1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cenários Próprios

Tópico em 'RPG' iniciado por Luciano Moda, 2 Mar 2005.

  1. Luciano Moda

    Luciano Moda Usuário

    Deve haver dezenas de milhares de cenários próprios criados por Mestres enstusiastas espalhados pelo mundo. Você já criou um?

    Conte tudo, a mitologia, os povos, os heróis, os inimigos e tudo mais que torna seu cenário tão interessante que valha a pena descrevê-lo para o Fórum.

    Quanto ao meu eu posto depois... :uhum:
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu criei um há muitos anos atrás, logo que saiu a terceira edição do D&D. É um cenário pequeno, mas tem uma história bem legal. Eram dois reinos: um, maior, habitado por humanos e anões e outro menor, habitado por elfos. O soberano do reino dos homens foi morto em um ataque realizado por orcs piratas, e o seu reino acabou sendo dividido entre seus dois filhos.

    Nesse meio tempo, havia uma guilda de druidas que estavam disputando entre eles para ver quem seria o grande líder. Um jovem druida fez um pacto com um abissal para ganhar poder e acabou vencendo o concurso. Só que o pacto que ele fez com o abissal envolvia encontrar um corpo vassalo para que o abissal habitasse e se tornasse indestrutível. Com o corpo novo, o abissal se infiltrou no reino de um dos humanos e iniciou uma guerra sangrenta pelo domínio da ilha.

    Tem um pessoal aqui do fórum que tem o livro.. eu tenho, claro. :obiggraz:

    Eu tenho usado esse plot na minha atual campanha em Greyhawk, só que com algumas modificações, claro.
     
  3. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Eu estava tentando criar e ainda estu, mas anda devagar... tem um tópico aki, mas jah tah indo pro limbo... o pessoal parece sem himtereçe... mas não vou desistir de completá-lo e publicá-lo (com a ajuda dos deuses...)
     
  4. Dwarven grunt

    Dwarven grunt Usuário

    Muita calma Arcanjo[SK], eu tava acompanhando seu trabalho e só não ajudei mais por que não tive mais idéias que achava que poderiam ser aproveitadas por você, mas, voc~e está indo bem, se quiser uma ajuda mais especifica saiba que pode me pedir se eu puder te ajudar!!
     
  5. Fëohtar

    Fëohtar Usuário

    Tá bom, mas não precisa assassinar o português.
     
  6. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Po, me desculpem, mas... :lol:
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Foi flood, mas foi o flood mais justo que já vi. :lol:
     
  8. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu acho q eu tenho esse cenário.... mas não tinha nada sobre druida abyssal (acho q eu peguei antes).

    por acaso foi aquele q vc usou n primeira aventura de RPG mestrada aqui no fórum de RPG milhares de anos atrás????
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Sim, essa mesma.

    E não era um druida abissal, mas um druida que faz um pacto com um. :wink:
     
  10. Tori Ukawa

    Tori Ukawa Usuário

    eu estou criando um, mas e muito dificil, e como AD&D mas se passa em um mundo que eu crie, da pra voce jogar com orcs, elfos, homens, anoes e uma outra raça criada por mim, os Rai(que seriam figuras de homens com animais, como os deuses egipicios) e existe tudo como em um mundo medieval.
     
  11. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Bom, eu ainda venho criando o meu cenário, e na verdade preciso de ajuda com uma coisa básica. Os nomes dos lugares estão ridículos, e eu andei procurando ontem por geradores de nomes de região, mas não achei nenhum legal. Nomes aleatórios demais que não soam legal.
    Alguém conhece algum bom?
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

  13. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Tem excelentes nomes pra personagens, mas não tem gerador de nome de lugares e regiões. :(
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    No livro Races of Stone vem um sistema bem interessante de geração de nomes de fortalezas anãs.
     
  15. Armitage

    Armitage Usuário

    Pra quem quiser criar cenãrios de fantasia, ha uma livro super util, chamado GURPS Fantasy 4º Edicao. Tem tudo que eh preciso saber pra criar seu cenario de fantasia - qualquer fantasia, nao soh medieval.
     
  16. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Recomendo um melhor ainda: Dungeons & Dragons: Dungeon Master's Guide :mrgreen:
     
  17. Armitage

    Armitage Usuário

    Sem querer comparar nada, apenas deem uma lida em algum review na net sobre o GURPS Fantasy 4º ed. Voces podem se surpreender. :roll:
     
  18. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Não sei sobre o GURPS Fantasy, mas eu acho o DMG um ótimo livro pra quem quer criar cenários.
     
  19. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Enfim, eu acho que nenhum livro poderá me dar aleatoriamente nomes interessantes para minhas cidades.
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Dar nomes pra cidades não é tão difícil assim... A maioria das cidades tem nomes que remetem à características geográficas do lugar. Ribeirão Preto e Belo Horizonte seriam exemplos reais. Águas Profundas e Vale das Sobras pra citar exemplos fictícios.

    Lógico que muitos nomes não são na língua falada no lugar e sim alguma outra língua, muitas vezes uma língua antiga, como as cidades com nomes indígenas. Uma solução seria pensar no nome e inventar uma tradução. A vantagem desse método é que você pode dar uns nomes com significados absurdos, como "lugar entre as duas pedras grandes que tem um lago" pode ser Nyamantar em élfico antigo, sei lá. Se você tiver algum dos livros da série Races, você pode tentar ir atrás da tradução "oficial", mas também se não tiver, não vai fazer diferença nenhuma.
     

Compartilhar