moorcock
Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks
Misto-quente - Charles Bukowski
Uma Temporada No Inferno - Arthur Rimbaud
O Anticristo - Nietzche
Os Filhos de Anansi - Neil Gaiman
Tolkien: A Biography - Humphrey Carpenter

Depois de um jejum...

A Hora do Vampiro - Stephen King
 
Finalmente... :)


Lido:
Bom dia camaradas - Ondjaki


Lendo:
Vários ao mesmo tempo - além dum monte de poemas portugueses do séc. XV, poemas angolanos, moçambicanos, caboverdeanos... textos teóricos acerca de literatura... e outras coisas. :)
 
atualizando:

"Maigret e os homens de Bem", George Simenon
"Persuation", Jane Austen
"O Enigma de Sally", P. D. James
"Maigret e o Polícia Inglês", Simenon
"Mansfield Park", Jane Austen

Gostei; mas me arrependo de ter lido 'orgulho de Preconceito' primeiro, pq ele é (dos que já li) o melhor dos livros dela, então eu não sinto tanto prazer de ler os outros agora...
 
Salem's Lot

Eu sei que colocando as coisas desse jeito até parece que o título não diz grandes coisas e A Hora do Vampiro soa mais cool (provavelmente foi esse o pensamento do tradutor), mas o negócio é que King não deixa claro que trata-se de uma história de vampiros até um ponto da narrativa, e um título desses estraga a surpresa. Enfim, meio idiota da parte do tradutor, acho.
 
Salem's Lot

Eu sei que colocando as coisas desse jeito até parece que o título não diz grandes coisas e A Hora do Vampiro soa mais cool (provavelmente foi esse o pensamento do tradutor), mas o negócio é que King não deixa claro que trata-se de uma história de vampiros até um ponto da narrativa, e um título desses estraga a surpresa. Enfim, meio idiota da parte do tradutor, acho.
Nossa, com certeza. Eu odeio tradutores que acham que podem e devem interferir diretamente da obra - para mim o título é parte da obra - mais do que já é necessário interferir para fazer a tradução. Mudar o nome de um personagem (exceto qdo há recomendação do autor) para mim também é o cúmulo.

E, que conste, Salem's Lot parece um título legal :dente: 'A Galera de Salem' :lol:
 
To muito devagar esse ano...

O Cortiço - Aluísio Azevedo
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
O mulato - Aluísio Azevedo
O Primo Basílio - Eça de Queiroz
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo