• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo de Livros Adquiridos em 2013

JLM

mata o branquelo detta walker
Que tal comparar a sua compulsão pela leitura com a sua compulsão em comprar livros?

Pois bem, já que existe o censo de leitura 2013, resolvi criar um censo diferente, para que cada um possa medir o seu consumismo literário. Tenho a impressão da lista de compras ser mais íntima que a lista de leituras, como se fosse mais difícil você se revelar aos outros mostrando com o que você gasta o seu dinheiro do que com o que você gasta seu tempo.

Acredito que as listas necessariamente não são as mesmas, pois muita coisa que compramos acaba ficando para ler depois - alguns depois que nunca chegam - e muito do que lemos foi emprestado, ganhado ou comprado no passado remoto.

Um ponto que percebi que todo viciado em livros reclama é em não conseguir se controlar nas compras. Talvez porque não tenha mensurado o quanto comprou, ga$tou. Nesse sentido, talvez uma lista de compras segure um pouco a sua gana consumerista.

Outro detalhe: em livros adquiridos, você pode acrescentar além dos comprados também os trocados e ganhados. Isso pra aproveitar a mesma lista e depois poder fazer uns graficozinhos maneiros e inúteis como eu fiz aqui

Como sugestão, pensei no seguinte formato para a lista, separando-a por meses, até para que ela seja útil aos outros também:

NÚMERO - TÍTULO - AUTOR - EDITORA - PREÇO (JÁ COM FRETE) - ONDE FOI COMPRADO

Mas os que quiserem usar uma formatação pessoal, também tá valendo. Ah, se você colocar em negrito os livros lidos e/ou com com um "(lido)" no final da frase, vai conseguir saber quanto do que você comprou foi para a sua mente ou para a sua estante.
 
Última edição:
então, se é p começar, eis os meus primeiros gastos em 2013. e olha q nem em casa estou.

JANEIRO (-R$ 104,85)
1. o atlas esmeralda - john stephens - suma de letras - R$ 6,25 - www.submarino.com.b
2. a carne e o sangue - mary del priore - rocco - R$ 9,95 - www.submarino.com.b
3. fernão capelo gaivota / fugindo do ninho - richard bach - bestbolso - R$ 8,95 - www.submarino.com.b
4. sidarta / demian - hermann hesse - bestbolso - R$ 10,00 - www.submarino.com.b
5. o mistério da estrela - neil gaiman - rocco - R$ 17,50 - www.submarino.com.b
6. o horror em red hook - R$ 2,25 - h. p. lovecraft - l&pm pocket - www.submarino.com.b
7. a dança da morte - stephen king - objetiva - R$ 49,95 - www.submarino.com.b
 
Última edição:
Quase comprei hoje "O horror em Red Hook". Tenho um fraco por edições de bolso! Indicas, JLM?
 
Quase comprei hoje "O horror em Red Hook". Tenho um fraco por edições de bolso! Indicas, JLM?
olha, o preço tá super bom se vc comprar 5 livros, independente do preço. acho q se passar d 49,90 ganha o frete tb. os outros q li da col. 64 pgs da l&pm gostei bastante, principalmente p vc conhecer autores novos. esse é 1 dos poucos q ainda ñ li da coleção, e a 2,25 tá dado né.
 
Uma dúvida sobre as trocas do skoob. Vocês não consideram o valor do frete como preço dos livros??


Bom tinha vários créditos acumulados no skoob e solicitei esses:
Já foram enviados, porém por enquanto só recebi o Rimbaud.

Janeiro

01- Rimbaud na Africa - Chales Nicholl- Nova Fronteira - Skoob Plus
02- O fabuloso Maurício e seus roedores Iletrados- Terry Prachett- Conrad - Skoob Plus
03- Poemas - Vladmir Maiakóvski - Perspectiva - Skoob Plus
04-1985 - Anthony Burgess- Skoob Plus
 
Última edição:
Uma dúvida sobre as trocas do skoob. Vocês não consideram o valor do frete como preço dos livros??

os q recebo (adquiridos) claro q ñ, até pq ñ sou eu quem paga o frete. mas daria p contar caso vc se desfaça d algum via trocas e quiser ter 1 cômputo + exato. o mesmo acontece com os livros q vc vender.

outro detalhe: qdo compro créditos no skoob marco ñ como troca, mas como livro comprado por 9,90 ou 19,80, qdo é 1 ou 2 créditos.
 
1. Os Pioneirismos de Pernambuco, Carlos Bezerra Cavalcanti – presente
2. Great Expectations, Charles Dickens – presente
3. Cartas do Papai Noel, J. R. R. Tolkien – R$ 31,44 (travessa)
4. Sr Bliss, J. R. R. Tolkien – R$ 30,81 (travessa)

TOTAL: R$ 62,25
 
Janeiro
01 - Correspondência - Goethe | Schiller - Hedra - R$ 30 (Livraria do Alto)
02 - 1977 - David Peace - Benvirá - R$ 25 (bônus na Saraiva)
03 - A Mensagem Secreta de Jesus - Brian D. McLaren - Pocket Ouro - R$ 9,90 (banca de jornal na Av. Paulista)
04 - O Olho - Vladimir Nabokov - Alfaguara - R$ 12 (FNAC - promoção de 50%)
05 - Eu Via Satanás Cair Como Um Relâmpago - René Girard - Troca de livro defeituoso adquirido ano passado
06 - Jesus e Javé: Os Nomes Divinos - Harold Bloom - Objetiva - R$ 10 (banca de jornal na Av. Paulista)
07 - Édipo em Tebas - Bernard Knox - Perspectiva - R$ 19 (FNAC - promoção de 50%)
08 - Filho Teu Não Foge à Luta - Fellipe Awi - Intrínseca - R$ 6,90 (banca de jornal na Av. São Gabriel. Deve ter em outras bancas também - inclusive na Paulista)
09 - Hermenêutica - Jean Grondin - Parábola - R$ 22,90 (Saraiva)
10 - O Homem e Seus Símbolos - Carl Jung e outros - Nova Fronteira - R$ 29,90 (promoção da FNAC)
 
Última edição:
Três dias de abstinência... :hihihi:

Eu realmente, este ano, vou tentar me satisfazer com os livros que já tenho ou pegar na faculdade.
 
AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHRGH COMPREI UM! o/

1- O Pintor de Emoções, Raimon Samsó, R$19,90 - comprei na banca de jornal
 
Amazon, sua linda:

1. A Corista e outras histórias - Anton Tchekhov - L&PM - R$2,85 - Amazon (Kindle)
2. Complete works of Ovid (Ilustratred) - Ovídio - Delphi Classics - R$4,15 - Amazon (Kindle)
Edit: 3. Une banale histoire - Anton Tchekhov - Plon - R$0,00 - Amazon

Total: R$7,00
 
Última edição:
Janeiro

01- Rimbaud na Africa - Chales Nicholl- Nova Fronteira - Skoob Plus
02- O fabuloso Maurício e seus roedores Iletrados- Terry Prachett- Conrad - Skoob Plus
03- Poemas - Vladmir Maiakóvski - Perspectiva - Skoob Plus
04-1985 - Anthony Burgess- Skoob Plus

E minha abstinência literária durou 8 dias! Mas hoje tive uma recaída,culpa do Subday e sua promoção de 25%. Mas foi só uma recaída e voltarei ao celibato.



01- Rimbaud na Africa - Chales Nicholl- Nova Fronteira - Skoob Plus
02- O fabuloso Maurício e seus roedores Iletrados- Terry Prachett- Conrad - Skoob Plus
03- Poemas - Vladmir Maiakóvski - Perspectiva - Skoob Plus
04-1985 - Anthony Burgess- L&PM - Skoob Plus
05- Rimbaud Prosa Poética - TopBooks - R$ 29,63
06- Rimbaud A vida dupla de um rebelde - Cia das Letras- R$19,72

Total : R$49,37
 
ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday ñ cairei na tentação do subday
 
JANEIRO (-R$ 230,89)
1. o atlas esmeralda - john stephens - suma de letras - R$ 6,25 - www.submarino.com.b
2. a carne e o sangue - mary del priore - rocco - R$ 9,95 - www.submarino.com.b
3. fernão capelo gaivota / fugindo do ninho - richard bach - bestbolso - R$ 8,95 - www.submarino.com.b
4. sidarta / demian - hermann hesse - bestbolso - R$ 10,00 - www.submarino.com.b
5. o mistério da estrela - neil gaiman - rocco - R$ 17,50 - www.submarino.com.b
6. o horror em red hook - R$ 2,25 - h. p. lovecraft - l&pm pocket - www.submarino.com.b
7. a dança da morte - stephen king - objetiva - R$ 49,95 - www.submarino.com.b
8. o rei das fraudes - john grisham - rocco - R$ 4,00 - www.submarino.com.br
9. o corretor - john grisham - rocco - R$ 4,00 - www.submarino.com.br
10. jogando por pizza - john grisham - rocco - R$ 4,00 - www.submarino.com.br
11. queda de gigantes - ken follett - sextante - R$ 20,10 - www.submarino.com.br
12. inverno do mundo - ken follett - arqueiro - R$ 20,10 - www.submarino.com.br
13. dom quixote (2 vols.) - miguel de cervantes - pinguin-companhia - R$ 48,64 - www.submarino.com.br
14. genealogia da moral - friedrich nietzsche - companhia de bolso - R$ 12,60 - www.submarino.com.br
15. ecce homo - friedrich nietzsche - companhia de bolso - R$ 12,60 - www.submarino.com.br


:sabia:

Total 2013: -R$ 230,89
------------------------------------------------
- Livros que vendo: http://www.estantevirtual.com.br/jlm
- Livros que troco: http://www.skoob.com.br/estante/livros/10/2114/page:1
 
Última edição:
Tá com muita coisa boa por lá!!
Nossa vou comprar esse Queda de gigantes+ Inverno no Mundo.
Já tenho o Queda de Gigantes, mas os 2 juntos está mais barato do que só o segundo.
Duro é que se comprar vou comprar um monte a mais que já estava vendo.
 
Bad,bad,bad,bad,bad.

Comprei um monte de livros. Fui consultar o saldo de léguas assim só para ver e qual a minha surpresa quando descubro que tenho um voucher de R$100 que pode ser resgatado!
Sim! Comprei 10 livros + 1 Bluray do Kick-ass. Aliás para quem gosta está por R$19,90 no sub.
Amanhã eu posto a lista certinho para atualizar.

Livro - Contos Fantásticos
Livro - Coração Tão Branco
Livro - Seu Rosto Amanhã
Livro - Todas As Almas
Livro - Quando fui mortal
Livro - Amanha, Na Batalha, Pensa Em Mim
Livro - Contos Fatais - As Forças Estranhas
Livro - No caminho de Swann
Livro - Caminho de Guermantes, O
Blu-Ray Kick Ass - Quebrando Tudo
Livro - Sodoma e Gomorra
 
Weeee, estrear nesse tópico. Agradeço ao Siker por involuntariamente me lembrar desse livro.

1. Eu, detetive: o caso do sumiço [Vol. 1] - Stella Carr e Laís Carr Ribeiro - Ed. Moderna - R$11,25 - Estante Virtual (Sebo Viana)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo