• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo de Literatura Brasileira 2011

JLM

mata o branquelo detta walker
bem, acho q coube a mim a abertura desse censo este ano, então vou só dar um copia-cola no tópico 2010 da marcileia, q por sua vez copiou o tópico 2009 do pips, q por sua vez...

Aielicram disse:
Vamos descobrir quais autores brasileiros são mais lidos durante o período de um ano? Uma boa idéia para indicações e descobrirmos quem está dando, ou deu, ou vai dar o que falar em nossas terras.

A idéia é simples: basta fazer uma lista com os livros que você leu neste ano, de autores brasileiros, sempre atualizando a lista em um post novo.

Por exemplo:

em 18 de janeiro eu posto:

Citar:
1. Eu sei que vou te Anicar, de Breno C.
2. Você acredita na vida após o amor?, de Oompa Loompas.

Aí eu leio um livro novo e volto aqui para atualizar minha lista, em um posto novo:

Citar:
1. Eu sei que vou te Anicar, de Breno C.
2. Você acredita na vida após o amor?, de Oompa Loompas.
3. Vatapá com Arroz, de Iemanjá.

Eu não fazia isso mas ao reparar como fica mais fácil fazer a contagem no fim, vou fazer um pedido para vocês: coloquem um número para marcar a contagem (como fiz ali no exemplo).

Outro pedido: não precisa atualizar sempre (embora a atualização constante evita esquecimentos, sabe como é). Mas tentem lembrar de pelo menos lá para o final do ano passarem aqui para atualizarem a lista definitiva. Ano passado teve muita gente que postou lista bonitinho até setembro, outubro e aí simplesmente parou.
 
JANEIRO

1. A minha alma é irmã de Deus, Raimundo Carrero, 176 pgs, ruim.
 
Vou tentar copiar o estilo do JLM

JANEIRO
1. Areia nos dentes, Antônio Xerxenesky, 144 pgs.
2. A máquina, Adriana Falcão, 112 pgs.
 
Tuca disse:
Vou tentar copiar o estilo do JLM

JANEIRO
1. Areia nos dentes, Antônio Xerxenesky, 144 pgs.
2. A máquina, Adriana Falcão, 112 pgs.
3. Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo - Limbo, Pedro Franz, 68 pgs (releitura)
4. Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo - Underground, Pedro Franz, 110 pgs (releitura)
 
Tuca disse:
JANEIRO
1. Areia nos dentes, Antônio Xerxenesky, 144 pgs. (segunda edição)
2. A máquina, Adriana Falcão, 112 pgs. (releitura)
3. A solidão dos números primos, Paolo Giordano, 288 pgs
4. Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo - Limbo, Pedro Franz, 68 pgs (releitura)
5. Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo - Underground, Pedro Franz, 110 pgs (releitura)

6. O livro amarelo do terminal, Vanessa Bárbara, 250 pgs.
 
3

JANEIRO
1. A minha alma é irmã de Deus, Raimundo Carrero, 176 pgs, ruim.
2. Droga de americana!, Pedro Bandeira, 192 pgs, bom.
3. A droga do amor, Pedro Bandeira, 176 pgs, bom.
 
1. Quero Ser Reginaldo Pujol Filho - Reginaldo Pujol Filho
2. Me Roubaram Uns Dias Contados - Rodrigo de Souza Leão
3. Leia-me Toda - Claudia Schroeder
 
1. Quero Ser Reginaldo Pujol Filho - Reginaldo Pujol Filho
2. Me Roubaram Uns Dias Contados - Rodrigo de Souza Leão
3. Leia-me Toda - Claudia Schroeder
4. Unhas - Paulo Wainberg
 
vou tentar ler pelo menos um brasileiro por mês. janeiro tá aí:

1. O Dom do Crime (Marco Lucchesi)
 
Janeiro
1. O mistério das jóias coloniais - Carlos Heitor Cony e Anna Lee
2. O mistério da moto de cristal - Carlos Heitor Cony e Anna Lee
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo