• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo de Jogos 2020

Doom (1993 / PC)
Nunca havia jogado muito menos fechado Doom. Joguei, fechei, gostei. Recomendo.

Doom II (1994 / PC)
Jogo com menos coisas que eu achei legal do que o primeiro, mas divertido do mesmo jeito. Gostei. Recomendo.

Mighty No. 9 (2016 / PC)
Jogo ruim, é basicamente um Mega Man mal feito. Joguei para "cumprir tabela". Não recomendo.

GRIS (2018 / PC)
Jogo bonito do inicio ao fim, para quem gosta daquela pegada mais artistica é muito bom. Recomendo.

No Time To Explain Remastered (2015 / PC)
Já havia jogado em 2011, joguei novamente, para quem gosta de jogos indies é bem legal. Recomendo.

Horizon Chase Turbo (2018 / PC)
Jogo que é basicamente uma nova roupagem para Top Gear. Recomendo

Life is Strange 2 (2018 / PC)
Jogo interessante, apesar de considerar o primeiro melhor, esse não decepciona. Recomendo.

Mr. Bree+ (2013 / PC)
Jogo brasileiro que segue a formula do Super Meat Boy. É legal para quem curte indies. Recomendo.

Giana Sisters: Twisted Dreams (2012 / PC)
Jogo reboot de uma série de jogos de bem antigos. Legal para quem gosta de jogos mais dificeis. Recomendo.
 
Última edição:
1. Ogre Battle: The March of the Black Queen (1993, SNES)
Eu já perdi a conta de quantas vezes zerei esse hehe. Foi só para matar o tempo mesmo. Joguei no emulador, sempre com o botão de fast-forward apertado, sem me preocupar com o alinhamento evil nem com a história kk. Não recomendo a experiência porque não agrega nada. >___>

2. Diablo (1996, PC)
Baixei a versão do GOG para matar saudade, totalmente compatível com Windows 10 e com uma leve melhora nos gráficos. Mas jogar single player hoje em dia já não tem mais graça. Desce-se muito rápido, e a estratégia é quase sempre a mesma: ficar na porta matando um por um. :lol:

3. Full Throttle: Remastered (1995/2017, PC)
O primeiro jogo que joguei para PC, pois vinha junto com o primeiro computador comprado na família, lá no longínquo 1996... Agora na versão remasterizada, que é lindona de ver. É incrível como mesmo vinte e quatro anos depois eu ainda lembrava de algumas falas e de coisas que precisava fazer para resolver os puzzles. E detalhe: o Mark Hamill participou com a voz nesse jogo. :lol:

4. Vampire the Masquerade: Bloodlines (2004, PC)
Comprei a versão, acho que remasterizada e tal, que a GOG disponibiliza. Ainda tem vários bugs mas é jogável (em 1080p, com texturas bem bacanas). Infelizmente a Troika, desenvolvedora, faliu pouco depois do lançamento e entregou um jogo com vários problemas. Não fosse o esforço coletivo da comunidade, seria impossível curtir essa pérola. Primeira vez que joguei. Não é só porque o universo de Vampiro é lindo e cativante por si mesmo, mas o jogo consegue nos prender com a trama principal e com diversos NPCs queridos (Jeanette é um mimo, mas a Velvet ganhou meu coração — o avatar novo é em sua homenagem :grinlove:)... Paguei R$ 9 e alguns centavos numa promoção. Valeu muito a pena. Cerca de 40 horas de diversão. E detalhe: a trilha sonora do jogo é muito foda (especialmente a faixa 4, da boate Asylum kk) e tem vários momentos de suspense que deixam muito jogo "de terror" por aí chupando manga. Não posso recomendar com mais ímpeto; mas aviso que alguns bugs podem nos obrigar a carregar o jogo de novo pra prosseguir rsrs).
 
Última edição:
Doom (1993 / PC)
Nunca havia jogado muito menos fechado Doom. Joguei, fechei, gostei. Recomendo.

Doom II (1994 / PC)
Jogo com menos coisas que eu achei legal do que o primeiro, mas divertido do mesmo jeito. Gostei. Recomendo.

Mighty No. 9 (2016 / PC)
Jogo ruim, é basicamente um Mega Man mal feito. Joguei para "cumprir tabela". Não recomendo.

GRIS (2018 / PC)
Jogo bonito do inicio ao fim, para quem gosta daquela pegada mais artistica é muito bom. Recomendo.

No Time To Explain Remastered (2015 / PC)
Já havia jogado em 2011, joguei novamente, para quem gosta de jogos indies é bem legal. Recomendo.

Horizon Chase Turbo (2018 / PC)
Jogo que é basicamente uma nova roupagem para Top Gear. Recomendo

Life is Strange 2 (2018 / PC)
Jogo interessante, apesar de considerar o primeiro melhor, esse não decepciona. Recomendo.

Mr. Bree+ (2013 / PC)
Jogo brasileiro que segue a formula do Super Meat Boy. É legal para quem curte indies. Recomendo.

Giana Sisters: Twisted Dreams (2012 / PC)
Jogo reboot de uma série de jogos de bem antigos. Legal para quem gosta de jogos mais dificeis. Recomendo.

Diablo III (2012 / PC)
Nunca imaginei que ia achar Diablo interessante. Joguei, fechei e gostei. Recomendo.
 
Última edição:
Eu tô querendo pegar este Diablo 3 para o Switch. :think:

Da uma olhada em como esta o gameplay, sinceramente não sei como esse jogo pode funcionar com controle. Mas pode ser que eles tenham feito funcionar.

O jogo é bom, a dificuldade não é tão alta, mas a história e a produção são recompensadoras.
 
Da uma olhada em como esta o gameplay, sinceramente não sei como esse jogo pode funcionar com controle. Mas pode ser que eles tenham feito funcionar.

O jogo é bom, a dificuldade não é tão alta, mas a história e a produção são recompensadoras.
O port para os consoles está muito bom. Não ouvi nenhuma reclamação quanto aos controles. Eu estou querendo pegar para o Switch por conta da portabilidade. O único problema que vou pagar bem mais caro nele lá do que se comprar para o PS4.
 
O port para os consoles está muito bom. Não ouvi nenhuma reclamação quanto aos controles. Eu estou querendo pegar para o Switch por conta da portabilidade. O único problema que vou pagar bem mais caro nele lá do que se comprar para o PS4.

Se esta afim de jogar, recomendo, o jogo é bom. No normal, a dificuldade não é tão alta, fechei ele morrendo só uma vez. Porém tem mais 4 dificuldades acima dessa, então em alguma deve ser um pouco mais desafiador.
 
Última edição:
1- SuperHot
2- The Last Of Us
3- Batman Arkham Asylum
4- Batman Arkham City
5- Shadow of the Colossus
6- Pokémon X
7- Death Stranding
8- Journey
9- God of War
10- Injustice 2
11- Tekken 7
12- The Last Of Us 2
13- Batman Arkham Knight

14 - Ghost of Tsushima (2020/PS4)
Excelente jogo,eu nunca joguei Nioh ou Sekiro então esse é o primeiro jogo nessa temática logo me surpreendendo bastante pela novidade...

O mundo aberto é ótimo,cada lugar um Wallpaper e ele me deu um efeito que só Zelda Botw e Shadow of Colossus deu ao explorar e descobrir o mundo (não tão perfeito quanto Zelda mas muito bom), os gráficos tão bacanas,modo foto muito bom...

O enredo me surpreendeu, pelo oq tinha lido era simples demais mas eu gostei bastante e achei bem construído...Os personagens são legais também,com o tempo se simpatiza com eles...

Enfim,para mim a surpresa do ano...Descobri sobre 2 dias antes de lançar e depois de ver o sistema de combate tive que comprar,sistema de combate esse que achei o melhor de qlqr jogo (até mesmo que a série Arkham do Batman)

Eu demorei umas 24 horas para fechar e deve ter sido o jogo em que mais fiz sidequest, normalmente não gosto muito mas no contexto do jogo elas apareceram tão naturalmente e fluidamente...

15- Uncharted (2007/PS4)
Jogo de 13 anos atrás,joguei o remasterizado no PS4, eu já tinha fechado ele no PS3 em ~2012 e continua sendo um bom jogo...

Tipo não dá para cobrar demais,ainda mais com os excelentes jogos que temos hj em dia, Uncharted é bem padrão e repetitivo, da para ver que é antigo,a própria gameplay mostra que é antigo mas é um jogo divertido ainda assim...História simples mas com uma reviravolta muito boa que elevou o nível do jogo demais para mim...Mas como eu disse é um jogo repetitivo...

Eu demorei umas 7-8 horas para fechar,da para fechar até em um dia e eu acho que vale a pena (apesar do jogo ser repetitivo)

Menções honrosas:
(Jogos que joguei bastante até mas não joguei história)

Battlefield V
Fall Guys
Skater XL
FIFA 20

Desses o que mais joguei de longe foi FIFA,mas eu gostei bastante do Skater pois ele cumpre muito bem a função de jogo para ouvir música (Fall Guys jogo principalmente por isso também,BFV é bacana mas 100gb?Não vale a pé a deixar ele baixado)
 
Eu sei que não é o foco, mas recomendo fortemente dar um pulo na campanha do jogo, tem algumas historias de guerra sensacionais nela e que te fazem pensar bastante.
A última campanha de jogo fps que joguei foi o BF4 em 2014 ou 15 e lembro de ter gostado,depois de jogar os uncharteds eu tava pensando em pegar o Doom para jogar este gênero mas devo ver a campanha do BF V então...
 
A última campanha de jogo fps que joguei foi o BF4 em 2014 ou 15 e lembro de ter gostado,depois de jogar os uncharteds eu tava pensando em pegar o Doom para jogar este gênero mas devo ver a campanha do BF V então...

Não é uma campanha longa, acho que 7 ou 8 horas você fecha ela. Mas vale muito a pena, tem alguns pontos de historia da segunda guerra que eu não conhecia e só passei a conhecer depois de jogar.

Tem algum momentos bastante emocionantes também, principalmente na terceira historia.
 
Última edição:
1- SuperHot (2016/ Oculus Quest)
2- The Last Of Us (2013/ Remasterizado PS4)
3- Batman Arkham Asylum (2009/ PS4 Remasterizado)
4- Batman Arkham City (2011/PS4 Remasterizado)
5- Shadow of the Colossus (2006/PS4 Remasterizado)
6- Pokémon X (2013/ Nintendo 3ds)
7- Death Stranding (2019/ PS4)
8- Journey (2013/PS4 Remasterizado)
9- God of War (2018/PS4)
10- Injustice 2 (2017/PS4)
11- Tekken 7 (2015/ PS4)
12- The Last Of Us 2 (2020/ PS4)
13- Batman Arkham Knight (2015/ PS4)
14 - Ghost of Tsushima (2020/PS4)
15- Uncharted (2007/PS4)

Battlefield V(2018/PS4)
Fall Guys (2020/PS4)
Skater XL (2020/PS4)
FIFA 20 (2019/PS4)

16- Uncharted 2 (2009/PS4)
Muito melhor que o primeiro e talvez o melhor da serie fechei ele pela 2x em torno de 12 horas, muito divertido o level design bem melhor assim como a narrativa e tudo mais...Muito carinho por ele,joguei a demo diversas vezes no ps3 quando nao tinha dinheiro para compra-lo

17- Uncharted 3 (2011/PS4)
Fechado pela 2x demorei em torno de 14 horas para zerar, um dos jogos que mais tenho carinho, nem pela historia pois mesmo aprofundadno mais o nathan é bem copia do 2, mas sim por ser o 1 jogo que eu acompanhei o lançamento, vi todos os trailers acompanhei oq tavam falando e comprei nao muito depois de ter sido lançado

18- Life Is Strange (2015/PS4)
Me surpreendi bastante, é um dos melhores jogos que ja joguei (top 5) e vi muita gnt falando bem mas ao jogar o começo me desinteressei bastante pois senti que era mal escrito e mesmo nao tendo os melhores dialogos o jogo eh muito bom,cheio de erros em detalhes como expressao facil e outras coias,a dublagem (em ingles mesmo) nao me agradou tanto e tudo mais, mas o jeito que a historia percorre eh muito bom e gostoso, um dos jogos mais diferentes que ja joguei (os da telltale acompanhei videos de alguns) vale totalmente a pena fechar,mesmo que o começo desanime...Trilha sonora eh muito boa,nao perfeita mas no momento h ela aparece muito bem (ja vou aprender uma musica especifica no violao que eh mto boa)...Eu joguei ele para variar um pouco jogos de ação,pois os ultimos jogos que joguei foi puramente ação e ele esta em promoção na PSN por 20 reais (assim como o before the storm,a prequel),mas essas horas de puro dialogo cansaram tambem haha,devo jogar agr o Battlefield V, o que eu imagino ser um jogo mais leve... (Demorei em torno de 15horas para fechar)
 
18- Life Is Strange (2015/PS4)
Me surpreendi bastante, é um dos melhores jogos que ja joguei (top 5) e vi muita gnt falando bem mas ao jogar o começo me desinteressei bastante pois senti que era mal escrito e mesmo nao tendo os melhores dialogos o jogo eh muito bom,cheio de erros em detalhes como expressao facil e outras coias,a dublagem (em ingles mesmo) nao me agradou tanto e tudo mais, mas o jeito que a historia percorre eh muito bom e gostoso, um dos jogos mais diferentes que ja joguei (os da telltale acompanhei videos de alguns) vale totalmente a pena fechar,mesmo que o começo desanime...Trilha sonora eh muito boa,nao perfeita mas no momento h ela aparece muito bem (ja vou aprender uma musica especifica no violao que eh mto boa)...Eu joguei ele para variar um pouco jogos de ação,pois os ultimos jogos que joguei foi puramente ação e ele esta em promoção na PSN por 20 reais (assim como o before the storm,a prequel),mas essas horas de puro dialogo cansaram tambem haha,devo jogar agr o Battlefield V, o que eu imagino ser um jogo mais leve... (Demorei em torno de 15horas para fechar)

Vai fundo na série que é muito boa, o Before the Storm é bom e o Life is Strange 2 é bom.

Os Life Is Strange se passam no mesmo universo, mas não são a mesma história, alias no Steam tem um jogo gratuito chamado The Awesome Adventures of Captain Spirit, é um jogo bem curto (1h) e gratuito e faz parte do universo, se você jogar ele e depois jogar o Life is Strange 2 no Steam ele le o save desse jogo e faz uma junção das historias.

Se você tiver o Game Pass a DONTNOD fez um jogo exclusivo para a plataforma da Microsoft também, Tell Me Why, segue a mesma premissa. (alias o Game Pass ta 1 real o primeiro mes, então se você quiser da pra assinar jogar e depois desfazer a assinatura)
 
Doom (1993 / PC)
Nunca havia jogado muito menos fechado Doom. Joguei, fechei, gostei. Recomendo.

Doom II (1994 / PC)
Jogo com menos coisas que eu achei legal do que o primeiro, mas divertido do mesmo jeito. Gostei. Recomendo.

Mighty No. 9 (2016 / PC)
Jogo ruim, é basicamente um Mega Man mal feito. Joguei para "cumprir tabela". Não recomendo.

GRIS (2018 / PC)
Jogo bonito do inicio ao fim, para quem gosta daquela pegada mais artistica é muito bom. Recomendo.

No Time To Explain Remastered (2015 / PC)
Já havia jogado em 2011, joguei novamente, para quem gosta de jogos indies é bem legal. Recomendo.

Horizon Chase Turbo (2018 / PC)
Jogo que é basicamente uma nova roupagem para Top Gear. Recomendo

Life is Strange 2 (2018 / PC)
Jogo interessante, apesar de considerar o primeiro melhor, esse não decepciona. Recomendo.

Mr. Bree+ (2013 / PC)
Jogo brasileiro que segue a formula do Super Meat Boy. É legal para quem curte o estilo. Recomendo.

Giana Sisters: Twisted Dreams (2012 / PC)
Jogo reboot de uma série de jogos de bem antigos. Legal para quem gosta de jogos mais dificeis. Recomendo.

Diablo III (2012 / PC)
Nunca imaginei que ia achar Diablo interessante. Joguei, fechei e gostei. Recomendo.

Botanicula (2012 / PC)
Jogo de nicho muito bonito e bem produzido, trilha sonora em outro nivel. Recomendo.
 
Última edição:
1. SuperHot (2016/ Oculus Quest)
2. The Last Of Us (2013/ Remasterizado PS4)
3. Batman Arkham Asylum (2009/ PS4 Remasterizado)
4. Batman Arkham City (2011/PS4 Remasterizado)
5. Shadow of the Colossus (2006/PS4 Remasterizado)
6. Pokémon X (2013/ Nintendo 3ds)
7. Death Stranding (2019/ PS4)
8. Journey (2013/PS4 Remasterizado)
9. God of War (2018/PS4)
10. Injustice 2 (2017/PS4)
11. Tekken 7 (2015/ PS4)
12. The Last Of Us 2 (2020/ PS4)
13. Batman Arkham Knight (2015/ PS4)
14. Ghost of Tsushima (2020/PS4)
15. Uncharted (2007/PS4 Remasterizado)
16. Uncharted 2 (2009/PS4 Remasterizado)
17. Uncharted 3 (2011/PS4 Remasterizado)
18. Life Is Strange (2015/PS4)

19. Battlefield V (2018/PS4)
Jogo ambientado na segunda guerra mundial com 4 histórias curtas...Eh divertido, ainda mais que antes do BF V desde o Call of Duty 2 eu não jogava essa ambientação,e a ambientação com história ficou bem legal mas achei muito pouco,histórias muito curtas, não conseguiu fazer eu me importar com os personagens muito menos com oq estava acontecendo...Eu preferiria que pegassem uma delas e focassem por horas ou algo assim,mas é divertidinho
Devo ter demorado umas 7 horas

20. Uncharted 4 (2016/PS4)
O último uncharted e o de que melhor me lembrava da 1x que fechei, demorei 13 horas para fecha-lo e para mim é de longe o melhor uncharted...Neil Druckman conseguiu pegar tudo que faz uncharted legal e usufruir,além de entender bem e utilizar bem todos os personagens...Um dos meus jogos favoritos

21. Little Nightmares (2017/PS4)
Jogo Indie de 2017 (anunciado já para ano que vem uma continuação) estilo puzzle,bem parecido com Limbo...Achei muito bom,achei q seria repetitivo por causa do estilo mas não foi,sempre diversificando e talz...O principal é que o jogo é muito bonito e único,design muito bom e trilha sonora ótima também...Não é o meu estilo favorito mas o jogo foi muito bem, teve até momentos em que eu fiquei totalmente chocado...
Devo ter demorado umas 7 horas para fechar
 
19. Battlefield V (2018/PS4)
Jogo ambientado na segunda guerra mundial com 4 histórias curtas...Eh divertido, ainda mais que antes do BF V desde o Call of Duty 2 eu não jogava essa ambientação,e a ambientação com história ficou bem legal mas achei muito pouco,histórias muito curtas, não conseguiu fazer eu me importar com os personagens muito menos com oq estava acontecendo...Eu preferiria que pegassem uma delas e focassem por horas ou algo assim,mas é divertidinho
Devo ter demorado umas 7 horas

Achei a historia final, muito, mas muito boa.

A dos Tirailleur é muito boa também. Não sei se você sabe, mas essa divisão realmente existiu, e o que acontece no final da historia deles é realmente verdade.

Assim como a história sobre:
A bomba nuclear nazista, que apesar de não ter acontecido exatamente como no jogo, ela realmente existiu (os aliados fizeram uma operação para que os nazistas não tivessem acesso a agua pesada e chegassem a produzi-la).
 
Eu achei as ideias boas (principalmente as dos Tirailleur) mas mal executadas por falta de tempo, se as 7 horas fossem só uma história eu acho q ficaria mto melhor...Tentaram atirar para vários lados e oq sobrou me pareceu alguns contos medíocres com algumas missões
A contrução de um dos Tirailleur é uma fala dele falando que tem família e só...

Mas a gameplay ficou divertida pelo menos,no do tanque principalmente achei legal,não lembro de outro jogo com fase assim
 
Eu achei as ideias boas (principalmente as dos Tirailleur) mas mal executadas por falta de tempo, se as 7 horas fossem só uma história eu acho q ficaria mto melhor...Tentaram atirar para vários lados e oq sobrou me pareceu alguns contos medíocres com algumas missões
A contrução de um dos Tirailleur é uma fala dele falando que tem família e só...

Mas a gameplay ficou divertida pelo menos,no do tanque principalmente achei legal,não lembro de outro jogo com fase assim

A ideia dessas historias de guerra é realmente serem historias curtas porém com um toque de importancia, eles estão fazendo isso desde o Battlefield 1. Eu particularmente acho que se encaixa muito bem com a proposta do jogo, que não é ter uma história complexa ou um "deep dive", mas sim um pouquinho da historia de cada um daqueles varios soldados e a importancia delas. Talvez uma coisa que tenha faltado, foram mais historias como essas, para expandir o gameplay mais ainda.

Sobre os Tirailleur, a história é bem legal mesmo, assim como a da agua pesada. Mas a ultima missão, com o general alemão no momento que ve a derrota alemã, foi realmente muito interessante.
 
Última edição:
Doom (1993 / PC)
Nunca havia jogado muito menos fechado Doom. Joguei, fechei, gostei. Recomendo.

Doom II (1994 / PC)
Jogo com menos coisas que eu achei legal do que o primeiro, mas divertido do mesmo jeito. Gostei. Recomendo.

Mighty No. 9 (2016 / PC)
Jogo ruim, é basicamente um Mega Man mal feito. Joguei para "cumprir tabela". Não recomendo.

GRIS (2018 / PC)
Jogo bonito do inicio ao fim, para quem gosta daquela pegada mais artistica é muito bom. Recomendo.

No Time To Explain Remastered (2015 / PC)
Já havia jogado em 2011, joguei novamente, para quem gosta de jogos indies é bem legal. Recomendo.

Horizon Chase Turbo (2018 / PC)
Jogo que é basicamente uma nova roupagem para Top Gear. Recomendo

Life is Strange 2 (2018 / PC)
Jogo interessante, apesar de considerar o primeiro melhor, esse não decepciona. Recomendo.

Mr. Bree+ (2013 / PC)
Jogo brasileiro que segue a formula do Super Meat Boy. É legal para quem curte o estilo. Recomendo.

Giana Sisters: Twisted Dreams (2012 / PC)
Jogo reboot de uma série de jogos de bem antigos. Legal para quem gosta de jogos mais dificeis. Recomendo.

Diablo III (2012 / PC)
Nunca imaginei que ia achar Diablo interessante. Joguei, fechei e gostei. Recomendo.

Botanicula (2012 / PC)
Jogo de nicho muito bonito e bem produzido, trilha sonora em outro nivel. Recomendo.

Brutal Legend (2009 / PC)
Jogo muito bom, me surpreendeu com a quantidade de referencias e a trilha sonora. Recomendo.

VVVVVV (2010 / PC)
Já havia jogado anteriormente, joguei novamente para contar as horas no Steam. Recomendo.
 
Última edição:
1. SuperHot (2016/ Oculus Quest)
2. The Last Of Us (2013/ PS4)
3. Batman Arkham Asylum (2009/ PS4)
4. Batman Arkham City (2011/PS4)
5. Shadow of the Colossus (2006/PS4)
6. Pokémon X (2013/ Nintendo 3ds)
7. Death Stranding (2019/ PS4)
8. Journey (2013/PS4)
9. God of War (2018/PS4)
10. Injustice 2 (2017/PS4)
11. Tekken 7 (2015/ PS4)
12. The Last Of Us 2 (2020/ PS4)
13. Batman Arkham Knight (2015/ PS4)
14. Ghost of Tsushima (2020/PS4)
15. Uncharted (2007/PS4)
16. Uncharted 2 (2009/PS4)
17. Uncharted 3 (2011/PS4)
18. Life Is Strange (2015/PS4)
19. Battlefield V (2018/PS4)
20. Uncharted 4 (2016/PS4)
21. Little Nightmares (2017/PS4)

22. Detroit: Become Human (2018/PS4)
23. Life is strange: Before the storm (2017/PS4)
24. Erica (2019/PS4)
25. Doom (1993/PS4)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo