• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cenário futurista

Margrave

Usuário
Introdução do cenário que estou criando
“Em resumo: a raça humana e sua civilização acabará.
Não, não imagine agora um bando de imbecis com jaquetas de couro carregando katanas de plástico em motos antiquadas. Eu não estou falando desse tipo de fantasia infantil, eu estou falando de um fim real e muito mais cruel que você foi acostumado.
Sim, eu sei que você vive sua vida alegremente, você come a porcaria da sua comida industrializada sem gosto, você já adquiriu o novo respirador esponjoso, maldição, você até parece ser um dos sujeitos que deve ser capaz de comprar sua própria plataforma Crystal XI.

Mas o que eu estou lhe falando não vai fazer você abandonar tudo que você acredita, muito provavelmente você vai ir se deitar num daqueles malditos casulos de hibernação e se entregar á porcaria de sonho psicodélico que eles vendem. Uma geração de drogados vocês são. Mas havia uma guerra, filho, mais antiga que a historia recorda e novidade para a população civil nós perdemos.
A raça humana possui seis plataformas espaciais Areon, mas você não se pergunta o que aconteceu em Areon sete? Sim a mídia faz um bom trabalho querendo evitar o pânico. Catástrofes ambientais? Colisão de meteoros? Falta de respiradores? Escolha sua história, mas eu vou te falar o que houve:
Eles chegaram.
Invasores alienígenas, vermes azuis de vênus, monstros marinhos; Vou deixar que as sua imaginação tola pense o que quiser.
Então pense duas vezes antes de pisar neste templo seu punk miserável, ou eu vou matar você e a piranha que está do seu lado, e não pense que as autoridades vão fazer qualquer coisa sobre isso. Quando a hora chegar, bem, você verá...”Este conto introdutório é o começo de um cenário futurista apocalíptico que eu estava montando, se alguém aqui se interessar/ comentar alguma coisa no tópico eu posto mais informações.
Obrigado para quem leu isso tudo alias ^^
 
Última edição por um moderador:
Desculpa demorar tanto a postar a continuação ^^

Brigadão ae quem comentou e leu
Vou avançar um pouco mais com um texto sobre personagens jogadores e depois comento aqui as opiniões que me deram

Eu passei um bom tempo me perguntando sobre como configurar as classes ao cenrio, desde o começo tinha a idéia de usar as classes de D20 e adapta-las para um cenário não medieval, banindo algumas mais obviamente medievais como mago, clérigo etc...

Guerreiro: Força de elite básica da associação de estações Areon, e também uma classe livre para mercenários veteranos etc... O guerreiro é um combatente de elite e não um mero lutador de rua, suas técnicas (talentos) não são ensinados por qualquer mestre bêbado de rua e sim praticas adaptadas num novo sistema de luta (Sitaira) e geralmente acabam podendo botar as mãos nos melhores engenhos de destruição.

Bárbaro: Se o guerreiro é a infantaria de um exercito, os bárbaros são a linha de frente quase suicida, sim, existem historias de homens fortes que nasceram em lugares devastados, mas os bárbaros são alterações genéticas que foram desenvolvidas através de processos tortuosos que geram um estado sub-consciente de fúria que aumenta consideravelmente sua capacidade e força.

Feiticeiros: Sim, eles são praticamente um anátema ao mundo, feiticeiros se unem em conclaves semi-secretos sob os nomes mais variados mas parecem servir um motivo em comum porém desconhecido para o leigo, sim, eles conseguem fazer mágica, e possuem estranhas estruturas que chamam de templos perdidas por entre os colossos de ferro que são as estações Areon.

Warlocks: A mágica não é bem vinda no mundo, mas esses caras são a resposta para os feiticeiros, warlocks são em geral mercenários fieis aos governo das estações Areon e tem como objetivo serem guerreiros de elite, terroristas ou algo entre isso, eles são o exato oposto da filosofia dos feiticeiros e geralmente até seus companheiros se sentem incomodados com eles.

Próximo post: Bardos, Rangers e Ladinos e bem... o que diabos são as tais estações Areon hehe e mais sobre o estilo de luta do novo mundo: "Sitaira"
 
Última edição por um moderador:
Margrave, não poste usando a cor branca na fonte.

Fica péssimo pra quem usa o template claro, ok?

Mas parabéns pela história :wink:
 
Essa tentativa de encaixar o cenário no sistema de D&D ( guerreiro, bárbaro, Mago, etc.) me soou... forçado.

(Me lembrou Planescape - conceitos centrais criativos e instigantes, porém limitados a um sistema que não tem nada a ver - não "dá asas" ao cenário.)

Já pensou em usar um sistema menos restritivos e mais universais, que desse mais liberdade de concretizar conceitos autênticos do cenário, sem precisar "forçar" o cenário em algo como "guerreiro, bárbaro, etc." ? Como o sistema FATE, por exemplo?

Bom, foi ´so uma idéia. De qualquer forma, a história está ótima. :cerva:
 
Por enquanto tá legal.

Espero a continuação.

Mas o comentário do Armitage até tem lógica, pense nele um pouco.

(Acho que estou meio cansado do D20, não me batam por isso)
 
Olha, posso dar uma sugestão?

A Dragão Brasil lançou a algum tempo aquele suplemento Ação!!! Sozinho, ele é uma bosta, mas apresentou uma ótima variante para classes no d20. É bem simples e muito flexivel. Dá uma olhada, pode dar idéias.

E concordo com o pessoal. A história está bem legal. :joinha:
 
Gostei, achei interessante!! :D

Poste mais coisas quando tiver!!
Aguardamos curiosos!!

XD

Não fique se prendendo muito em sistema no começo. Faça o cenário e depois adapte o sistema.
:)
 
Eu achava que já tinha postado aqui! O cenário está bem legal mesmo, concordo com todos. O texto do primeiro post está inclusive muito bem escrito. Mas fico com o Armitage sobre a adaptação ao D20: eu acho que o sistema de classes do D20 funciona bem em fantasia medieval, mas a adaptação pode soar forçada mesmo. Talvez continue bom usar o D20 como sistema, mas você pode ter mais liberdade pra criar suas classes.
 
Skywalker, estes textos eu escrevi no word copiei e colei aqui e ajeitei ao esquema que eu vejo as mensagens "verdana, branco etc..." eu vejo elas iguais ás outras, mas se esse post ainda der erro me explica melhor isso ^^
valeu
------

OBrigado pelas respostas, ser comparado a Planescape é uma honra ^^ (q não condiz mas...)

------

Quando eu comecei a fazer isso, era para ser mais uma aventura rápida que um cenario por isso que estava em D20, mas depois eu fiquei meio sem opções
D20 modern, "ação!!" não rola, magia MUITO fraca pro cenario, Storyteller é muito preso ao mundo das trevas, e muito sem equilibrio (humanos valem nada)
Fata
Sim, é um pouco estranho: "Mas como o cara vai adaptar 500 feats medievais de luta num mundo aonde ficaria idiota lutas de espadas etc..."
O post abaixo tem umas ideias minhas sobre isso
-----

Sitaira

"Os tempos mudaram, não tem tantas decadas assim desde que as tropas das estações Areon se gabavam de ter o fino da tecnologia belica em suas mãos: Black Stargazers, G:3000... Maldição, as tropas de elite andavam com lança- granadas em plena luz do dia, alguns cadetes não são aptos para a luta, são bons soldados, mas eles que fiquem felizes guardando os decks. Você tem um futuro na organização!
Sitaira é um nome novo, ela não vem de um lugar per si é mais uma amalgama... bem, quero dizer, uma união, entendeu agora? de diversos estilos de luta, você usa seus punhos, faca, um bastão eletrico que chamamos na organização de "Killer" e glaives...
Glaives são essas laminas ali, são feitas de uma liga especial de aço carbono, elas não perdem o fio, elas não se desgastam e aguentam temperaturas realmente altas.
Sim, eu sei, você deve estar se perguntando, porque nós usariamos isso, e "como eu nunca vi nenhum soldado andando por ai com uma maldita espada em punho?"
Simples, eu não minto para você que os planetas são um verdadeiro campo de batalha, mas aqui nós temos que ter mais cuidado, eu não estou falando apenas de morte em grande escala, estou falando de derrubar esta estação abaixo! Hoje nós tomamos cuidados, controlamos melhor o armamento e temos muitos problemas com pessoas estranhas, mas por hora relaxe...

Nosso objetivo aqui é transforma-lo num assassino. Seja bem vindo!"

-----
Já tem muito texto por hora,
e bem para quem estiver acompanhando: falo de que agora? Magia? Background do cenario? Naves & Armas? Monstros? Background de classes ? (esse foi o background do guerreiro)
 
Muito interessante, a idéia geral do seu cenário é genial, e está muito bem escrito. Muito legal essa idéia de gente lutando com espadas em um mundo futurista. Você já viu o Tome of Battle? Tem umas idéias de "disciplinas" nele que poderiam ajudar a criar a sua Sitaira.
 
Agora deu pra ter uma idéia melhor do cenário, Margrave. Na verdade o que você quer é uma espécie de Sci-Fantasy - o pano de fundo, a estética, é futurista, mas na prática a coisa é fantasia - me lembra muito Phantasy Star, uma série de vídeo-game que sou super fã.


Nesse caso, desconsidere minha crítica anterior quanto à escolha do sistema. Acho que o sistema D20 fica legal sim. E continue com as ótimas descrições! :D
 
Realmente interessante. E vc parece ter talento para escrever.

Boa sorte.

Em relação a sistemas, apesar da maioria aki detestar Gurps, eu recomendaria uma olhada nele (se possível no 4ª Edição) e conferir seus suplementos voltado para mundos furistas (tb se possível no 4ª edição).

Mesmo para que não gosta, acho que tem muito material interessante que pode ser aproveitado e "importado" para outros sistemas. Bugingangas futuristas, armas, veículos, equipamento... tem mta coisa.
 
Bacana teu cenário cara!

Continue postando!




Realmente interessante. E vc parece ter talento para escrever.

Boa sorte.

Em relação a sistemas, apesar da maioria aki detestar Gurps, eu recomendaria uma olhada nele (se possível no 4ª Edição) e conferir seus suplementos voltado para mundos furistas (tb se possível no 4ª edição).

Mesmo para que não gosta, acho que tem muito material interessante que pode ser aproveitado e "importado" para outros sistemas. Bugingangas futuristas, armas, veículos, equipamento... tem mta coisa.

Quem detesta GURPS?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo