• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenários alternativos e interessantes

Barlach

Verde. E arqueiro
Não há como negar que os cenários de fantasia medieval e terror moderno dominam o gosto dos rpgistas, com o D&D e o Vampiro/Lobisomem/Mago. Mas que outro tipo de cenários vocês acham que seria interessante jogar?

Eu gostaria muito de uma campanha passada em Chicago na década de 30. Lei seca, máfia, Al Capone, polícia corrupta, o material para histórias é inesgotável. Pode ser desde os jogos mais heróicos, onde os personagens tentam acabar com esses problemas ou então um em que eles estejam do outro lado, vendendo bebidas e ajundando no contrabando.

Dêem idéias!! :!:
 
Eu sempre quis jogar uma partida na Antiguidade Clássica, que, na minha opinião, a aventura pode se desenvolver tanto para o lado mitológico quando para o histórico....

Sobre o cenário que vc sugeriu, Barlach, eu acho bem interessante! Princiaplamente pq vc pode desenvolver os mais variados tipos de personagens dentro desse contexto! Interpretar um mafioso, ou um artistade cabaré deve ser mto legal! :wink:
 
bem se vc quiser o novo call of chtulu D20 tem algumas regras para essa epoca mas o tema é terror, e gurps provavelmente tem uma expansao pra isso ese voce realmente quiser jogar, trevas pode facilmente ser adaptado
 
Gosto do cenario da era Vitoriana, bem estilo o CoC mesmo, mas pra Vampire e Hunters Hunted fica muuuuito legal... e tem o cenario Shadowrun ( q é mais suave q cyberpunk) q amo porque mistura tecnologia e magia.
 
Então Barlach, deve ser muito legal mesmo intrepretar um personágem "ganster", mas uma campanha alternativa que também é muito legal é o Cyberpunk, é uma das campanhas que mestre criativos podem fazer a história ficar irada, pois ela se passa no futuro (próximo ou distante), então, isso inclui novas armas ultra potentes, armaduras, nova tecnologia, etc.
 
Realmente sempre tive um grande gosto pela Mafia/Gangsters...
Seria extremamente interessante uma campanha de RPG baseado nisto... Se caso este projeto tiver um seguimento, conte-me como o primeiro jogador!!!
 
Cara eu gosto muito de ficcao apesar de nunca ter jogado RPG neste tipo de cenario. Seria legal algo uma ficcao bem viagem, do tipo aventuras em outros planetas, varias raças extra-terrestres...adoro uma ficcao bem montada.
 
como ninguém dá mais idéia :), vou dar mais uma.

tbm seria legal uma história passa na segunda guerra mundial. apesar de eu achar que essa não dá pra ficar entre ser mocinho e bandido (dificilmente alguém vai querer interpretar um nazista (a não ser que seja um nazista arrependido ou que vá se arrepender, mas isso exigiria mestres e jogadores muitos experientes para algo tão dramático)), pode ir desde o lado heróico (salvar a pequena vila de uma invasão) até o com mais interpretação (os personagens saem de sua cidade natal e descobrem o horror da guerra). a vantagem desse cenário é que vc pode ser praticamente qq tipo de personagem, desde que ele tenha sido convocado para a guerra.

dêem mais idéias!!!!! :!:
 
Barlach, seria interessante também uma história estilo "Tavola Redonda" do Rei Arthur, com os cavaleiros e tudo mais....
 
Um cenário interessante, mas que exigiria uma certa "cabeça" por parte do grupo, é durante a época de Cristo, mas jogando na visão dos bad guys... ou ainda no interior do Nautilus...
 
Ah, pára.... gladiadores dando sovas e mais sovas em cristãozinhos mirrados rulez!

Isso sem falar nas intrigas...
 
Putz, uma vez joguei um cenario q achei massa " Era Vitoriana" mas no campo, nobreza do interior... de misterio. Foi muito show
 
Hehehe, era dos dino é no mínimo exótico.

Um cenário legal que eu gostaria de jogar é no Velho Oeste.
Intrigas, roubos de trens... mto show

Outro massa tb é Na é poca dos piratas... Deve ser mto massa... ainda vou jogar nessa época.
 
Barlach disse:
na arabia antiga (estilo alladin) tbm seria legal...

hehe, deve mesmo...nunca havia pensado nesse tipo de ambientacao. Cimitarras embaiadas e panos na cabeca, cobras dancando sob o som de flautas e micos nos ombros de vendedores barulhentos em barracas apertadas em ruas estreitas. Construcoes curiosas que mais se parecem montes de areia e o sol de rachar! hehe, isso me fez lembrar de StarGate que tb eh um tipo de ficcao legal.
 
E, bom, pensando em Star Gate nos lembra direto o antigo egito... e lembrei tb da época dos samurais e talz....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo