• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ceni fratura tornozelo, vai ser operado e está fora do Paulista e da Libertadores

Paraíba

eu NUCA usei a habildade extraordina´rio do ceni em bater faltas pra elgar que ele é melhro que qqer outro; sempre falei da habildiade com os PÈS (saída de bola, poder fucioanr como um libero, etc.); concordo plenamente contigo que bater faltas não é uma habilidade que deva influenciar uma discussão.


AGORA vc querer me convencer que o Danrlei era extrordinário durante 7 anos (?! meu desus!) é brincadeira! Repito: ele jogou acima da média por emnos de uma tmeproada, depois foi só no nome. felipe estáIGUALZINHO no Corinthias. Ambos não são RUINS, longe disso! Mas não mantiveram sua fase extraordinária.




Ecthelion: O Zetti dizia que o Alexandre (goleiro que era reserva antes de falecer numa cidente de carro em Sorocaba) era CRAQUE e que ele sabi ser difícil achar alguém igual. No 1º ano do Ceni no time o Zetti dava entrevisats dizendo que "garoto" era acima da média.

O Telê falou após a conquista da Conmebol que o São Paulo tinha uma da smaiores revelações no gol dos últimos tempos.

Enfim: Ceni é craque, e o é a mUUUUITO tempo.
 
Não, não é. Simples assim. É um dos maiores jogadores da história do SP, craque pelo título mundial de 2005, mas dizer que é a muito tempo é besteira. E vc sabe disso.
 
Não cara. Eu acompanho o SP (duh) e estou dizendo que SEMPRE ouvi e concordei com o fato de que o Ceni é acima da média. 2005 o time como um todo ganhou destaque pelos titulos e ele na final do Mundial foi incrivel; mas ele sempre fez jogos incriveis e quepor não terem sido contra grnades clubesou em finais talvez não tenham corrido o país.

Você pode nãoa char, ams eu duvido que cv tenha visto 2% dos jogos dele que eu já vi, ou que acompanhe com 1/10 do empenho que eu acompanho o time todo.

Simples.
 
Sim, é claro que vc acompanha mais o seu time do que eu, mas o problema é essa frase sua:

Enfim: Ceni é craque, e o é a mUUUUITO tempo.
Ele era banco antes de 98 e teve pra sair numa época. Se ele fosse o que vc acha que ele é, teria sido destaque ANTES.

Não, eu acho ele acima da média. O problema é dizer que ele é craque a 10 anos.
 
Não, não. Vc está enganado em 2 pontos:

1) Ele não estava brigado com a torcida, a briga era com a Diretoria;

2) E esse fato só corrobora que ele já era considerado craque.

Ou seja, estou certo e vc errado.

Simples, viu?
 
Já era considerado craque:

1. Pq vc quer?
2. Pq ele se achava craque?
3. Outra opção a escolher


Btw, vc pode até achar o Natureza craque, isso é uma opinião pessoal, só não queira que os outros concordem com isso.
 
Não. Pq a torcida pressionou a Diretoria ma época pra qe ele ficasse; pq a imprensa admitia que ele era o melhor goleiro brasileiro atuando. É fácil ir no site do Placar e pegar as matérias na época.

Eu sei que é difícil admitir que estava errado, mas tenta Ecthelion. Vai te fazer bem.
 
FUSA: Ceni é ídolo por toda sua história no clube. Títulos, amor a camisa e técncia apurada. Vocês tem Zico, ótimo, cracaço! Mas e ai? Adilio? Pufff... O Zico ganhou quantas Liberatdores e Mundiais pelo Fla? Ceni tem 3 de cada. Fora os Brasileirões, e SEMPRE foi peça FUNDAMENTAL nos títulos conquistados após se tornar titular.

E nem vem com palhaçada de quere dizer que eu comparei Cenia Zico; estou comaprando IDOLOS e não habilidades futebolisticas.
Zico ganhou tantas Libertadores e Mundiais quanto o Rogério, jogando. Participando dos 3 gols do baile no primeiro tempo.
Ou você também vai querer dizer que o Rogério é campeão do mundo com a seleção estando na terceira reserva?
E foram mais 4 brasileirões como dono do time.

Porque adilio?
Esqueceu do terceiro maior lateral direito brasileiro de todos os tempos (o melhor, segundo seu querido Telê)? Ou o segundo melhor lateral esquerdo?
Ou os seus pseudo-idolos que nós, na nossa imensa generosidade, emprestamos: Zizinho e Leonidas.



Claro, pq o Castilho não era craque né? :roll:
Retribuo o :roll:.

Mesmo que fosse, para uma torcida ter que recorrer para um goleiro como maior ídolo, eu só vejo duas razões: 1) Ele é o Yashin. 2) Não houve ninguem muito decente na linha.
 
Ok, então vc vai me dizer que o quando o RC esteve pra ser vendido ele era o melhor goleiro brasileiro atuando? Ah cara, qualé!
 
Era. Vc pode discordar por SUA opinião, que tem tanta validae quanto a MINHA. Porém ao meu lado eu tenho o fato de ter acompanhado a carreira dele.


FUSA: mas ele É campeão do Mundo. Ou vc vai dizer que o Pelé é BI campeão pq m 62 ele se machucou?

Tivemos Canhoteiro, Friedrereich (não to a fim de pesquisar o nome certinho do negão!), Rai, Bauer...

Zico eu sei que foi craque, ams o ponto é: é necessário para um jogador ser craque para que seja considerado idolo de uma torcida? Eu digo que NÃO; além da habilidade tem que ser visto história o clube, liderança, amor a camisa, identificação com a torcida...

Por isso que eu falo sempre: Rai não foi carque, ams é idolo pela liderança e por ser decisivo pro time em muitas finais.

Zico foi a mesma coisa, coma diferença que era craque. mas e dai? Ambos são idolos.

E eu não tenho culpa se teu time nunca teve um goleiro craque e que se identificou coma torcida.

Se LATERAL e ZAGUEIRO podem ser idolos, pq goleiro não?
 
Paraíba
AGORA vc querer me convencer que o Danrlei era extrordinário durante 7 anos (?! meu desus!) é brincadeira! Repito: ele jogou acima da média por emnos de uma tmeproada, depois foi só no nome. felipe estáIGUALZINHO no Corinthias. Ambos não são RUINS, longe disso! Mas não mantiveram sua fase extraordinária.
É por isso que eu fiz a comparação, Rama!

Eu não considero o Danrlei um craque, assim como também não considero o Rogério Ceni um craque. Ambos foram ótimos jogadores, ambos jogaram acima da média e ambos foram ídolos.

Tomando por empréstimo as suas palavras, eu diferencio o craque do ídolo.

A grande diferença entre o Ceni e o Danrlei está fora das quatro linhas. O Ceni é extremamente inteligente e, após pendurar as chuteiras, poderá ser um excelente comentarista, treinador ou dirigente. Já o Danrlei, é um burro! Não sabia se valer de seu status de ídolo, coisa que o Ceni faz muito bem, talvez até para vender essa pseudo-imagem de craque.

Ah, e não! O Danrlei não jogou com o nome antes de 2001. Nos últimos anos de Grêmio, sim...
 
FUSA: mas ele É campeão do Mundo. Ou vc vai dizer que o Pelé é BI campeão pq m 62 ele se machucou?

Tivemos Canhoteiro, Friedrereich (não to a fim de pesquisar o nome certinho do negão!), Rai, Bauer...

Zico eu sei que foi craque, ams o ponto é: é necessário para um jogador ser craque para que seja considerado idolo de uma torcida? Eu digo que NÃO; além da habilidade tem que ser visto história o clube, liderança, amor a camisa, identificação com a torcida...

Por isso que eu falo sempre: Rai não foi carque, ams é idolo pela liderança e por ser decisivo pro time em muitas finais.

Zico foi a mesma coisa, coma diferença que era craque. mas e dai? Ambos são idolos.

E eu não tenho culpa se teu time nunca teve um goleiro craque e que se identificou coma torcida.

Se LATERAL e ZAGUEIRO podem ser idolos, pq goleiro não?
Serem ídolos não é problema.
Ser O maior ídolo é que eu acho triste.
Pode ver que eu sempre usava o adjetivo "decente" depois de "ídolo".
 
Era. Vc pode discordar por SUA opinião, que tem tanta validae quanto a MINHA. Porém ao meu lado eu tenho o fato de ter acompanhado a carreira dele.
E do meu lado tem o fato de vc ser torcedor do clube e totalmente parcial. :roll:

Serem ídolos não é problema.
Ser O maior ídolo é que eu acho triste.
Pode ver que eu sempre usava o adjetivo "decente" depois de "ídolo".
Isso é besteira. Classificar um ídolo por posição é que nem classificar gosto. É dúbio, irrelevante e indica criancice (no sentido de: o meu é melhor que o seu).
E dá margem a comparações do tipo: um botafoguense chegar e dizer que o ídolo dos outros times é fraco já que o dele é o Garrincha (o mesmo iria valer pra um santista).
 
Última edição:
Isso é besteira. Classificar um ídolo por posição é que nem classificar gosto. É dúbio, irrelevante e indica criancice (no sentido de: o meu é melhor que o seu).
E dá margem a comparações do tipo: um botafoguense chegar e dizer que o ídolo dos outros times é fraco já que o dele é o Garrincha (o mesmo iria valer pra um santista).
Você pode achar besteira mas eu acho isso um dos quesitos de indicação da grandeza do clube. Não é o único, mas é um importante.
Um clube poder dizer que já teve Garrincha, Didi e Nilton Santos jogando lado a lado é coisa que, pra mim, coloca-o num patamar acima de outro cujo melhor time só teve Huguinho, Zezinho e Luizinho. E ainda todos os 3 tendo sido jogadores praticamente exclusivos do Botafogo durante suas carreiras.

E, continuando o "pra mim", craque na zona defensiva está em desvantagem com relação ao de ataque. Com raríssimas excessões dos supercraques estilo Beckenbauer.
Pelo menos esta é a minha cultura futebolistica brasileira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo