• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenários bem encaixados?

Calimbadil Thálion

We eat the wounded ones
Fiz esse tópico pra saber se o povo que assistiu o filme acha que as passagens do livro foram bem representadas no sentido de paisagens e se vocês imaginaram os lugares retratados no livro de outra forma.

Sim, eu sei que Tolkien deixou vários desenhos desses locais, não precisa dar esporro, mas aqui o que conta é o que você pensou quando estava lendo.
 
Acho que os cenarios nao sao perfeitos,por exemplo a parte do Topo do Vento eu imaginei completamente diferente,mesmo tendo lido o livro depois de ter visto o filme.
 
Eu também imaginei alguns cenários de maneira diferente,como o já
citado Topo do Vento,mas alguns eu achei perfeitos como o Condado
e Minas Tirith,mas temos que dar um grande reconhecimento ao
Peter Jackson,que quando assumiu o projeto tinha muita desconfiança
da maioria,que não acreditava que ele seria capaz de transportar a
obra de Tolkien com qualidade para o cinema e ele conseguiu.

E convenhamos, a escolha da Nova Zelandia como cenário foi perfeita.
 
Phantom Lord disse:
E convenhamos, a escolha da Nova Zelandia como cenário foi perfeita.

Com certeza. A Nova Zelândia foi perfeita pra ser a Terra-Média.
E tem alguns cenários que eu realmente tinha imaginados diferentes, como Valfenda e o já tão citado Topo do Vento, mas fazer o quê... a equipe do filme com certeza quis fazer o mais parecido possível com o que Tolkien mostrou, mas em adpatações para o cinema sempre tem algumas extravagâncias.
 
A Floresta de Lórien, Caras Galadhon não ficou como eu tinha imaginado. Mas o Condado ficou perfeito.
 
Pra mim os filmes valem mais a pena pelos cenários do que por qualquer outra coisa.

Lugares como o Condado, Bri, o Topo do Vento, Caradrhas, Moria (principalmente Moria), os Argonath, Rohan, Orthanc e Isengard, Minas Tirith, Cirith Ungol, Barad-dur... todos foram muito bem representados no filme.

Eu imaginava Lothlórien mais dourada, afinal era outono quando eles chegaram lá (eu acho).

De resto (e eu me refiro a toooodo o resto, não só aos cenários) pouco se aproveita do filme.
 
Eu imaginava Caras Galadhon encaixada em árvores maiores, e mais azul.(
Como assim mais azul? Eu ficava imaginando o gramado muito verde com as folhas douradas e as flores de elanor, mais Lothlórien ficou muito "nevoenta", não havia o brilho do sol como descrito por Tolkien.
 
Bom Roham e o Rei do Palácio Dourado eu imaginei muito diferente, no filme parece.. sei lá, menos glorioso.

O topo do Vento tb... porque será que todo mundo imaginou diferente ?!?
Não me lembro direito o porque.. tb achei mais alto no livro, e a cena é totalmente diferente, releiam pra vc's verem..
Porque será que eles mudaram O Topo do Vento tanto assim ?!?
 
Sim com certeza, mas é estranho porque todo mundo imaginou o cenário diferente entende ?!? Além da cena, foi só uma observação.

Não foi uma crítica...
 
*laninha* disse:
Como assim mais azul? Eu ficava imaginando o gramado muito verde com as folhas douradas e as flores de elanor, mais Lothlórien ficou muito "nevoenta", não havia o brilho do sol como descrito por Tolkien.
Azul e prata para contrastar com o dourado e branco do dia.
 
Todos disseram "ah, não era bem como eu imaginava". Pois bem, temos que ter em mente que, primeiro, não éramos nós que estávamos lá, fazendo o filme, né? ^^
PJ fez o filme da maneira em que ELE leu o livro e entendeu. Gostei das visões dele. A fotografia é boa, sim. Não poderia haver lugar melhor para filmar, que não seja NZ.
 
Menos o de melhor montagem d'O Retorno do Rei, porque esse era do Cidade de Deus! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo