• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ceni fratura tornozelo, vai ser operado e está fora do Paulista e da Libertadores

Olha, eu não duvidaria de farsa.


Na fase que tá, frangando como se fosse goleiro do Botafogo, uma folguinha de 4 meses seria bem conveniente.
Na boa Knolex: você levou a capacidade de falar merda a níveis estratosféricos agora.

Rogério é o tipod e cara que qdo passa por má fase treina ainda mais que o normal, e cansei de ver joagdor se dizendo impressionado com a carga "normal" ele realiza.

Ficar de birra de um dos melhores goleiros brasileiros, ter inveja pq seu time emdiocre não tem um idoclo do nível dele a décadas, ok... mas respeite o cra. Aqui não é Riod e janeiro pra jogador ficard e chinelinho, craque fake que só serve pra torcida fiar eufórica em estadualzinho..
 
Ele não andava numa boa fase, o mesmo no jogo contra o Corinthans nem parecia ele.
Todavia tenho muito respeito por ele, o cara é um ótimo goleiro e além disso bate falta muito bem!
O São Paulo vai sentir, porque além de estar perdendo,temporariamente, um jogador importante, Ceni é (era) o capitão do time.Era um bom capitão por sinal, ele xingava mesmo os colegas, mandava eles jogarem e vibrava muito quando o SP marcava um gol, e isso é legal de se ver, ainda mais sendo o líder do time.
 
zica curintiana isso aí!
:lol:
Estamos ai...
No mas é uma pena, devo adimitir, até por que acho Ceni um otimo goleiro, mas enfim, jogo contra o Corinthians domingão, e ele frangando pacas, bem, é bem conveniente:roll:
 
Última edição:
Na boa Knolex: você levou a capacidade de falar merda a níveis estratosféricos agora.

Rogério é o tipod e cara que qdo passa por má fase treina ainda mais que o normal, e cansei de ver joagdor se dizendo impressionado com a carga "normal" ele realiza.

Ficar de birra de um dos melhores goleiros brasileiros, ter inveja pq seu time emdiocre não tem um idoclo do nível dele a décadas, ok... mas respeite o cra. Aqui não é Riod e janeiro pra jogador ficard e chinelinho, craque fake que só serve pra torcida fiar eufórica em estadualzinho..


mimimi


Vai negar que a contusão aconteceu no momento mais conveniente pra ele?
 
o Rogério sempre foi no máximo um bom goleiro.

O Victor do Gremio é muito melhor que ele.

O que o diferenciou dos outros goleiros foi o fato de jogar em apenas um clube e fazer gols de falta (o que ultimamente nao tem feito).

E ele sempre tomou seus piruzinhos.
Ou seja, como ele estava mal, vinha falhando e quase tomou aquele frango incrivel contra o corinthians, acho que foi boa essa lesao para ele. Seria pior se ele continuasse falhando e tivesse que ir para a reserva.
 
o Rogério sempre foi no máximo um bom goleiro.

O Victor do Gremio é muito melhor que ele.

O que o diferenciou dos outros goleiros foi o fato de jogar em apenas um clube e fazer gols de falta (o que ultimamente nao tem feito).

E ele sempre tomou seus piruzinhos.
Ou seja, como ele estava mal, vinha falhando e quase tomou aquele frango incrivel contra o corinthians, acho que foi boa essa lesao para ele. Seria pior se ele continuasse falhando e tivesse que ir para a reserva.

Sensatez. SENSATEZ!
 
O Victor do Gremio é HOJE muito melhor que ele.
fixed
Quando o cara for eleito o melhor jogador do Mundial a gente discutir se um dia ele chegará aos pés do Ceni.

Na moral, não dá pra apagar a história do Rogério Ceni por causa de três partidas totalmente atípicas. Pra quem não sabe, ele ganhou a Bola de Ouro da Placar no ano passado, que premia o jogador mais regular do campeonato. Não lembro de uma falha sequer dele entre a final da Libertadores de 2006 até esse ano. Será que a idade pesou do nada? Ficou ruim assim, de repente? Porra, todos os maiores jogadores de todos os tempos tiveram suas fases ruins, porque RC não teria? O cara joga em altíssimo nível durante anos e é normal que uma hora tenha uma queda de rendimento. Agora ele vai se recuperar e vai voltar a jogar em alto nível até pelo menos uns 40 anos, podem anotar aí.
 
Mas mundial essas escolhas da FIFA geralmente são políticas. Nao que ele nao tenha merecido. Mas se for assim o Clemer tb salvou o Inter contra o Barcelona e nem por isso foi eleito o melhor do mundial.

O que eu quero dizer é o mesmo q vc disse: a média do goleiro é o q importa. Todos vão falhar uma vez ou outra. Mas só q vc se esquece que o Rogério fez essa média com o São Paulo e o Victor fez a média dele com o time do Gremio.

Não tem comparaçao. O Sao Paulo é o melhor time do Brasil. É muito mais fácil defender o São Paulo. Não que o Rogério nao tenha seus méritos. Como eu disse, considero ele um bom goleiro. Mas eu poderia te citar aqui pelo menos 6 duzia de goleiros que eu considero iguais a ele mas que atuam em times inferiores tecnicamente ao Sao Paulo.
Pega o Bruno do Flamengo. Se o Flamengo fosse organizado como o Sao Paulo é estariam pedindo Bruno na seleçao. O próprio Julio Cesar, que ja era um baita goleiro no Flamengo, foi só convocado depois que foi para a Europa.

Outros bons goleiros: o do Vasco, o do Cruzeiro, o Fabio Costa, o Marcos, o Magrao do Sport. E tem mais mas agora nao me lembro.
Todos sao bons goleiros, mas eu queria ver se o Rogério seria toda essa lenda se defendesse um time mais fraco.
 
Pelego

você de foleiros enende tanto quno eu entendo de fisica quantica. O Victor tm qu fazer MUITO pra merecer ser citado junto do Ceni.

Clemer não fez anda de amis contra o barça, nad aque um goleiro normal não teria feito. O Ceni salvou o São Paulo no Mundial. Simples.
 
Não tem comparaçao. O Sao Paulo é o melhor time do Brasil. É muito mais fácil defender o São Paulo. Não que o Rogério nao tenha seus méritos. Como eu disse, considero ele um bom goleiro. Mas eu poderia te citar aqui pelo menos 6 duzia de goleiros que eu considero iguais a ele mas que atuam em times inferiores tecnicamente ao Sao Paulo.
Exatamente!! Se o melhor time do Brasil é o SPFC, por que manter um goleiro de mediano pra bom no time por tanto tempo assim? Falta de opções? Cara, se ele tá no melhor time do Brasil há 18 anos é justamente porque ele é no mínimo um dos melhores. Com fases em que foi o melhor. Nem preciso citar 2005, né.
 
Na boa Knolex: você levou a capacidade de falar merda a níveis estratosféricos agora.

Rogério é o tipod e cara que qdo passa por má fase treina ainda mais que o normal, e cansei de ver joagdor se dizendo impressionado com a carga "normal" ele realiza.

Ficar de birra de um dos melhores goleiros brasileiros, ter inveja pq seu time emdiocre não tem um idoclo do nível dele a décadas, ok... mas respeite o cra. Aqui não é Riod e janeiro pra jogador ficard e chinelinho, craque fake que só serve pra torcida fiar eufórica em estadualzinho..
Vc sabe que já existe uma boataria infernal de que o FH (Fernando Henrique, goleiro do Flu) já teria recebido uma proposta pra ir jogar no SP, né?
E se ele for pro SP, vc vai ficar fazendo campanha que ele é o melhor goleiro do Br SOMENTE pq joga no SP?

mimimi


Vai negar que a contusão aconteceu no momento mais conveniente pra ele?
Com crtz!

o Rogério sempre foi no máximo um bom goleiro.

O Victor do Gremio é muito melhor que ele.

O que o diferenciou dos outros goleiros foi o fato de jogar em apenas um clube e fazer gols de falta (o que ultimamente nao tem feito).

E ele sempre tomou seus piruzinhos.
Ou seja, como ele estava mal, vinha falhando e quase tomou aquele frango incrivel contra o corinthians, acho que foi boa essa lesao para ele. Seria pior se ele continuasse falhando e tivesse que ir para a reserva.
O Victor não é melhor do que o RC, mt menos MT MELHOR. Aí vc abusou! Mas sim, o RC de tempos em tempos toma frangos, principalmente saindo errado ou dando golpe de vista. Acontece.

fixed
Quando o cara for eleito o melhor jogador do Mundial a gente discutir se um dia ele chegará aos pés do Ceni.

Na moral, não dá pra apagar a história do Rogério Ceni por causa de três partidas totalmente atípicas. Pra quem não sabe, ele ganhou a Bola de Ouro da Placar no ano passado, que premia o jogador mais regular do campeonato. Não lembro de uma falha sequer dele entre a final da Libertadores de 2006 até esse ano. Será que a idade pesou do nada? Ficou ruim assim, de repente? Porra, todos os maiores jogadores de todos os tempos tiveram suas fases ruins, porque RC não teria? O cara joga em altíssimo nível durante anos e é normal que uma hora tenha uma queda de rendimento. Agora ele vai se recuperar e vai voltar a jogar em alto nível até pelo menos uns 40 anos, podem anotar aí.
Isso tb é BURRICE e vc sabe disso!
 
Ficar de birra de um dos melhores goleiros brasileiros, ter inveja pq seu time emdiocre não tem um idoclo do nível dele a décadas, ok... mas respeite o cra. Aqui não é Riod e janeiro pra jogador ficard e chinelinho, craque fake que só serve pra torcida fiar eufórica em estadualzinho..
Mais triste que não ter ídolos é achar que alguem como o Rogerio Ceni está num patamar de idolo decente.

De qualquer forma é engraçado ver pós-de-arroz e bambis discutindo sobre essa questão.



você de foleiros enende tanto quno eu entendo de fisica quantica. O Victor tm qu fazer MUITO pra merecer ser citado junto do Ceni.
Então você não entenderia se eu dissesse que a bola ultimamente vem tunelando pelos braços do Rogério? :think:
 
Etchelion: não. Se ele fizesse grandes partidas e se mostrasse MUITO bom e ACIMA da média, sim. na boa eu não defendo o Ceni pq ele joga no meu time; eu digo que ele é craque an psição pq eu acompanho os jogos doc ara. Assim como smepre citei Dida e Marcos. Simples.

FUSA: Ceni é ídolo por toda sua história no clube. Títulos, amor a camisa e técncia apurada. Vocês tem Zico, ótimo, cracaço! Mas e ai? Adilio? Pufff... O Zico ganhou quantas Liberatdores e Mundiais pelo Fla? Ceni tem 3 de cada. Fora os Brasileirões, e SEMPRE foi peça FUNDAMENTAL nos títulos conquistados após se tornar titular.

E nem vem com palhaçada de quere dizer que eu comparei Cenia Zico; estou comaprando IDOLOS e não habilidades futebolisticas.
 
Mais triste que não ter ídolos é achar que alguem como o Rogerio Ceni está num patamar de idolo decente.

De qualquer forma é engraçado ver pós-de-arroz e bambis discutindo sobre essa questão.




Então você não entenderia se eu dissesse que a bola ultimamente vem tunelando pelos braços do Rogério? :think:
Claro, pq o Castilho não era craque né? :roll:

Etchelion: não. Se ele fizesse grandes partidas e se mostrasse MUITO bom e ACIMA da média, sim. na boa eu não defendo o Ceni pq ele joga no meu time; eu digo que ele é craque an psição pq eu acompanho os jogos doc ara. Assim como smepre citei Dida e Marcos. Simples.

FUSA: Ceni é ídolo por toda sua história no clube. Títulos, amor a camisa e técncia apurada. Vocês tem Zico, ótimo, cracaço! Mas e ai? Adilio? Pufff... O Zico ganhou quantas Liberatdores e Mundiais pelo Fla? Ceni tem 3 de cada. Fora os Brasileirões, e SEMPRE foi peça FUNDAMENTAL nos títulos conquistados após se tornar titular.

E nem vem com palhaçada de quere dizer que eu comparei Cenia Zico; estou comaprando IDOLOS e não habilidades futebolisticas.
Veremos. Veremos. :yep:
 
O Ceni era um Danrlei mais comportadinho.

Sim, era! Eu já o coloco como ex-atleta. O são-paulinos vão torcer para eu queimar a língua... E acho que até eu torço por isso também.

Bom goleiro, grande líder, apaixonado pelo clube, vencedor... Tudo isso pode se dizer de Rogério Ceni. E se dizia também do Danrlei.

Espero que o Rogério, ao contrário do ex-goleiro do Grêmio, saiba a hora de parar. Em outras palavras, AGORA!!!
 
Danrlei teve uma fase boa que durou menos que uma temporada, depois ficou jogando com base na fama criada; igual o Bruno do Flamengo e o Felipe do Corinthians.

Ceni tem 18 anos de carreira e SEMPRE foi considerado TOP. Podem tentar subverter isso ams é um fato público e notório.


Comparar Danrlei com ceni é como comparar o time e a história do Sport com o São Paulo. Absurdo.
 
Danrlei teve uma fase boa que durou menos que uma temporada, depois ficou jogando com base na fama criada; igual o Bruno do Flamengo e o Felipe do Corinthians.

Ceni tem 18 anos de carreira e SEMPRE foi considerado TOP. Podem tentar subverter isso ams é um fato público e notório.


Comparar Danrlei com ceni é como comparar o time e a história do Sport com o São Paulo. Absurdo.
Exagero! Ceni foi começar a ser considerado TOP por volta de 99, teve um período ruim (onde a propria torcida pediu a saída dele) quando chegou a assinar contrato pra sair e o seu melhor momento foi a final do mundial de 2005. A Comparação com o Danrlei não é válida, mas dizer que o Ceni sempre foi considerado TOP é tão absurdo quanto isso.
 
Vamos ver se a comparação é tão absurda assim:

Currículo de Danrlei pelo Grêmio:

Período entre os profissionais: 1993 a 2004 (titular desde 1994)
Títulos:
* Copa Libertadores da América: 1995
* Recopa Sul-Americana: 1996
* Campeonato Brasileiro: 1996
* Copa do Brasil: 1994, 1997, 2001
* Campeonato Gaúcho: 1993, 1995, 1996, 1999, 2001

Currículo de Rogério Ceni no São Paulo:

Período entre os profissionais: 1993 a 2009 (titular desde 1997)
Títulos:
* Mundial Interclubes: 1993 e 2005
* Copa Libertadores da América: 1993 e 2005
* Recopa Sul-Americana: 1993
* Supercopa da Libertadores da América: 1993
* Copa Conmebol: 1994
* Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008
* Torneio Rio-São Paulo: 2001
* Campeonato Paulista: 1998, 2000 e 2005

Considerando que o Ceni até 1997, quando o Zetti se aposentou, era um mero reserva e bastante desconhecido, eu desconsidero a relevância dele nos títulos da Libertadores, da Recopa, da Supercopa e do Mundial de 1993. Por outro lado, o título da Copa Conmebol de 1994 foi vencido pelo "expressinho" do São Paulo, do qual o Rogério fazia parte.

Com essa ressalva feita, eu olho os dois currículos e digo que eles se equivalem!

Mas então você pode dizer que o Rogério Ceni é o goleiro que mais marcou gols na história do futebol. O Danrlei, por sua vez, nunca balançou as redes. Caso esses gols sejam postos na balança, entraríamos numa outra discussão: qual é o papel do goleiro numa partida de futebol? Na minha opinião, caso o Rogério não tivesse o dom de cobrar faltas tão bem, o São Paulo se encarregaria de contratar um bom jogador de linha pra suprir essa deficiência. Os gols seriam marcados de uma forma ou de outra e os títulos também viriam por consequência.

O fato é que o Danrlei tem uma carga negativa sobre o seu nome. Briguento, estourado, moleque, marginal, irresponsável... São inúmeros os adjetivos pejorativos que acompanharam o Danrlei em sua carreira. Se são merecidos ou não, também é outra discussão. O fato é que, no auge de sua carreira (1994 a 2001), ninguém poderia dizer que ele era um mau goleiro.

A comparação é válida, se forem levados em consideração os títulos conquistados por cada um, sem se preocupar com esteriótipos e alcunhas que cada atleta carrega consigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo