• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenários Próprios

Varatar, assino embaixo na mensagem do Barlach... Usar as características da região é a melhor coisa para dar nomes.

Ao ir pensando no cenário, automaticamente vc associa os locais criados com suas caracteristcas, certo ??

Tipo, no cenário que estou criando, existe uma cidade em tudo está relacionado a jogos, tipo uma Las Vegas medieval... ainda não dei um nome, mas sempre me refiro a ela como 'Las Vegas'... e inclusive estou querendo saber de onde veio esse nome para buscar inspiração !

Voltando ao assunto, use essas caracteristicas que vc já tem para identificar suas cidades e crie os nomes a partir dai !

Mais uma coisa, pesquise antigas linguas mortas... tipo Latim, Celta, etc... e veja a tradução das caracteristicas se tornarem ótimos nomes !!

Gennari

PS.: Vou descrever meu cenário em outro reply !
 
Criar cenários próprios é muito trabalhoso, pq você tem que pensar em uma série de detalhes importantes.

O lugar é continente, quantas ilhas importantes, quantas outras menos importante, Reinos, Cidades, Morros, Montanhas, Florestas, Planicies, Pantanos, etc...

Alem de ter que botar algumas coisas importantes como rotas e caminhos dos quais podem dar uma boa aventura, calabouços, ruínas, etc...

Eu tenho um que botei no Sda CODA que está fabuloso, ele é uma extensão das terras Orientais/Sul e ao Norte. Alem de ter posto um segundo Continente como se fosse a Africa....
 
Eu gosto de criar cenários, me concentro, sim, nos detalhes. Mas não tanto assim nos detalhes geográficos. Me concentro mais nos aspectos políticos e culturais de cada cidade, região, país. Até porque não gosto muito de descrever natureza e geografia (acho vazio), mas os costumes dos povos.

Colocar o nome dos lugares a partir de suas características geográficas é uma boa sim. Anotado. Mas eu preciso também de nomes "fictícios", nomes que nada significam, mas que "soem" bem, simplesmente (como outra língua, conforme citado). Num conceito literário, isso é um pouco adequado às vezes.
 
Uma coisa que adoro é rota comercial. Muita gente esqueçe disso.

Rotas comercias de acordo com a geografia são otimas pra botar grupos/ordas de bandoleiros, o que da otimas aventuras....
 
Varatar, assino embaixo na mensagem do Barlach... Usar as características da região é a melhor coisa para dar nomes.

Ao ir pensando no cenário, automaticamente vc associa os locais criados com suas caracteristcas, certo ??

Tipo, no cenário que estou criando, existe uma cidade em tudo está relacionado a jogos, tipo uma Las Vegas medieval... ainda não dei um nome, mas sempre me refiro a ela como 'Las Vegas'... e inclusive estou querendo saber de onde veio esse nome para buscar inspiração !

Voltando ao assunto, use essas caracteristicas que vc já tem para identificar suas cidades e crie os nomes a partir dai !

Mais uma coisa, pesquise antigas linguas mortas... tipo Latim, Celta, etc... e veja a tradução das caracteristicas se tornarem ótimos nomes !!

Gennari

PS.: Vou descrever meu cenário em outro reply !

Las Vegas significa a campina. Falaram isso no CSI...:roll:
 
Eu tenho um que botei no Sda CODA que está fabuloso, ele é uma extensão das terras Orientais/Sul e ao Norte. Alem de ter posto um segundo Continente como se fosse a Africa....

Demorou pra me mandar pra colocar na Durbatulûk, né? :wink:
 
Vo manda, mas to melhorando as coisas, ainda mais que tudo que faço está no caderno pq as idéias vão saindo na sala de aula. O problema é matar a preguiça e escrever.

Agora estou atrás de alguem que faça um bom mapa no Pc, pq aí te passo as coisas de mão beijada na maior tranquilidade.

Como esse fds estou com porra nenhuma pra fazer eu t passo alguma coisa até domingo, mas vo avisando, está no world/ excel....
 
Tenho um cenário meu, que venho construindo há um bom tempo... cheguei até a usá-lo no meu módulo de Neverwinter Nights. O cenário (a Ilha de Syndhar) tem até uma língua característica que eu venho desenvolvendo nas horas vagas (mais como um estudo de Linguística, na verdade).

Wursiregathan vulg wurkinan sire gyran wullin.
"Se não lutarmos, nossa ilha não terá futuro."

Retomando a questão dos nomes, costumo uso essa língua pra dar nome aos locais importantes: tipo Magnel (uma cidade, significa 'Cidadela Mágica') e Daekoniffir (os Picos Vermelhos, uma cadeia de montanhas).
 
Última edição:
Eu criei um reino num cenário e estava todo entusiasmado mas quando li sobre o reino de Thay do Forgotten percebi que os dois tinham muito em comum. Bua!!! Acho que fiz plágio sem saber... :obiggraz:
De qualquer forma vou tentar descreve-lo.

Nação Arcana Sae

Esse reino possui esse nome porque é controlado por um grupo de magos subdivididos em escolas (essas são diferentes das do D$D) de magia. Ao contrario do que ocorre em Thay em Sae a magia é usada em benefício do povo (exceto talvez os magos da enganação) e sua influência no dia-a-dia é tão grande que ás vezes é difícil encontrar bons trabalhadores em ofícios simples, afinal é mais fácil usar mágicas. Ás vezes quando estrangeiros chegam a Sae e fazem algo ligeiramente impressionante os habitantes locais logo dizem: Ohh você é um grade mago sabe fazer incríveis magias de levitação (diante de uns saltos de acrobacia), produz encantamentos apenas ao abrir a boca (diante de um simples bardo) e etc...
Sua origem revela-se em primeiro lugar num avanço das ciências que formaram realmente um estado e que depois entraram em “guerra” com a inovadora magia, sendo esta a grande vitoriosa por outro lado ainda existem algumas organizações que seguem conceitos formulados na dita Época da Razão.

Algumas peculiaridades:
· São comuns em Sae criaturas fantásticas, efeitos estranhos e similares... provavelmente por causa do excesso de magia na área. Isso também provoca um efeito nos saegoricos como se eles já tivessem visto de tudo nesse mundo.
· O uso do dinheiro muitas vezes se confunde com o comercio de imgredientes mágicos.... ___ A espada é 50 Saes (dinheiro de mesmo nome) senhor. ____ Tudo bem tome duas orelhas de salamandra.


---


Como dica para os criadores de cenarios eu digo para que façam um conto de uma "vida" importante e de uma "vida" simples do mundo criado. isso facilita para os leitores imaginar como é a vida, tradições, preocupações e tudo mais sobre o lugar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo