• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Musical 2020

felipeocr

Usuário
Bom, como no ano passado, to criando um topico para o censo musical 2020, o Spotify ja liberou a lista do que você mais ouviu no ano, imagino que outras plataformas acabem liberando nos proximos dias:


Para quem quer gerar a lista no Spotify:

 
Última edição:
Eu adoro ver essa retrospectiva do Spotify!
Acho que eu ouvi um *pouco* de música diferenciada esse ano...
Mas nem eu não sabia que eu tinha ouvido TANTO Orville Peck.

1.png 2.png 4.png

3.png 5.png

 
Última edição:
Se eu ouvi 100 artistas diferentes, acho que foi muito! :lol:



Olha aí o Last.fm que não me deixa mentir. Uns 20 foram só uma única ouvidinha, de teste...
Mas, claro, tem algumas coisas que eu ouvi no YouTube, então ficam elas por elas:

1607697000275.png

1607697033389.png
 
Eu adoro ver essa retrospectiva do Spotify!
Acho que eu ouvi um *pouco* de música diferenciada esse ano...
Mas nem eu não sabia que eu tinha ouvido TANTO Orville Peck.

Como você conseguiu colocar o embedded no seu post? Tentei colocar como Mídia, porém não esta aceitando nenhum link do Spotify.
 
Quando era garoto eu praticamente só gostava de rock; depois fui conhecendo melhor outros gêneros.
 
Incrível como os millenials/geração Z praticamente não escutam rock. Em sentido mainstream, parece que é uma coisa do passado. E olha que tem muita coisa boa sendo lançada por aí.

O sertanejo teve mais de 4 bilhões de streams; o funk mais de 2 bilhões; o rock nacional e internacional somados apenas 110 milhões.

Acho besteira dividir as pessoas por geração

No inicio da segunda decada dos anos 2000 (2010, até um pouco depois de 2014) o Rock estava bem influente e mainstream, principalmente os circulos independentes.

A questão do Rock acho que esta ligado muito mais a epoca que outra coisa, é nitido que a propaganda massiva de hoje em dia, seja em redes sociais ou outros lugares, não foi alcançada pelo Rock, e muitas bandas estão sofrendo para se adaptar e ganhar dinheiro com o serviços de streaming, que pagam muito pouco.

Na decada de 90 o rock passou por alguns mals bocados também, principalmente aqui no Brasil pela ascenção do Axé e do Sertanejo, sendo que no inicio da primeira decada dos anos 2000 (2000 > 2005), o Rock tinha ocupado boa parte da propaganda massiva novamente.

Uma coisa que dificulta o Rock ja a algum tempo, são os produtores, basta ver bandas como Linkin Park, que ajudaram a alavancar o gosto por Rock no começo da primeira decada dos anos 2000, e que com o tempo foram totalmente descaracterizadas pelos produtores para atingir cada vez mais publico.

Outra coisa foi o fim tragico de algumas figuras como Chris Cornell e Chorão que ajudaram a dar uma esfriada na cena também.

De qualquer maneira acho que no geral a questão de adaptação acaba sendo o que mais afeta mesmo, existem bandas e generos que continuam existindo e se renovando, e com certeza quando uma banda conseguir achar um caminho para se propagar pelos meios de comunicação de hoje, os holofotes vão começar a voltar para o Rock.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo