• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Literário 2011

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]Acho que o "tutorial" da Anica dá conta de explicar para quem ainda não conhece o Censo Literário:

E vamos dar continuidade ao nosso censo e ver se aumentamos nossa média de leitura, né? Para quem chegou agora, funciona assim:

A idéia é simples: basta fazer uma lista com os livros que você leu neste ano, sempre atualizando a lista em um post novo. Por exemplo:

em 18 de janeiro eu posto:

1. Tchutchucão e Tchutchuquinha, de Tchuco Tchutchuco.
2. Cerejas dão espinhas, de Polly Lolly.

Aí eu leio um livro novo e volto aqui para atualizar minha lista, em um posto novo:

1. Tchutchucão e Tchutchuquinha, de Tchuco Tchutchuco.
2. Cerejas dão espinhas, de Polly Lolly.
3. Jojoca tem piriri, de Ernesto.

Eu não fazia isso mas ao reparar como fica mais fácil fazer a contagem no fim, vou fazer um pedido para vocês: coloquem um número para marcar a contagem (como fiz ali no exemplo).

Outro pedido: não precisa atualizar sempre (embora a atualização constante evita esquecimentos, sabe como é). Mas tentem lembrar de pelo menos lá para o final do ano passarem aqui para atualizarem a lista definitiva. Ano passado teve muita gente que postou lista bonitinho até setembro, outubro e aí simplesmente parou.

Então é isso, vamos lá.[/align]
 
01 - O Enigma de Os Sertões - Regina Abreu
02 - Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias - Edgar Allan Poe
 
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner; Uma História de Eclipse - Stephenie Meyer
 
Lido:

1. O homem que calculava - Malba Tahan

Lendo:

O povo tem rosto, nome, endereço - Raimundo Colombo
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
 
1. Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie (03/01)
 
Mesma conversa do "Censo Cinematográfico"! (Ano passado eu não consegui. Vamos ver esse ano) ¬¬

1. Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson
 
JANEIRO
1. A minha alma é irmã de Deus, Raimundo Carrero, 176 pgs.
 
Livros

01. História Regional da Infâmia - Juremir Machado da Silva (iniciado em 2010)
02. Orgulho e Preconceito - Jane Austen (iniciado em 2010)
03. Os anagramas de Varsóvia - Richard Zimler (lendo)

Contos:
01. A Dama do Cachorrinho _ Anton Tchekhov

Quadrinhos:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo