1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cenas de O HOBBIT exibidas em 48 fps dividem opiniões

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 25 Abr 2012.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

[size=+2]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/size]

In Peter Jackson we trust.

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

como deixar o deriel puto:

:lol:

3. Leviathan

Leviathan Parangaricotirrimirruaro

cara eu acho que vai ficar otimo na verdade...

imagina isso no IMAX o_O

4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

A questão real é: será que os exibidores também confiam? Grande parte da plateia do CinemaCon era formada por eles, e se eles não se convencerem da superioridade e do apelo comercial do formato, não vão investir na atualização dos equipamentos e O Hobbit não vai ser visto em 48 fps pela maioria das pessoas.

Confesso que fiquei preocupado ao ler declarações como:

Por outro lado:

Já que não há como assistir o material para opinar, só me resta esperar (e rezar para que o filme não seja um desastre completo). Imagino como deverá estar lotada a apresentação de O Hobbit na próxima Comic-Con, todo mundo vai querer ver o material em 48 fps.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. faoliveira

faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

Uma pena aqui em Fortaleza não ter IMAX :/

6. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

É esperar pra ver, na minha opinião o "realismo" é um ponto positivo, agora quanto ao excesso, só poderei opinar na hora.

7. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Exibição de O Hobbit causa estranheza entre os críticos

Parece que velocidade de exibição de O Hobbit, em 48 quadros por segundo e algo ainda inédito no cinema, e que surge como uma promessa revolucionária no meio, não agradou algumas pessoas e profissionais ligados ao mundo do entretenimento. Alguns minutos do filme foram exibidos na convenção CinemaCon, e os críticos caracterizaram as imagens como [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Mohanah

Mohanah Usuário

Quero deixar registrado aqui um comentário que foi feito na notícia e que eu achei fantástico:

"Vitor Germano diz:
    25 de abril de 2012 at 21:22
    “Ah é bem realista esse negócio de filme colorido, mas não sei se as pessoas vão querer este realismo ou vão preferir a experiência cinematográfica do bom e velho Preto e Branco”

Os anos passam e o discurso continua o mesmo…"

Não consigo ver como excesso de realismo pode ser ruim, ainda mais no caso de um filme de fantasia. Acho que o sonho de todo mundo sempre foi esse, ter uma tecnologia capaz de trazer para a realidade toda a magia do mundo ficcional.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Lyvio

Lyvio Usuário

Concordo com tudo! Esses conservadores ficam nessa ilusão de atraso. Se existe tecnologia para tornar mais real o que não é real, como no caso de filmes de fantasia como o hobbit, acho totalmente válido esse emprego. Resta saber se os velhinhos gagas que "julgam" O Oscar vão gostar e dar vários merecidamente. Não preciso assistir pra saber que esse filme vai ser foda e correndo o risco de superar a Sociedade do Anel e as Duas torres, até quem sabe o retorno do Rei, mas acho difícil eles darem outra vez 11 Oscars.

10. Lu Meyn

Lu Meyn Usuário

Não sei... Acho que no cinema excesso de realismo pode ser ruim sim...
    Pelos comentários das pessoas que viram, parece que fica mais na cara que é fake =)
    E faz sentido, com mais realismo, a maquiagem, os figurinos e o cenário devem ser melhores também.

11. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Estou longe de entender alguma coisa de técnica cinematográfica, mas concordo: se o filme for ultrarrealista, os efeitos, maquiagem e tudo mais que você apontou têm que acompanhar o avanço e ser de muita, muita qualidade, senão vai ficar aquela impressão de 'castelo cenográfico' e de 'fantasia de monstro japonês'.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Isso acontece com alguns filmes antigos remasterizados pra HD.
    TODAS as falhas ficam mais nítidas e mais impossíveis de serem ignoradas.

Mas nesse caso não é uma remasterização. Está sendo feito nessa tecnologia.
    Por isso que "in Peter Jackson we trust" é o mantra.

13. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

PJ + Del Toro + Tecnologia = Dúvidas ???
    Oh, God...
    Humilha, PJ!

14. Lu Meyn

Lu Meyn Usuário

Ah, não sei... Mesmo sendo feito nessa tecnologia...
    Não tenho nada contra a aparência, acho bem legal o arzinho de filme da BBC =)
    Só tenho medo de ficar muito com cara de festa a fantasia =(

Compartilhar