1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cena que Frodo dispensa Sam

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Eriadan, 21 Nov 2011.

?

Qual é a sensação de vocês?

  1. Pena de Sam;

    28,3%
  2. Raiva de Gollum;

    10,0%
  3. Raiva de Frodo;

    26,7%
  4. Ódio de Peter Jackson.

    35,0%
  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Cena em que Frodo dispensa Sam. Pasquales, me perdoem.

    A cena de O Retorno do Rei em que Gollum pega as lembas, joga umas migalhas em cima de Sam e joga o resto lá de cima das escadarias de Cirith Ungol, e segue aquela briguinha e aquela separação absurda. Alguém mais SEMPRE pula essa cena, como eu?

    Com que sensação vocês ficam? Ou com que sensação vocês MAIS ficam?

    a) Pena de Sam
    b) Raiva de Gollum
    c) Raiva de Frodo
    d) Ódio de Peter Jackson?

    Grrr, morra, PJ, MORRA!
     
    Última edição: 22 Nov 2011
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Sério que alguém se incomoda com isso? Existem erros mais sérios nos filmes que eu deixo passar, como o Faramir malvado.

    Mas sobre o tópico, eu sinto pena de Sam, mais que raiva de Gollum, que não passa mesmo de uma pobre criatura desgraçada.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Eu odeio cada minúscula alteração que Peter Jackson faz do livro: não aquelas necessárias a uma adaptação cinematográfica (algumas talvez sejam necessárias, embora não me venha nenhuma à mente agora), mas aquelas que poderia simplesmente não ter existido, como essa. Ele só fez isso para dar aquele "TCHARÃ!!!" de Sam aparecendo para salvar Frodo de Laracna, mas precisava? Se eu não tivesse lido o livro, na certa já esperaria aquilo acontecer, foi só um clichê desnecessário e babaca. E ultrajante. NÃO MUDE MEU LIVRO, seu maldito.

    Não vou mentir que estou, sim, muito ansioso pel'O Hobbit, mas quase tão receoso quanto.

    ps. Nem me lembrem de Haldir morrendo, já esgotei toda a minha raiva com essa.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Ah sim, o exército de Lothlórien foi desnecessário mesmo, achei um absurdo.
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    E a Arwen Guerreira? É o que eu mais odeio. Mas isso é assunto pra outro tópico.


    Nesse mimimi de frodo com Sam eu só fico com ódio do PJ mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu odeio odeio essa cena. Pra mim essa é a segunda mais grave alteração feita pelo Peter Jackson. A primeira é a vinda dos elfos no Abismo de Helm. Alteração absurda, porque modifica toda relação do universo.

    Essa cena mencionada no tópico é odiosa porque descaracteriza o Frodo e a relação dele com o Sam, de confiança e amizade. Característica importante na história e para o sucesso da demanda. Inconcebível. Segundo, é burrice Sam ter voltado somente ao chegar lá embaixo e ver as lembas, afinal ele já sabia previamente que o Gollum havia feito aquilo e incriminado ele. Ou ele achava mesmo que ele havia tido uma fome súbita durante um período de sonambulismo? Wtf? É uma cena burra e descaracterizante. Odeio ela.
     
    • Gostei! Gostei! x 7
    • Ótimo Ótimo x 2
  7. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Concordo com cada palavra sua, eu também me irrito muito com essa mudanças que ele fez. Sem falar nas ausências, como não fazer nem uma menção sequer ao Expurgo do Condado, um fato muito importante pra mostrar a força e determinação dos hobbits.
     
  8. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    não consigo escolher entre qual sentimento se destaca mais :think: :roll:
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Queimem Peter Jackson e tragam de volta Del Toro! Não se deixem enganar pelo post não, eu adoro cada alteração feita.
     
    Última edição: 23 Nov 2011
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    O Kainof lembrou muito bem de um ponto que eu não tinha tocado: a cena não só não existe no livro, como é incoerente com o livro. Possesso ou não, Frodo jamais faria aquilo. E realmente, Sam só resolver voltar quando vê as lembas no chão é outro adicional ao ridículo, eu nem me lembrei de mais esse detalhe.
     
  11. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    ódio de PJ!!

    Apesar de toda a adoração em torno do diretor eu o detesto. Ok! Ele deu vida à TM e ao visual de muitos lugares mas no mais ele deu uma bela zoada...

    E que venha O Hobbit!!:doh:
     
    • LOL LOL x 1
  12. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Se tivesse a opção "indiferente" eu votaria, pois indiferença é o que sinto quando vejo esta cena. Confesso que a única coisa que eu não gosto é a morte de Haldir, e só. Não deveria ter colocado os elfos em Helm, mas já que colocou, não deveria dar um fim nada a ver para a personagem (afinal ele foi lá só para morrer?). PJ que invente quem ele quiser inventar para por no filme, e que mate a vontade seus próprios personagens, mas matar personagem que no livro não morre, eu não concordo. Frodo mandando o Sam embora? Tanto faz como tanto fez. As partes entre eles e o Gollum são as que eu menos gosto (no livro e no filme), mas não odeio nada. Para mim é indiferente só.
     
    Última edição: 22 Nov 2011
    • Gostei! Gostei! x 3
  13. Eu conheci os filmes antes dos livros. Quando assisti pela primeira vez o que senti foi raiva do Gollum e muita pena do Sam. Achei inclusive uma cena muito marcante. Depois de ler os livros vi como fui enganada, que não foi daquele jeito. Devido a esse contato inicial, hoje sou indiferente a cena. Até porque assisto sabendo que não é bem assim. Mas não tenho raiva porque lembro que da primeira vez me emocionei com a cena.
     
  14. Thanatos

    Thanatos Mortinho Usuário Premium

    Concordo com o Kainof! Também odeio esta cena, descaracteriza a relação entre Frodo e Sam e ainda assisti os filmes depois de ler o livro, fiquei estarrecido na hora.

    Mesmo assim adoro o PJ:mrgreen:
     
  15. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    O pior de todos (na minha opinião) foi Theoden. Pultz! Ele tem cada dialogo que me faz querer quebrar o vídeo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  16. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Tomei conhecimento das fan fictions na época do lançamento do primeiro filme, e, em minha opinião, Peter Jackson fez uma fan fiction (bem besta, diga-se de passagem) de algumas centenas de milhões de dólares.

    Mas Frodo expulsando o Sam porque este, supostamente, comeu todo o pão élfico deve ter feito Tolkien dançar break no túmulo...

    .
     
    Última edição: 20 Abr 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Saphira-Gabi

    Saphira-Gabi Usuário

    cara eu tava vendo essa cena e me deu vontade de pegar o controle e pular a cena, mas não deu porque era na TNT e nao dvd. ai eu pensei em tacar o contole que eu tinha pego na tv e quebrar ela, mas ai eu lembrei de que eu tava na casa da minha tia.(ps. eu nao fiz isso, mas deu vontade)

    ia colocar raiva de frodo até ver a ultima opçã(ódio de peter jackson). o cara nao tinha que fazer umas alteraçoes como as que ele fez. #quefeiopeterjackson:lol:
     
    • LOL LOL x 1
  18. Considerando que o erro já está feito, se é pra escolher um desses, escolho raiva do Frodo. Burro, confiou no Gollum cegamente.
     
  19. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Ai meu Deus!!! O que dizer de Peter Jackson? Acho que ele é um fã com complexo e desejo de mudanças autoritárias na mitologia tolkieniana. Eu vejo que os fãs de Tolkien não tem muito esse desejo consciente ou não, mas fãs de Harry Potter por exemplo curtem esse ahhhh vamos bancar a J.k.Rowling? Talvez seja um pouco babaca, mas é tornar real uma realidade que de outro modo seria plausivel de existir apenas na cabeça do fã envolvido.
     
  20. Dantalian

    Dantalian Assassin

    This.

    Esses tipos de detalhes eu também sou indiferente, desde que não MATE um personagem que não morreu nos livros. Tenso.
     

Compartilhar