1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cenários bem encaixados?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Calimbadil Thálion, 31 Jul 2006.

1. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Fiz esse tópico pra saber se o povo que assistiu o filme acha que as passagens do livro foram bem representadas no sentido de paisagens e se vocês imaginaram os lugares retratados no livro de outra forma.

Sim, eu sei que Tolkien deixou vários desenhos desses locais, não precisa dar esporro, mas aqui o que conta é o que você pensou quando estava lendo.

2. Númendil

Númendil Banned

Acho que os cenarios nao sao perfeitos,por exemplo a parte do Topo do Vento eu imaginei completamente diferente,mesmo tendo lido o livro depois de ter visto o filme.

3. Calimbadil Thálion

Achei que o topo do vento fosse mais alto. e as ruínas, digamos, não tão arruinadas.:mrgreen:

4. Númendil

Númendil Banned

eu tambem.

5. Númendil

Númendil Banned

a parte de Moria eu tambem tinha imaginado bem diferente.

6. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Eu também imaginei alguns cenários de maneira diferente,como o já
    citado Topo do Vento,mas alguns eu achei perfeitos como o Condado
    e Minas Tirith,mas temos que dar um grande reconhecimento ao
    Peter Jackson,que quando assumiu o projeto tinha muita desconfiança
    da maioria,que não acreditava que ele seria capaz de transportar a
    obra de Tolkien com qualidade para o cinema e ele conseguiu.

E convenhamos, a escolha da Nova Zelandia como cenário foi perfeita.

7. Edu

Edu Draper Inc.

Com certeza. A Nova Zelândia foi perfeita pra ser a Terra-Média.
    E tem alguns cenários que eu realmente tinha imaginados diferentes, como Valfenda e o já tão citado Topo do Vento, mas fazer o quê... a equipe do filme com certeza quis fazer o mais parecido possível com o que Tolkien mostrou, mas em adpatações para o cinema sempre tem algumas extravagâncias.

8. Laninha

Laninha Usuário

A Floresta de Lórien, Caras Galadhon não ficou como eu tinha imaginado. Mas o Condado ficou perfeito.

9. Calimbadil Thálion

Eu imaginava Caras Galadhon encaixada em árvores maiores, e mais azul.(Que doideira).

10. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Eu imaginei Rohan bem diferente de como apareceu ni filme, e o topo dos ventos também.

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Pra mim os filmes valem mais a pena pelos cenários do que por qualquer outra coisa.

Lugares como o Condado, Bri, o Topo do Vento, Caradrhas, Moria (principalmente Moria), os Argonath, Rohan, Orthanc e Isengard, Minas Tirith, Cirith Ungol, Barad-dur... todos foram muito bem representados no filme.

Eu imaginava Lothlórien mais dourada, afinal era outono quando eles chegaram lá (eu acho).

De resto (e eu me refiro a toooodo o resto, não só aos cenários) pouco se aproveita do filme.

12. Laninha

Laninha Usuário

Como assim mais azul? Eu ficava imaginando o gramado muito verde com as folhas douradas e as flores de elanor, mais Lothlórien ficou muito "nevoenta", não havia o brilho do sol como descrito por Tolkien.

13. Uriel UmbraSire

Uriel UmbraSire Usuário

Bom Roham e o Rei do Palácio Dourado eu imaginei muito diferente, no filme parece.. sei lá, menos glorioso.

O topo do Vento tb... porque será que todo mundo imaginou diferente ?!?
    Não me lembro direito o porque.. tb achei mais alto no livro, e a cena é totalmente diferente, releiam pra vc's verem..
    Porque será que eles mudaram O Topo do Vento tanto assim ?!?

14. Snaga

Todo o filme é bem diferente do original!

15. Uriel UmbraSire

Uriel UmbraSire Usuário

Sim com certeza, mas é estranho porque todo mundo imaginou o cenário diferente entende ?!? Além da cena, foi só uma observação.

Não foi uma crítica...

16. Calimbadil Thálion

Azul e prata para contrastar com o dourado e branco do dia.

17. Rabisteco

Rabisteco The Roof is on Fire!

Todos disseram "ah, não era bem como eu imaginava". Pois bem, temos que ter em mente que, primeiro, não éramos nós que estávamos lá, fazendo o filme, né? ^^
    PJ fez o filme da maneira em que ELE leu o livro e entendeu. Gostei das visões dele. A fotografia é boa, sim. Não poderia haver lugar melhor para filmar, que não seja NZ.

18. Calimbadil Thálion

Então mereceu o oscar? O que vocês acham?

19. Snaga

Menos o de melhor montagem d'O Retorno do Rei, porque esse era do Cidade de Deus! :mrgreen:

20. Calimbadil Thálion

Cidade de Deus é muito bom! "Na mão ou no pé?" :mrgreen:

Compartilhar