1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Censo de livros adquiridos em 2011

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por JLM, 19 Fev 2011.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Que tal comparar a sua compulsão pela leitura com a sua compulsão em comprar livros?

Pois bem, já que existe o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , resolvi criar um censo diferente, para que cada um possa medir o seu consumismo literário. Tenho a impressão da lista de compras ser mais íntima que a lista de leituras, como se fosse mais difícil vc se revelar aos outros mostrando com o que vc gasta o seu dinheiro do que com o que vc gasta seu tempo.

Acredito que as listas necessariamente não são as mesmas, pois muita coisa que compramos acaba ficando para ler depois - alguns depois que nunca chegam - e muito do que lemos foi emprestado, ganhado ou comprado no passado remoto.

Um ponto que percebi que todo viciado em livros reclama é em não conseguir se controlar nas compras. Talvez porque não tenha mensurado o quanto comprou, ga$tou. Nesse sentido, talvez uma lista de compras segure um pouco a sua gana consumerista.

Como sugestão, pensei no seguinte formato para a lista, separando-a por meses, até para que ela seja útil aos outros também:

NÚMERO - TÍTULO - AUTOR - EDITORA - PREÇO (JÁ COM FRETE) - ONDE FOI COMPRADO

Mas os que quiserem usar uma formatação pessoal, também tá valendo. Ah, se vc colocar em negrito os livros lidos e/ou com com um "(lido)" no final da frase, vai conseguir saber qto dq vc comprou foi para a sua mente ou para a sua estante.

2. JLM

FEVEREIRO

bem, vou começar com a minha lista:

acho q para 1 mês tá bom, já chega. tto é q agora pretendo segurar as próximas compras só para abril. mas dá pra perceber na lista acima q o gde vilão q culpam como principal inimigo da leitura - o preço - ñ tá lá tão vilão assim. o preço médio dos livros ficou em torno dos r$15,00, sendo o + caro (importado) cerca d r$22,50.

3. Clara

Clara O^O Usuário Premium

RE: Censo de livros comprados em 2011

Veio em boa hora esse censo.
    Até pra quem é descontrolada (como eu) saber quanto está gastando e o quanto esse gasto todo corresponde à leituras feitas.

As primeiras compras que fiz (paguei) em 2011, entre janeiro e fevereiro:

01 - "O Rei Lear" de W. Shakspeare (L&PM Pocket) - R$ 19,90, no jornaleiro da Praça Antonio Prado, no centro de São Paulo.

02 - "O Subterrâneo do Morro do Castelo" de Lima Barreto (Dantes Editora) - cerca de R$ 20,00, na livraria Martins Fontes, na praça do Patriarca, SP.

03 - "O Despertar dos Mágicos" de Louis Pauwels e Jacques Bergier (Ed. Bertrand Brasil) - R$ 23,00 no Sebo do Messias, no centro de SP.

04 - "A Relíquia" de Eça de Queirós (Ateliê Editorial) - R$ 26,00, na Livraria Martins Fontes, Pça.do Patriarca, SP.

05 - "O Outro - três contos de sombra"; Jack London, Hans Christian Andersen e Robert L. Stevenson (Dantes Editora) R$ 15,00, Na Livraria Martins Fontes, Pça.do Patriarca, SP.

06 -"AU-AU - três contos de cão"; João do Rio, Dias da Costa e Rudyard Kipling (Dantes Editora) R$ 18,00, Na Livraria Martins Fontes, Pça.do Patriarca, SP.

Por enquanto é isso.
    Não lembro exatamente a ordem em que comprei, mas posso afirmar que, desses seis livros eu só li dois até agora ("O Rei Lear" e "O Subterrâneo..."). =/

Os próximos vou anotar data de compra e começar a discriminar aqui pela ordem.

4. Lilian Sinfronio

Lilian Sinfronio Usuário

JLM, esse censo muito me interessa, no fim do ano quero me conscientizar dos meus absurdos literarios :rofl:

Vejamos:

JANEIRO

1. Férias - Marian Keyes - BestBolso
    2. Admiravel mundo novo - Aldous Huxley
    3. Antes que anoiteça - Reinaldo Arenas - BestBolso
    4. No bunker de Hitler - Joaquim Fest -
    5. O pêndulo de Foucault - Umberto Eco - BestBolso
    6. Baudolino - Umberto Eco - BestBolso
    7. O pianista - Wladislaw Szpilman - BestBolso
    8. Vira-vira Saraiva: Sidney Sheldon O plano perfeito/ Manha, Tarde e Noite
    9. Vira-vira Saraiva: Sidney Sheldon Conte-me seus sonhos/ O céus está caindo
    10. As vinhas da ira - John Steinbeck - BestBolso
    11. Alice: Aventuras de Alice no pais das maravilhas & Atraves do espelho e o que Alice encontrou por lá - Lweis Caroll
    12. A lista de Schindler - Thomas Heneally - BestBolso

Tudo comprado no Siciliano, por $156,00, frete grátis e $25 de desconto com cupom promocional do JLM

FEVEREIRO

1. Grandes esperanças - Dickens - coleção clássicos abril - $14.90 - Banca
    2. Patas na Europa - Antonio F. Costella - $10,00 Ediouro - Banca

5. JLM

coleção?

é alguma coleção da dantes editora q vc tá fazendo aos poucos ou são avulsos mesmo?

6. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Comprei avulsos, mas fazem parte de coleções (algumas já antigas) da editora, a Coleção Babel e a Coleção 3 Contos.

Eu descobri essa editora através de um blog de literatura, o Mundo Fantasmo, e quando vi os livrinhos na M Fontes quis comprar.
    São baratinhos (R$ 20,00 em média) mas não dá pra comprar todos os que vi, então levei os que achei mais interessantes.
    :sim:

7. Lizzie

Lizzie Usuário

eu adorei essa ideia! ^^ é bom pra gente ver o quanto gasta em livros

Janeiro
    1. Laços de família - Clarice Lispector - Nova Fronteira - R$12 - sebo
    2. Amar, verbo intransitivo - Mário de Andrade - Martins Fontes - R$12 - sebo
    3. Para ser escritor - Charles Kiefer - Leya - R$29,90 - Livraria Saraiva
    4. Castle in the air - Diana Wynne Jones - HarperCollins - R$10 - sebo
    5. Contos de fadas - vários autores - Zahar - R$19,90 - Livraria da Travessa

Fevereiro
    1. O mundo de Sofia - Jostein Gaarder - Cia das Letras - R$49,90 - Livraria Saraiva

(até que comprei pouco esse ano...)

8. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Tenho que dar uma olhada aqui para ver, mas certamente é mais do que eu li, XD . Vou achar nem que seja somente os títulos e autores.

9. Thriller Dude

Thriller Dude Usuário

Fev

1. Grande Golpe - Col. L&pm Pocket - Dashiell Hammett (o mestre) - R$ 26,00
    2. Toupeira - a História do Assalto Ao Banco Central - Planeta do Brasil - Roger Franchini - 15,90

ambos na Saraiva

10. Izze.

Izze. What? o.O

1. Nova York - Will Eisner - Quadrinhos na Cia. - R$ 57,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
    2. Ordinário - Rafael Sica - Quadrinhos na Cia. - R$ 29,00 - Palavraria

11. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Eu tinha prometido que só iria comprar o novo do Dexter até abril. Óbvio que já quebrei a promessa! :timido:

1. Dexter Design de um Assassino - Jeff Lindsay - Planeta - R$ 31,92 - Livraria Cultura do Bourbon Country
    2. Um Sussurro nas Trevas - H.P. Lovecraft - Hedra - R$ 20,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
    3. Em alguma parte alguma - Ferreira Gullar - José Olympio Editora - R$ 24,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
    4. O Gato por Dentro - William Burroughs - L&PM - R$ 8,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country

12. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Peraí, preciso me gabar =)
    Dei uma sorte do caramba de comprar a (sic) Colecção Génios da Literatura Universal e uma outra chamada História da Literatura, num total de 150 volumes, novíssimos e inlidos =P, por $0,50 cada um. Mas não cataloguei ainda nem no Skoob. Putz, to toda prosa. Agora, ler tudo... Só a looooooooooooooooooongo prazo, rs.

13. JLM

tava só esperando a sua vez de participar aqui, manu. agora vai ter q listar volume por volume das duas coleções... aqui é + rápido q skoob.

14. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Ah... Tá bem. Só q vai ficar pra quinta.
    O triste é q eu já descobri uns volumes repetidos =/ tipo Viagens de Guliver, Os Lusíadas, tem mais uns 2 tb, mas não lembro quais. Ah, é o mínimo, né? Mas não gostei muito da tradução do Rei Lear, não. Às vezes as piadinhas portuguesas não me fazem muito sentido, aí tem q ficar caçando coisa em dicionário, rs. De qq forma, to orgulhosa =D

15. Lucas_Deschain

Incrivelmente li mais do que comprei. Vou postar só títulos e autores, OK?

Aí vai minha lista:

01. Uma Tragédia Americana - Theodore Dreiser
    02. Demian - Hermann Hesse
    03. As Pastagens do Céu - John Steinbeck
    04. O Curto Reinado de Pepino IV - John Steinbeck
    05. Ratos e Homens - John Steinbeck
    06. Estilos de Época na Literatura - Domício Proença Filho
    07. O Lobo da Estepe - Hermann Hesse
    08. O Gato por Dentro - William Burroughs
    09. O Cânone Ocidental - Harold Bloom
    10. Dublinenses - James Joyce
    11. O Perfume - Patrick Susskind
    12. Pequena História do Prêmio Nobel de Literatura - Antônio Brochado
    13. História da Literatura Ocidental (4 Vols.) - Otto Maria Carpeaux

16. nanamft

nanamft Usuário

Vai a minha lista:

- Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa (Ponto de Leitura, edição de bolso) - R$ 18,50 na Livraria Cultura
    - Toda a coleção "Clássicos Abril" - R$ 357,90 pelo site da Abril.com.
    - Cordilheira, Daniel Galera (Companhia das Letras) - R$ 28,40 pelo site americanas.com.

E espero conseguir não comprar mais livros por um bom tempo! :rofl:

17. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

A minha tá fraca por enquanto:

Janeiro
    01. 3 em 1: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão, da Jane Austen (Martin Claret) - R$ 12,90 - Submarino

Fevereiro
    02. Prática de Morfossitaxe - Inez Sautchuk (Manole) - R$ 42,50 - Livraria Cultura
    03. A Literatura Portuguesa - Massaud Moisés (Cultrix) - R$ 35,00 - Submarino

18. fcm

fcm Visitante

Janeiro
    01.Raiva nos Raios de Sol - Fernando Mantelli - Não Editora - R$ 0,00 - Promoção Meia Palavra
    Fevereiro
    02.As Vinhas da Ira - John Steinbeck - Record - R$ 21,05 - Saraiva Online
    03.O Lobo da Estepe - Hermann Hesse - Record - R$ 16,82 - Saraiva Online
    04.Demian/Sidarta - Hermann Hesse - BestSeller - R$ 16,82 - Saraiva Online

19. Thriller Dude

Thriller Dude Usuário

Meu camarada, onde foi que você encontrou esses?

20. Lucas_Deschain

[align=justify]Cara, na Livraria do Senado Federal:

http://www.senado.gov.br/publicacoes/Livraria/asp/Apresentacao.asp

pelo que vi até dia 27/02 o portal está fechado, mas lá dá para adquirir pela bagatela de R$ 200,00 e frete grátis. Os meus foram enviados semana passada, devem chegar por volta de sexta-feira, creio eu.[/align]

Compartilhar