• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Musical 2018

  • Criador do tópico Focr_BR
  • Data de Criação
F

Focr_BR

Visitante
Essa é uma proposta diferente, os serviços de streaming estão disponibilizando listas e e playlists com o que você mais ouviu por ano. Então tradicionalmente não precisa ser um censo atualizado manualmente por nós, mas pode ser algo que vamos colocando por ano.

Proponho começarmos com 2018 para mostrarmos o que ouvimos no ano passado e servir como um teste para ver se o pessoal acha interessante, pois a ideia de alguma forma pode conflitar com "Que música estão ouvindo agora?".

https://embed.spotify.com/?uri=spotify:playlist:37i9dQZF1Ejd1GHoyDzwyp

Cada plataforma tem uma maneira diferente de encontrar essa lista então sugiro que dar uma olhada na que você usa ou dar uma procurada na internet sobre como fazer isso.

Edit. Estou procurando alguma maneira de poder colocar o conteúdo diretamente (mostrando a lista de musicas). Assim o pessoal pode ver e comentar. Aparentemente o fórum ainda não tem suporte (ou se tem não sei como usa-lo), no entanto vou deixar o link da minha e mais tarde tentar gerar uma lista aparente.
 
Última edição por um moderador:
Não acho que entre em conflito com o "Que música estão ouvindo agora?" porque lá só se coloca uma música de cada vez, já aqui seria uma lista, não? Gostei da ideia do tópico. :joinha: Pra mim o único porém é que desses aí que você citou só uso o Youtube e lá não dá pra fazer listas assim (aparentemente). :obiggraz: E aliás, acho que pode ser de 2019, mesmo (pois do contrário qualquer usuário que ver o título pode achar que é um tópico velho e nem entrar), mas cê que sabe.
 
Eu sou mais usuário de aplicativos de baixar música do que ouvir.
E no ouvir admito que uso muito mais, o Youtube porque é nele que eu encontro a maior diversidade de músicas alternativas e nos mais diversos gêneros musicais e idiomas, pra depois sair baixando e ouvir somente em aplicativos de reprodução.

Se ele gerasse uma lista automática que eu só tivesse o trabalho de chegar e fazer um simples copiar e colar, aí finalmente eu quebraria um tabu em 16 anos de participação nesse fórum (recém-completados semana passada) e finalmente participaria de um tópico de censo, pois nesse eu não teria o trabalho de ficar elaborando, coisa que eu não tenho a menor paciência, organização e sistemática pra fazer nos demais :lol:.
 
Não acho que entre em conflito com o "Que música estão ouvindo agora?" porque lá só se coloca uma música de cada vez, já aqui seria uma lista, não? Gostei da ideia do tópico. :joinha: Pra mim o único porém é que desses aí que você citou só uso o Youtube e lá não dá pra fazer listas assim (aparentemente). :obiggraz: E aliás, acho que pode ser de 2019, mesmo (pois do contrário qualquer usuário que ver o título pode achar que é um tópico velho e nem entrar), mas cê que sabe.

Estou procurando, imagino que tenha uma maneira de "organizar" o histórico, mas uma playlist só das suas musicas mais tocadas acho que ainda não.

Sobre o de 2019, ele provavelmente só vai ser disponibilizado pelos aplicativos chegando no final do ano, ou ano que vem. A ideia inicial é fazer de 2018 para testar e ver se o pessoal gosta.

Eu sou mais usuário de aplicativos de baixar música do que ouvir.
E no ouvir admito que uso muito mais, o Youtube porque é nele que eu encontro a maior diversidade de músicas alternativas e nos mais diversos gêneros musicais e idiomas, pra depois sair baixando e ouvir somente em aplicativos de reprodução.

Se ele gerasse uma lista automática que eu só tivesse o trabalho de chegar e fazer um simples copiar e colar, aí finalmente eu quebraria um tabu em 16 anos de participação nesse fórum (recém-completados semana passada) e finalmente participaria de um tópico de censo, pois nesse eu não teria o trabalho de ficar elaborando, coisa que eu não tenho a menor paciência, organização e sistemática pra fazer nos demais :lol:.

Você sempre pode usar o last.fm (https://www.last.fm/), ele tem plugins para vários players de musica que fazem o mesmo trabalho. Caso você tenha interesse, https://www.last.fm/about/trackmymusic.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo