• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenas da trilogia que não ficaram boas

Concordo, o Sauron - holofote ficou péssimo e dispensável.

outra cena que não ficou tão bem feita, foi o Frodo entrando na Montanha da Perdição. Ficou meio artificial.

Pippin e o palantir também não me agradaram muito, não sei porque colocaram em câmera lenta, isso deixou a seqüencia um pouco estranha.
 
O feixe de luz saindo do Olho de Sauron foi feito pra mostrar pro público que o Olho se fixava nessa ou naquela direção. Eu achei isso importante! Porém, o pessoal da WETA poderia ter feito algo um pouco mais sutil, né?!
 
Acho que as piores cenas foram

- afogamento do Sam, parecia mais o Sam com dor de barriga
- exorcismo do Theoden, que foi mto tosco e poderia ser feito de forma bem melhor
- Legolas subindo no cavalo de forma totalmente esdruxula
- O orc correndo com a tocha olimpica no Abismo de Helm
- Sauron farolete foi tosco tbm
- Pippin com o palantir foi mto exagerado

é isso q to lembrando no momento...
 
eu nao to falando de fazer uma comparaçao livro/filme pq seria impossivel mas falo de erros como o proprio topico fala... (a cena dos cavalos no portao negro e outro s q estao em discussao ai), mas o filme veio melhor do q eu esperava
 
Finarfin disse:
Gildor disse:
Talvez seja mais fácil elencar algumas cenas... que não ficaram boas. :grinlove:

Realmente, quase todas as cenas ficaram boas.... então que tal seguirmos a sugestão d Gildor.....

SdA - Galadriel verde.... meu... o que que era aquilo, ficou muitoooooo mal feito... ela parecia mais com um ET do que com uma elfa....

ADT - Theoden exorcisado.... muito forçado, foi um exagero aquela cena... a do Legolas subindo no cavalo também foi, mas essa do Theoden foi pior...

RdR - Naum curti nem um pouco aquela cena em que o Elrond diz que Arwen está morrendo, e que isto estava ligado com o anel... nada a ve aquilo...

Quais vocês naum gostaram???


Sou obrigado a concordar com você EM TODAS as suas críticas... Eu também não gostei das mesmas cenas.

Outra coisa que eu não achei legal foram TODAS as cenas que mostraram Gimli, Filho de Glóin, como um desajeitado, nada a ver, não entendo o que eles estavam pensando quando resolveram dar esse enfoque ao pobre Anão.

Ainda na Sociedade do Anel, é péssima a perda de proporção entre o tamanho do Troll e dos outros, o que fica nítido e ridículo quando ele cai morto, que não parece um pouco mais alto que o Legolas, por exemplo...

As cenas do Olho de Sauron enquanto a Torre de Barad-Dûr desabava tambem não me agradaram muito, assim como algumas cas cenas do Exército dos Mortos literalmente VARRENDO os inimigos, achei aquilo muito forçado...

FendiOrc
 
Para mim o TOP 5 das cenas que não ficaram boas seria assim:

1º RDR - A pira e a morte de Denethor, morto indiretamente por Scadafux
2º SDA - Galadriel paracendo um fantasma-verde muito do ridículo na cena do espelho de Galadriel, pior q isso só a voz dela na versão dublada ...
3º RDR - Frodo entrando na Montanha da Perdição: muito artificial aquela corridinha...:roll:
4º ADT - O surf no escudo realizado pelo o "Eu-sou-o-elfão-fodão" Legolas :roll:
5º ADT - A cena de Gandalf e a garotinha Regan...ops! desculpe pensei q fosse "O Exorcista"

Mas pelo menos foram poucas... 8-)
 
_O Denethor comendo parecia um porco... Sei lá, pra um Regente de Gondor comer daquele jeito, sem talheres, nem nada.... :eek:
_O Gandalf batendo nele tbm foi mto triste, o cara tv parecendo um bobão!!
_A Arwen tendo aquela visão do além na floresta foi mto sem sentido? Pq ela viu akilo???
_O Déagol sendo arrastado pelo peixe.. parecia q ele tv voando!!
_Qndo o sam e o Frodo tão na Floresta de Ithílien ainda (eu acho) eles tão meio q numa casinha "recortada" na pedra... quem não ia ver q eles estavm lá?? :tsc:
 
Ahh! !pode cre!! a cena do Déagol foi horrivel...como um pexe peqeno daqele ia arrastar ele?? hahaha!! Hobbits são criaturas bem leves intão!
 
- O orc correndo com a tocha olimpica no Abismo de Helm
hehe, p mim esta foi horrivel tb. mas tem muita coisa ruim, principalmente no 2.
a chegada (só a aparição) dos elfos p mim foi a pior. Transformou a Ultima Aliança em Penultima Aliança!!! :x :evil: :disgusti: simplesmente dispensável já q era só colocar um bando de homens no lugar dos elfos q daria conta do recado.
 
_O Denethor comendo parecia um porco... Sei lá, pra um Regente de Gondor comer daquele jeito, sem talheres, nem nada....

a ideia era essa...

O surf no escudo realizado pelo o "Eu-sou-o-elfão-fodão"

o kra tinha q fazer alguma coisa no filme né.... heheheheh
_O Gandalf batendo nele tbm foi mto triste, o cara tv parecendo um bobão!!

ficou meio estranho mermo ninguem esperava...
- afogamento do Sam, parecia mais o Sam com dor de barriga

ficou muito mal feito essa parte, parecia q Sam ja tava la no fundão, dai chega Frodo com o braço dele curtinho, e salva ele... ficou feio...

A de Deagol tb foi feia, alem daquele peixinho ter consiguido puxar ele... ele tinha uma cara de mongoloide :lol:

Aragornhinho visto pela Arwen tb foi muito forçado, nada haver mesmo

Mas com certeza a pior de todas foi Gollum morrendo... uma das cenas q eu mais esperava. Ficou muito mal feito, aquela lava toda estranha, e ele ainda dando risada enquanto sua carna era fritada pela lava. E depois o anel meio q resfriando a lava, so pra a galera ficar na tensão foi muito forçado.
 
tipo alguem gostou do Exercito dos Mortos????? pq eu simplesmente esperava mais deles, ja eles pareciam formigas andando .. e assim eler podiam ter naun aloprado tanto neles .... tudo bem q dakele jeito ficou muito boa a cena .... mas muito aloprada
 
Eu axo q a cena em q o Sam fala pro Frodo q quem estava lá era: "o seu Sam"... eu compreendo toda a cumplicidade entre os dois, mas isso ficou muito forçado...
 
Hihihih o "seu Sam" rendeu muita conversinha...

Mas a do peixe arrastando o Deagol foi feião mesmo, ficou parecendo....sei la, desenho animado!!! Tosco... :eek:

Mas com certeza a pior de todas foi Gollum morrendo... uma das cenas q eu mais esperava. Ficou muito mal feito, aquela lava toda estranha, e ele ainda dando risada enquanto sua carna era fritada pela lava. E depois o anel meio q resfriando a lava, so pra a galera ficar na tensão foi muito forçado.

Afff, até q enfim alguém concorda comigo!! eu tb achei mto tosca aquela parte, a WETA, tão competente em certas partes, falhou bem no clímax!! O gollum naum queimou simplesmente!! ficou na lava com akela cara de bobão....e sumiu!! Muito mal feita essa parte......
 
Rei_Bruxo_de_Angmar disse:
tipo alguem gostou do Exercito dos Mortos????? pq eu simplesmente esperava mais deles, ja eles pareciam formigas andando .. e assim eler podiam ter naun aloprado tanto neles .... tudo bem q dakele jeito ficou muito boa a cena .... mas muito aloprada

Concordo com você, a cena com o exército dos mortos poderia ser muito mais bem feita...

Eles varrendo os campos de Pellenor, e depois dentro de Minas Tirith, sei lá, ficou meio ridículo eles escalando o mûmak, por exemplo, acho que a última cena deles antes de Aragorn os libertar.

Com a tecnologia de hoje e um pouquinho de bom-senso, eles poderiam fazer dessa cena uma concorrente do "atropelo" que a cavalaria de Rohan dá nas frentes de Mordor, depois daquele chamado prá batalha do Rei Théoden que acho que fez todo mundo nos cinemas tremer na cadeira...

FendiOrc
 
As cenas mais descabidas do filme foram protagonizadas por elfos:

- Legolas subindo no cavalo pela frente desafiando a gravidade;
- Legolas usando um escudo de skate numa escada em Helm;
- Legolas lutando em cima do Olifante;
- Galadriel como uma fantasma verde e muito feia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo