• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Cinematográfico 2025

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

Censo Cinematográfico 2025​

Outro ano começando com muitas promessas de ótimos filmes, outras nem tanto — o MCU que insiste em não morrer, o DCU que tenta ressuscitar, os filmes genéricos de terror com assombração ou possessão demoníaca, as comédias do Adam Sandler, os filmes de Natal que certamente virão lá em dezembro... O cinema está caro, a pipoca está cara, e mesmo com carteira de estudante não está dando pra bancar o cinéfilo hoje em dia... E o shopping cobra estacionamento, e o Uber, se não demora, também está caro. Talvez a solução seja ver filmes na TV (no streaming; não na Globo, é claro). Talvez seja ver no PC (modo Jack Sparrow). Seja lá como vocês verão seus filmes neste ano, espero que escolham bem quais ver e que com eles venha a merecida satisfação pela escolha (de dedo podre para filmes já basta a Jhulha).

Sem nenhum streaming e tendo descoberto um jeito mais fácil de utilizar o "modo jack sparrow", estou com um hd externo lotado de filmes bacanas!
Então, este ano vou me desafiar a ver um filme por dia, ou no mínimo um a cada 2 dias, portanto pretendo assistir, no mínimo, 183 filmes no ano! 😎
.
Mas já começo falhando porque o dia 1º está terminando e eu só consegui assistir 40 minutos de "A Substância", porque é um filme doido, de desgraçar cabeça, mas vou assistir o resto e depois emendo com uma comédia ou desenho fofo. =]

Censo Cinematográfico 2025​

Outro ano começando com muitas promessas de ótimos filmes, outras nem tanto — o MCU que insiste em não morrer, o DCU que tenta ressuscitar, os filmes genéricos de terror com assombração ou possessão demoníaca, as comédias do Adam Sandler, os filmes de Natal que certamente virão lá em dezembro... O cinema está caro, a pipoca está cara, e mesmo com carteira de estudante não está dando pra bancar o cinéfilo hoje em dia... E o shopping cobra estacionamento, e o Uber, se não demora, também está caro. Talvez a solução seja ver filmes na TV (no streaming; não na Globo, é claro). Talvez seja ver no PC (modo Jack Sparrow). Seja lá como vocês verão seus filmes neste ano, espero que escolham bem quais ver e que com eles venha a merecida satisfação pela escolha (de dedo podre para filmes já basta a Jhulha).

Com meu dedinho podre e gosto duvidoso, a lista vai longe, penso neste ano em assistir uns filmes antigos entre os anos 30 até 2000, os filmes novos não estão me agradando.

1. Underworld - (2003) ★★★★☆

01. Ma (Ma, 2019, EUA)

Depois eu lembrei que não atualizei minha lista de filmes de 2024 e provavelmente não irei lembrar de todos os filmes que assisti.

1. The Substance - Coralie Fargeat - (2024) - ★★★★½

Filmaço! :grinlove:

Última edição:
1. O Hobbit — Uma Viagem Inesperada
2. Alien 3
3. Alien Ressurreição

Já narrei o que achei do Hobbit lá no tópico do filme [link], e os Alien são tudo parte da maratona que iniciamos aqui em casa pra rever.

O 3 tem aquela cena icônica, mas o resto é bem mais ou menos. Li que o estúdio não deixou o David Fincher fazer o que ele bem entendesse e isso afetou.

O Ressurreição tem alguns momentos de atuações terríveis, mas depois melhora e eu gosto muito, tem algumas coisas que eu adoro nesse filme e pra mim tem algumas cenas bem emblemáticas. Gostei.

1. O Hobbit — Uma Viagem Inesperada
2. Gladiador 2
3. Alien 3
4. Alien Ressurreição
5. Prometheus
6. Alien Covenant

Esqueci de atualizar que eu vi o Gladiador 2 na casa de familiares. Achei muito melhor do que eu esperava (eu esperava uma bosta imensa). Não foi, dá pra até ver assim e tal.

E tocamos os prequels de Alien do Ridley Scott, sei que muita gente torce o nariz, mas eu gosto muito de Prometheus. A única cena que me tira um pouco do sério é
a morte da Charlize que corre em linha reta ao invés de fazer o que a Shaw fez, que foi só andar pro lado pra escapar, é foda.
Mas de resto, eu acho o filme bem bom, vários personagens tomam decisões bem questionáveis, mas acho que faz parte do pacote ser-humano burro/curioso/teimosos que tá tudo certo.

Alien Covenant é legal também. Curti. Os dois são bem melhores que Alien 3 e Ressurreição, com o 3 sendo o pior disparado da série.

1. Quatre nuits d’un rêveur (Bresson, 1971)
2. La Chimera (Rohrwacher, 2023)
3. Anora (Baker, 2024)
4. Conclave (Berger, 2024)
5. Tenebre (Argento, 1982)
6. Kinds of Kindness (Lanthimos, 2024)
7. La habitación de al lado (Almodóvar, 2024)
8. O Menino e o Vento (Christensen, 1967)
9. Le Fantôme de la liberté (Buñuel, 1974)
10. São Paulo, Sociedade Anônima (Person, 1965)
11. Queer (Guadagnino, 2024)

1. Underworld - (2003) ★★★★☆
  2. Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem, O Cão Covarde - (2021) ★★☆☆☆
  3. The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim - (2024) ★☆☆☆☆

01. Ma (Ma, 2019, EUA)
02. Duna 2 (Dune: Part Teo, 2024, EUA)

03. Venom: A Última Rodada (Venom: The Last Dance, 2024, EUA)

Eita filme ruim. :rofl:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back