• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenário futurista

Obrigado a todos pelas respostas, não dá para responder cada pessoa que postou diretamente, porque senão eu vou ter um post (ainda mais) imenso que esse. ^^

Mas armitage, voce tocou num ponto interessante, o tema do jogo é uma guerra: fria e crua, por isso que a luta corpo a corpo, não é um duelo de espadas e sim uma arte marcial cujo objetivo é enfiar uma adaga na garganta do inimigo, mas armas de fogo, colonização planetar etc... existem, o post abaixo deve dar uma ideia melhor do cenario

PS: a sitaira não é uma luta medieval, se querem um paralelo real seria kra-maga (no corpo a corpo) silat (adagas) eskrima (glaives) eskrima mesmo não esgrima: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eskrima

-----------------

Esqueçam os sonhos de viagens espaciais elegantes, as estações Areon são colossos de ferro barulhentos e imensos, a maior atual Areon 6 comporta 150 mil pessoas, mas Areon 7 tinha capacidade para 320 mil homens, entre esses estão bem... mentes militares, cientistas, médicos, pessoas importantes e bem... quem pode arcar viver lá.
A grande maioria que não pode esta na terra, e alguns poucos nas colonias marcianas, Marte tem sido um fracasso na colonização e a Terra é uma guerra civil.

As estações Areon não são independetes dos planetas, nós precisamos pousar essas porcarias toda hora, manutenção, grande parte da água e comida consumida aqui, aço, armas etc... os chefões mantinham as coisas bem nos conformes no planeta-mãe, sabe...
ditaduras mesmo, do pior tipo, o problema é que as pessoas não aguentaram por muito tempo, nem tanto por rebeldia, muito menos por liberdade, mas porque eles não tinham nem mais água nem comida.

O planeta mãe é um caos, aonde não há inanição e doença há uma enorme guerra civil em proporções, bem... planetarias.

Agora você vai ouvir muitas coisas estranhas, a realidade é que existem homens e mulheres de um estranho culto capazes realmente de fazer coisas estranhas, eles dizem ser "renascença espiritual da humanidade" mas os rapazes do exercito nunca ligaram muito para isso.

Hoje nós sabemos que eles estão liderando as massas populares, e porque nós não mandamos alguns bons soldados matarem essa gente?

Porque durante nossa ofensiva mais ferrenha contra esses caras... a maior estação Areon e o simbolo do nosso poder no universo simplesmente desabou dos céus sem nenhuma explicação aceitavel! Esse é o porque cara...
---------------------

Proximo post: a visão dos feiticeiros (a renascença espiritual) sobre a guerra
 
Eu por apreciar a idade medieval, sempre sou mais inclinado a ponderar possíveis futuros barbarizados, ao invés de um padrão guerra nas estrelas... Mutio interessante...
 
Pois é, eu não curto muito cenários futuristas, mas o seu tá bem legal. Pensa em começar uma partida aqui no forum dia desses.
 
Bem, eu também não sou fã ficção cientifica, e o cenario q eu narro regularmente é o oposto desse: low magic, num periodo equivalente ao da idade das trevas e tem uma tematica bem mais pesada

mas se vc analisar um pouco, temos o rei que ergue seu castelo e se afasta da plebe, a situação piora, revoluções começam etc..

é o futuro copiando o passado... só q com armas de fogo e magias bizarras, mas dá pra entender ^^
----------

sobre narrar no fórum eu me amarraria na ideia, mas tinha eu precisaria de jogadores acima de tudo, se alguém aqui estiver lendo e quiser jogar diga ae, se tiver alguem interessado, eu posso começar

-----------

eu prometi a visão do jogo pelos feiticeiros, mas essa estará no proximo post sem falta, por hora algo com menos texto, all right?

Ladinos:
Da escoria que negocia drogas, escravos e coisas ainda mais ilicitas até agentes especializados em combate furtivo, tático e pilotagem de caças e veiculos de guerra, ladinos são um bando versatil e facil de se encontrar no submundo, o problema é se voce realmente que encontra-los

Rangers:
Existem homens capacitados em viver nos grandes ermos desolados que são as terras sem lei do planeta terra, alguns inclusive aprendem muito com o estranho culto que cresce na terra e são um terror para as forças de Areon em missões terrenas, mas desde caçadores de recompensa a ermitões ensandecidos podem ser rangers.

Bardos:
Areon tem sua escoria de espiões, a renascença espiritual também tem seus agentes, muitos entram numa arte mais branda que a dos escolhidos, sendo capazes de gerar pequenos encantamentos musicais e magias de controle mental
 
PS: a sitaira não é uma luta medieval, se querem um paralelo real seria kra-maga (no corpo a corpo) silat (adagas) eskrima (glaives) eskrima mesmo não esgrima: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eskrima

Mas quais seriam exatamente as vantagens da sitaira sobre as armas de fogo? Maior velocidade, maior precisão?

sobre narrar no fórum eu me amarraria na ideia, mas tinha eu precisaria de jogadores acima de tudo, se alguém aqui estiver lendo e quiser jogar diga ae, se tiver alguem interessado, eu posso começar

Certamente, se você começar um projeto desses você vai encontrar muitos jogadores. Eu gostaria de jogar :roll: .
 
Mas quais seriam exatamente as vantagens da sitaira sobre as armas de fogo? Maior velocidade, maior precisão?

1) com o armamento muito avançado de Areon, uma explosão de dentro de uma estação areon poderia destruir uma das estações espaciais, ou danificar algo importante, e um tiroteiro mataria muita gente (influente e rica)
2) Missões de assassinato (adaga, glaive) e quando força não letal for ser aplicada (bastão eletrico, punhos)
3) Feiticeiros e magias como "Proteção contra flechas" (sim, isso funciona contra qualquer tipo de ataque á distancia) e é melhor matar um conjurador de nivel médio no corpo a corpo
4) explicação para os trocentos feats dos guerreiros

mas armas são mais rápidas, praticas e a maior parte dos combates, nos planetas especialmente, é com armas de fogo, é que uma tropa de elite de Areon existe para suportar qualquer missão

---------------------------

"Muitas pessoas olham para nós como uma conspiração, masn eu não vejo assim, eu não sou uma escolhida e meu nome é Dyna, eu sempre tive medo de armas e daquelas estações espaciais que descem perto de Cranum, mas existe um pavor bem maior aqui, o de morrer de fome.

Boa parte de meus conhecidos morreu assim, se dependesse de Areon e seus homens, tudo que receberiamos seriam suas drogas sinteticas, nós somos uma força de trabalho eles deixaram isso bem claro durante nosso "recrutamento" deveriamos refertilizar as áreas mortas, mas trabalhar lá é apenas ligeiramente melhor que morrer em algum canto perdido

Mas Alhura veio, e ela é uma dos escolhidos, esta em alto posto na hierarquia deles, e invés de ordens, ela nos trouxe uma promessa de esperança, e nós ouvimos, eu pelo menos ouvi, eu e muitos outros trabalhadores fugimos com ela naquele dia, e o que restou dos homens de Areon eu não olhei para trás para ver.

Eles nos explicaram que escolhidos são basicamente humanos, mas nunca entraram em detalhes, a fé que eles pregam não é uma coisa unica, e sim uma união de todas as religiões que já existiram...

E ela disse que nós somos todos crias do grande senhor de mil faces. Visto pelos olhos da humanidade mil vezes sob diferentes angulos, e ele está voltando

Algumas pessoas se chocam com a aparencia dos Lurkers e dos Watchers e das Deep Things, eu não. Eles são nossos aliados fieis, Alhura diz que nós conquistamos uma base que Areon não pode encontrar, protegida pela Deep Things, e logo nós seremos convidados para lá...

E a guerra finalmente estará ganha...
E Areon e seu reino corrupto será destruido...
E o grande senhor de mil faces retornará a terra..."
----------------

Obrigado pelas respostas e para quem ainda estiver acompanhando esse cenario, se possivel deixe sua opinião etc... ^^

tem 2 jogadores (eu acho) interessados no jogo pelo forum, mais algumas pessoas e eu começo
 
ow cara, vc escreve bem pacas! Acho que manter esse ritmo é mais importante que a escolha do sistema - não que esse ultimo nao seja importante, mas voce deixou bem claro que o estilo de jogo está mais no "clima" do que em qualquer outro aspecto. Parabens. Gostei pq me lembrou aquele Sci-fantasy "80"tista, tipo Krull e até mesmo um Star Wars pessimista.

Parabens!
 
Interessado em jogar eu estou. :)

Ah, e como eu já disse antes, não procure se prender muito a sistema pq isso pode vir a atrapalhar. Faça o chão primeiro, depois adapte o sistema. :)



Depois desses posts tow até com vergonha de atualizar meu cenário (que tb é Scy-Fi ou está caminhando para ficar).

:oops::oops::oops:
 
Depois desses posts tow até com vergonha de atualizar meu cenário (que tb é Scy-Fi ou está caminhando para ficar). - Arcanjo

(Er... Não sei fazer a caixinha de citação =/)

Putz... kra nada a ver isso ^^

Tb tem q ver o contexto, esse cenario tá fazendo os seus quatro anos de aniversario com ajuda de jogadores que sempre adcionam algo, geram polemica, por exemplo, a história dos feiticeiros nem tava no rascunho original

alias a primeira aventura disso, o cenario era realmente tão esdruxulo q um dia eu posto aqui de brincadeira ^^
(apenas imagine algo chamado techno-beholder pra vc ter uma ideia da tosqueira)

Fica aqui meu voto para que vc atualize e eu posto minha opinião sobre ele =)
 
Cara, tá muito bom o cenário, e o modo como você tá descrevendo parece deixar mais foda.
Esse lance dos feiticeiros ficou muito bom, com esse "senhor das mil faces" e o tom apocalíptico.

Se for rolar jogo, eu vou assistir!
Jogar não, isso é demais pra mim. :lol:
 
Obrigado pelas respostas etc... =)

-------------------

RELATORIO de Areon 6 sobre a ameaça alfa

Depois do ataque á base de operações dos rebeldes, nossos homens descobriram o que só posso explicar como um labirinto debaixo da terra, aqueles filhas da puta haviam construido uma base debaixo de sua base, sem a capacidade de artilharia pesada, nós enviamos as tropas especiais contra aquele armadilha.

Nós esperavamos uma resistencia feroz naquele lugar, nosso maior medo era que houvesse o desmoronamento de toda aquela estrutura, mas encontramos algo ainda mais... insolito.

O inimigo conta com uma nova especie de força, e pelos relatos que descobrimos de nossos inimigos e dos bons soldados em combate a coisa pode ser bem pior, a especie X, ou como nosso inimigo chama: Watchers, é completamente impar na biologia e na ciencia...

Para inicio de conversa é algo humanoide, o que incomoda muita gente, mas de humanos eles não tem coisa alguma, a aparencia daquela coisa lembra mais um peixe maldito, e não sei se faz sentido, mas se nós evoluimos do macaco, aquela coisa evoluiu de algum cruzamento entre um peixe abissal e o diabo em pessoa.

Professor Geed está estudando mais sobre essas coisas e esperamos mais resultados até o fim do mes por hora, só me lembro de algo que realmente me incomodou, aquela coisa não possui nem orgãos internos...
 
Depois do ataque á base de operações dos rebeldes, nossos homens descobriram o que só posso explicar como um labirinto debaixo da terra, aqueles filhas da puta haviam construido uma base debaixo de sua base, sem a capacidade de artilharia pesada, nós enviamos as tropas especiais contra aquele armadilha.

:rofl:

Btw, você disse lá trás que mestraria se houvesse jogadores. Bem, eu quero participar, com certeza. Alias, estou gostando tanto do cenário que um dia quero até mestrar aventuras nele um dia, quando sua criação estiver completa.
 
Btw, você disse lá trás que mestraria se houvesse jogadores. Bem, eu quero participar, com certeza. Alias, estou gostando tanto do cenário que um dia quero até mestrar aventuras nele um dia, quando sua criação estiver completa.

Legal ouvir isso cara =)

o cenario esta praticamente completo, depois eu vou ver se tem como eu fazer um livro em pdf e disponibilizar, se tiver ok pra valinor eu poderia deixar um link nesse tópico
---

E é só olhar na parte do play by forum e procurar por Areon 6: O começo do Fim (OFF) q estarei narrando uma aventura neste cenario por lá

Todo mundo é bem vindo =)

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=52448
 
Última edição:
Pessoal, eu estou com um livro de RPG futurita que está em fase de teste. Eles precisam de grupos que joguem o jogo e comentem o que gostaram, ou que precisa mudar etc. Alguém interessado?
O jogo chama Bionetica, vou mandar uma palhinha

"...no entanto, nem tudo saiu como planejado, o alcance da arma biogenetica fora maior que o esperado e acabou por congelar o planeta até o seu centro. A bomba desacelerou as moléculas do centro da Terra até o ponto de torná-as frias, tao frias que o congelamento fez com que a Terra rachasse e se partice em tres. Gerando os pedacos de planeta denominados Blocos Terrestres.
Além dos humanos em Marte, houveram mais alguns poucos sobreviventes que escaparam da bomba por estarem fora do planeta, em estacoes e laboratorios espaciais..."

Eu posso enviar o livro em PDF
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo