• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo de livros abandonados/2011

Anica

Usuário
Tem vezes que você até se esforça para dar uma chance, mas não adianta, chega uma hora que percebe que continua insistindo é uma tremenda perda de tempo e aí larga o livro.

Sei que nem todo mundo abandona livros, e que a frequência de atualização de uma lista de livros abandonados não é tão grande quanto a de livros lidos (e isso é bom!), mas vamos lá, deixar registrado o que acabamos abandonando no meio do caminho em 2011.

*********

Começando então.

1. What Alice Knew: A Most Curious Tale of Henry James and Jack the Ripper (Paula Marantz Cohen)
 
eu não sei ainda se eu realmente abandonei ou não... mas desde ano passado eu parei lá pela página 120 de "O vendedor de sonhos - o chamado" do Augusto Cury.
Achei muito ruinzinho como romance até esse ponto... talvez leia o resto não sei, só fico com uma pena porque eu o comprei(apesar de ter sido baratíssimo e acho a capa tão bonita...:timido:
 
Ainda não desisti, mas confesso que foi por pouco. Aquele "O Lobo", de Joseph Smith, é um horror de ruim. A sorte é ser curto, senão eu o teria largado.
 
1. Quincas Borba -- Machado de Assis

Primeiramente achei que seria uma narração em primeira pessoa tendo o Quincas como narrador. Isso me animou. Mas quando vi que o livro não era bem isso, desanimei; e não só desanimei, mas percebi que precisava reler o Memórias e principalmente o Humanitismo para poder ler o livro de forma mais crítica -- como, por exemplo, perceber se o cachorro Quincas Borba é um humanitas ou não.
 
1-Ulisses (James Joyce)

Desisti no começo do terceiro capítulo, Ulisses é um livro muito difícil juntando o fato que eu li poucos clássicos e tenho apenas 14 anos.
 
Pule o terceiro capítulo. Fiz isso na primeira vez que li. Leia depois até o capítulo 8, que é mais fácil e mais tranquilo de acompanhar. Se quiser pular o 9 e ler só a ideia dele, pode também. Boa parte dele é basicamente explicação-exposição. Do 10 ao 15 a técnica é mais puxada que do 4 ao 8; mas o 16 e o 17 a técnica é até acompanhável; o 18, o final, a técnica pode parecer ser complexa, mas se você souber pontuar inconscientemente o texto, fica tranquilo...

Mas ó: mesmo te dando a dica de pular capítulos, lembre-se que é ESSENCIAL destrinchar o livro inteiro. Porém, como estamos falando de uma primeira leitura, cujo objetivo é simplesmente entender o enredo, é uma boa tática pra você, digamos, "forçar a barra" :sim:
 
O guri tem 14 anos; deixe-o ler os livros para adolescentes. Haverá o tempo certo para o Ulisses.
 
Calib disse:
O guri tem 14 anos; deixe-o ler os livros para adolescentes. Haverá o tempo certo para o Ulisses.

Gosto de livros como Crime e Castigo, Macbeth e etc mas Ulisses é difícil demais para mim.
 
Gente, porque o "Ulysses" é tão difícil assim?
Fiquei um pouco intrigado com esse livro(e tbm curioso)...
Aliás, qual vcs recomendam para uma primeira leitura de Joyce: Dublinenses ou O retrato do artista quando jovem? Ou outro?
 
Profusão de estilos, linguagens, fluxo de consciência forte e constante, um vasto número de referências...

Enfim. Acho melhor prosseguirmos sobre esse assunto num tópico sobre Joyce pra não desvirtuarmos o assunto deste tópico.
 
Abandonei um do Augusto Cury esses dias. O Caminho da Humanidade ou alguma coisa do tipo... Nunca li algo tão brega e chato na vida!
 
Terra Sonâmbula - Mia Couto, nem sei bem porque
Travessuras da menina má - Mario Vargas Llosa porque comecei meu projeto de estágio e tava sem tempo para ler...
 
Dá mais uma chance pra Travessuras da Menina Má! Literatura da melhor qualidade, juro!
 
Dá mais uma chance pra Travessuras da Menina Má! Literatura da melhor qualidade, juro!

seinão, ñ é o tipo d livro q eu indico p lerem. nem todos apreciam o estilo jornalístico q o llosa usou.
 
E isso significa que ele não é um livro para ser indicado? :maizem:
 
bom, eu gostei muito do livro, indico também! não dá para agradar todo mundo.

meus abandonos esse ano:
1. A batalha do apocalipse - Eduardo Spohr
Eu estava gostando bastante, mas a história tem muitos detalhes e eu comecei a ler numa época meio conturbada, achei melhor deixar para depois.

2. Laços de família - Clarice Lispector
Li para a escola. Não tenho certeza absoluta se abandonei mesmo, só deixei de ler dois contos. Adorei todos os outros que li.

3. Casa de Pensão - Aluíso Azevedo
Também estava gostando, mas a história começou a ficar monótona e eu perdi a paciência.
 
E isso significa que ele não é um livro para ser indicado? :maizem:

ñ indico livros q as chances ñ sejam 80% no mínimo d alguém gostar. esse é 1 destes casos. é 1 livro p vc ler e pronto, ñ muda em nada a tua vida, e provavelmente vc ñ o colocará na sua lista d releituras anuais. ainda + se a pessoa já tentou ler uma vez e ñ curtiu. nesse caso sugeriria outras opções, livros bons é q ñ faltam porae, esse ñ fará falta.
 
Abandonei A mão que cria, do Octávio Aragão. Contemporâneo demais pra mim...! Quem sabe um outro momento eu tento de novo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo