• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo de livros adquiridos em 2011

JLM

mata o branquelo detta walker
Que tal comparar a sua compulsão pela leitura com a sua compulsão em comprar livros?

Pois bem, já que existe o censo de leitura 2011, resolvi criar um censo diferente, para que cada um possa medir o seu consumismo literário. Tenho a impressão da lista de compras ser mais íntima que a lista de leituras, como se fosse mais difícil vc se revelar aos outros mostrando com o que vc gasta o seu dinheiro do que com o que vc gasta seu tempo.

Acredito que as listas necessariamente não são as mesmas, pois muita coisa que compramos acaba ficando para ler depois - alguns depois que nunca chegam - e muito do que lemos foi emprestado, ganhado ou comprado no passado remoto.

Um ponto que percebi que todo viciado em livros reclama é em não conseguir se controlar nas compras. Talvez porque não tenha mensurado o quanto comprou, ga$tou. Nesse sentido, talvez uma lista de compras segure um pouco a sua gana consumerista.

Como sugestão, pensei no seguinte formato para a lista, separando-a por meses, até para que ela seja útil aos outros também:

NÚMERO - TÍTULO - AUTOR - EDITORA - PREÇO (JÁ COM FRETE) - ONDE FOI COMPRADO

Mas os que quiserem usar uma formatação pessoal, também tá valendo. Ah, se vc colocar em negrito os livros lidos e/ou com com um "(lido)" no final da frase, vai conseguir saber qto dq vc comprou foi para a sua mente ou para a sua estante.
 
FEVEREIRO

bem, vou começar com a minha lista:

NÚMERO - TÍTULO - AUTOR - EDITORA - PREÇO (JÁ COM FRETE) - ONDE FOI COMPRADO

JANEIRO
1. Prosa de gaveta - Guilherme Tauil - Ar.v Studio - presente do autor (se ñ ganhasse eu teria comprado)

FEVEREIRO (R$ 156,60)
2. Ficção de Polpa vol. 1 - Diversos - Não Editora - R$ 12,00 - www.estantevirtual.com.br
3. Ficção de Polpa vol. 2 - Diversos - Não Editora - R$ 14,30 - www.estantevirtual.com.br
4. Dexter: design de um assassino - Jeff Lindsay - Planeta - presente da editora (se ñ ganhasse eu teria comprado)
5. Para ser escritor - Charles Kiefer - Leya - R$ 20,00 - www.livrariasaraiva.com.br
6. Peter e Wendy seguido de Peter Pan em Kensington Gardens - J. M. Barrie - L&PM - R$ 10,00 - www.livrariasaraiva.com.br
7. Darmapada - Diversos - L&PM - R$ 8,50 - www.livrariasaraiva.com.br
8. A voz do silêncio - H. P. Blavatski - Pensamento - R$ 8,50 - www.livrariasaraiva.com.br
9. Disorder in the Court: Great Fractured Moments in Courtroom History - Charles M. Sevilla, Lee Lorenz - W. W. Nornon & Company - US$ 12,48 - www.betterworldbooks.com
10. Bird by Bird: Some Instructions on Writing and Life - Anne Lamott - Anchor Books - US$ 12,98 - www.betterworldbooks.com
11. Walden - Henry David Thoreau - L&PM - R$ 21,67 - www.livrariacultura.com.br
12. Haroun e o Mar de Histórias - Salman Rushdie - Cia de Bolso - R$ 18,85 - www.walmart.com.br

acho q para 1 mês tá bom, já chega. tto é q agora pretendo segurar as próximas compras só para abril. mas dá pra perceber na lista acima q o gde vilão q culpam como principal inimigo da leitura - o preço - ñ tá lá tão vilão assim. o preço médio dos livros ficou em torno dos r$15,00, sendo o + caro (importado) cerca d r$22,50.
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Veio em boa hora esse censo.
Até pra quem é descontrolada (como eu) saber quanto está gastando e o quanto esse gasto todo corresponde à leituras feitas.

As primeiras compras que fiz (paguei) em 2011, entre janeiro e fevereiro:

01 - "O Rei Lear" de W. Shakspeare (L&PM Pocket) - R$ 19,90, no jornaleiro da Praça Antonio Prado, no centro de São Paulo.

02 - "O Subterrâneo do Morro do Castelo" de Lima Barreto (Dantes Editora) - cerca de R$ 20,00, na livraria Martins Fontes, na praça do Patriarca, SP.

03 - "O Despertar dos Mágicos" de Louis Pauwels e Jacques Bergier (Ed. Bertrand Brasil) - R$ 23,00 no Sebo do Messias, no centro de SP.

04 - "A Relíquia" de Eça de Queirós (Ateliê Editorial) - R$ 26,00, na Livraria Martins Fontes, Pça.do Patriarca, SP.

05 - "O Outro - três contos de sombra"; Jack London, Hans Christian Andersen e Robert L. Stevenson (Dantes Editora) R$ 15,00, Na Livraria Martins Fontes, Pça.do Patriarca, SP.

06 -"AU-AU - três contos de cão"; João do Rio, Dias da Costa e Rudyard Kipling (Dantes Editora) R$ 18,00, Na Livraria Martins Fontes, Pça.do Patriarca, SP.


Por enquanto é isso.
Não lembro exatamente a ordem em que comprei, mas posso afirmar que, desses seis livros eu só li dois até agora ("O Rei Lear" e "O Subterrâneo..."). =/

Os próximos vou anotar data de compra e começar a discriminar aqui pela ordem.
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

JLM, esse censo muito me interessa, no fim do ano quero me conscientizar dos meus absurdos literarios :rofl:

Vejamos:

JANEIRO

1. Férias - Marian Keyes - BestBolso
2. Admiravel mundo novo - Aldous Huxley
3. Antes que anoiteça - Reinaldo Arenas - BestBolso
4. No bunker de Hitler - Joaquim Fest -
5. O pêndulo de Foucault - Umberto Eco - BestBolso
6. Baudolino - Umberto Eco - BestBolso
7. O pianista - Wladislaw Szpilman - BestBolso
8. Vira-vira Saraiva: Sidney Sheldon O plano perfeito/ Manha, Tarde e Noite
9. Vira-vira Saraiva: Sidney Sheldon Conte-me seus sonhos/ O céus está caindo
10. As vinhas da ira - John Steinbeck - BestBolso
11. Alice: Aventuras de Alice no pais das maravilhas & Atraves do espelho e o que Alice encontrou por lá - Lweis Caroll
12. A lista de Schindler - Thomas Heneally - BestBolso

Tudo comprado no Siciliano, por $156,00, frete grátis e $25 de desconto com cupom promocional do JLM

FEVEREIRO

1. Grandes esperanças - Dickens - coleção clássicos abril - $14.90 - Banca
2. Patas na Europa - Antonio F. Costella - $10,00 Ediouro - Banca
 
coleção?

Clara disse:
02 - "O Subterrâneo do Morro do Castelo" de Lima Barreto (Dantes Editora)
05 - "O Outro - três contos de sombra"; Jack London, Hans Christian Andersen e Robert L. Stevenson (Dantes Editora)
06 -"AU-AU - três contos de cão"; João do Rio, Dias da Costa e Rudyard Kipling (Dantes Editora)

é alguma coleção da dantes editora q vc tá fazendo aos poucos ou são avulsos mesmo?
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Comprei avulsos, mas fazem parte de coleções (algumas já antigas) da editora, a Coleção Babel e a Coleção 3 Contos.

Eu descobri essa editora através de um blog de literatura, o Mundo Fantasmo, e quando vi os livrinhos na M Fontes quis comprar.
São baratinhos (R$ 20,00 em média) mas não dá pra comprar todos os que vi, então levei os que achei mais interessantes.
:sim:
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

eu adorei essa ideia! ^^ é bom pra gente ver o quanto gasta em livros


Janeiro
1. Laços de família - Clarice Lispector - Nova Fronteira - R$12 - sebo
2. Amar, verbo intransitivo - Mário de Andrade - Martins Fontes - R$12 - sebo
3. Para ser escritor - Charles Kiefer - Leya - R$29,90 - Livraria Saraiva
4. Castle in the air - Diana Wynne Jones - HarperCollins - R$10 - sebo
5. Contos de fadas - vários autores - Zahar - R$19,90 - Livraria da Travessa

Fevereiro
1. O mundo de Sofia - Jostein Gaarder - Cia das Letras - R$49,90 - Livraria Saraiva

(até que comprei pouco esse ano...)
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Tenho que dar uma olhada aqui para ver, mas certamente é mais do que eu li, XD . Vou achar nem que seja somente os títulos e autores.
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Fev

1. Grande Golpe - Col. L&pm Pocket - Dashiell Hammett (o mestre) - R$ 26,00
2. Toupeira - a História do Assalto Ao Banco Central - Planeta do Brasil - Roger Franchini - 15,90

ambos na Saraiva
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

1. Nova York - Will Eisner - Quadrinhos na Cia. - R$ 57,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
2. Ordinário - Rafael Sica - Quadrinhos na Cia. - R$ 29,00 - Palavraria
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Eu tinha prometido que só iria comprar o novo do Dexter até abril. Óbvio que já quebrei a promessa! :timido:

1. Dexter Design de um Assassino - Jeff Lindsay - Planeta - R$ 31,92 - Livraria Cultura do Bourbon Country
2. Um Sussurro nas Trevas - H.P. Lovecraft - Hedra - R$ 20,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
3. Em alguma parte alguma - Ferreira Gullar - José Olympio Editora - R$ 24,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
4. O Gato por Dentro - William Burroughs - L&PM - R$ 8,00 - Livraria Cultura do Bourbon Country
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Peraí, preciso me gabar =)
Dei uma sorte do caramba de comprar a (sic) Colecção Génios da Literatura Universal e uma outra chamada História da Literatura, num total de 150 volumes, novíssimos e inlidos =P, por $0,50 cada um. Mas não cataloguei ainda nem no Skoob. Putz, to toda prosa. Agora, ler tudo... Só a looooooooooooooooooongo prazo, rs.
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Manu M. disse:
Dei uma sorte do caramba de comprar a (sic) Colecção Génios da Literatura Universal e uma outra chamada História da Literatura, num total de 150 volumes, novíssimos e inlidos =P, por $0,50 cada um.

tava só esperando a sua vez de participar aqui, manu. agora vai ter q listar volume por volume das duas coleções... aqui é + rápido q skoob.
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Ah... Tá bem. Só q vai ficar pra quinta.
O triste é q eu já descobri uns volumes repetidos =/ tipo Viagens de Guliver, Os Lusíadas, tem mais uns 2 tb, mas não lembro quais. Ah, é o mínimo, né? Mas não gostei muito da tradução do Rei Lear, não. Às vezes as piadinhas portuguesas não me fazem muito sentido, aí tem q ficar caçando coisa em dicionário, rs. De qq forma, to orgulhosa =D
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Incrivelmente li mais do que comprei. Vou postar só títulos e autores, OK?

Aí vai minha lista:

01. Uma Tragédia Americana - Theodore Dreiser
02. Demian - Hermann Hesse
03. As Pastagens do Céu - John Steinbeck
04. O Curto Reinado de Pepino IV - John Steinbeck
05. Ratos e Homens - John Steinbeck
06. Estilos de Época na Literatura - Domício Proença Filho
07. O Lobo da Estepe - Hermann Hesse
08. O Gato por Dentro - William Burroughs
09. O Cânone Ocidental - Harold Bloom
10. Dublinenses - James Joyce
11. O Perfume - Patrick Susskind
12. Pequena História do Prêmio Nobel de Literatura - Antônio Brochado
13. História da Literatura Ocidental (4 Vols.) - Otto Maria Carpeaux
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Vai a minha lista:

- Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa (Ponto de Leitura, edição de bolso) - R$ 18,50 na Livraria Cultura
- Toda a coleção "Clássicos Abril" - R$ 357,90 pelo site da Abril.com.
- Cordilheira, Daniel Galera (Companhia das Letras) - R$ 28,40 pelo site americanas.com.


E espero conseguir não comprar mais livros por um bom tempo! :rofl:
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

A minha tá fraca por enquanto:

Janeiro
01. 3 em 1: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão, da Jane Austen (Martin Claret) - R$ 12,90 - Submarino

Fevereiro
02. Prática de Morfossitaxe - Inez Sautchuk (Manole) - R$ 42,50 - Livraria Cultura
03. A Literatura Portuguesa - Massaud Moisés (Cultrix) - R$ 35,00 - Submarino
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Janeiro
01.Raiva nos Raios de Sol - Fernando Mantelli - Não Editora - R$ 0,00 - Promoção Meia Palavra
Fevereiro
02.As Vinhas da Ira - John Steinbeck - Record - R$ 21,05 - Saraiva Online
03.O Lobo da Estepe - Hermann Hesse - Record - R$ 16,82 - Saraiva Online
04.Demian/Sidarta - Hermann Hesse - BestSeller - R$ 16,82 - Saraiva Online
 
RE: Censo de livros comprados em 2011

Thriller Dude disse:
Lucas_Deschain disse:
14. História da Literatura Ocidental (4 Vols.) - Otto Maria Carpeaux

Meu camarada, onde foi que você encontrou esses?

[align=justify]Cara, na Livraria do Senado Federal:

http://www.senado.gov.br/publicacoes/Livraria/asp/Apresentacao.asp

pelo que vi até dia 27/02 o portal está fechado, mas lá dá para adquirir pela bagatela de R$ 200,00 e frete grátis. Os meus foram enviados semana passada, devem chegar por volta de sexta-feira, creio eu.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo