• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena definitiva da trilogia!

Qual a cena definita da trilogia?

  • Prólogo: Da história dos anéis e da queda de Sauron

    Votos: 6 6,1%
  • Rei-Bruxo apunhalando Frodo no Topo do Vento

    Votos: 1 1,0%
  • Fuga de Arwen e Frodo para Valfenda

    Votos: 1 1,0%
  • Concílio de Elrond

    Votos: 7 7,1%
  • Gandalf falando sobre as decisões que devemos tomar com o tempo que nos é dado

    Votos: 1 1,0%
  • Gandalf x Balrog, a Perdição de Durin ( +queda de Gandalf + Sociedade em prantos)

    Votos: 8 8,2%
  • Os Argonath

    Votos: 2 2,0%
  • A luta e morte de Boromir

    Votos: 7 7,1%
  • Luta de Gandalf com o Balrog na queda de Khazad-dûm

    Votos: 1 1,0%
  • A caçada de Aragorn, Legolas e Gimli aos Uruk-hai

    Votos: 1 1,0%
  • Théoden chorando a morte do filho, Théodred

    Votos: 1 1,0%
  • Arwen diante do túmulo de Elessar

    Votos: 1 1,0%
  • Batalha no Abismo de Helm (Uruk-olímpico-suicida destruindo a muralha)

    Votos: 0 0,0%
  • A Última Marcha dos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Cavalgada de Gandalf, Éomer e os rohirrim no Abismo de Helm

    Votos: 6 6,1%
  • Inundação de Isengard pelos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Sam a falar sobre as histórias realmente importantes

    Votos: 0 0,0%
  • Apresentação panorâmica de Minas Tirith

    Votos: 0 0,0%
  • Exército de Minas Morgul a marchar para a Batalha

    Votos: 1 1,0%
  • Faramir e seu Exército em missão suicida a Osgiliath

    Votos: 5 5,1%
  • Batalha nos Campos de Pelennor (Grond + catapultas + invasão à cidadela)

    Votos: 6 6,1%
  • Sam x Laracna

    Votos: 0 0,0%
  • Discurso de Théoden e Cavalgada dos Rohirrim

    Votos: 21 21,4%
  • Rei-Bruxo x Éowyn

    Votos: 3 3,1%
  • Sam e Frodo a escalar a Montanha da Perdição

    Votos: 2 2,0%
  • Discurso de Aragorn diante do Portão Negro (“Filhos de Gordon, de Rohan, meus irmãos!”)

    Votos: 4 4,1%
  • Destruição do Anel e queda de Barad-dûr

    Votos: 3 3,1%
  • Coroação de Elessar ( +casamento de Aragorn e Arwen + hobbits reverenciados)

    Votos: 6 6,1%
  • Hobbits a beber no Dragão Verde

    Votos: 1 1,0%
  • Portos Cinzentos ( +Partida de Frodo, Gandalf, Bilbo, Elrond e Galadriel)

    Votos: 3 3,1%

  • Total de votantes
    98
Complicada escolha, mas pra mim é o discurso de Théoden e cavalgada dos Rohirrim, falou de SdA lembro dela, chego a me arrepiar quando assisto ela, ótimo tópico.
 
Foi complicado escolher, mas escolhi a morte do Boromir, so mostra a coragem que ele teve para ir defender os da irmandade, ficou mm marcado, outra cena que me fica marcada é quando Faramir vai para o combate c o seu exercito enquanto Pippin canta para Denethor.
 
Dificil, mas escolhi o discurso de Theoden e a Cavalgada do Rohirrim, que foi verdadeiramente épico, o sol raiandao ao fundo, lanças erguidas e o som das trombetas dos cavaleiros, tudo isso formou um panorama inesquecivel.
 
Os filmes da Trilogia do Senhor dos Anéis, embora inferiores aos livros, são muito bons e a cena que mais me marcou, emocionou e me deixou com vontade de pular do sofá, foi o discurso de Théoden e cavalgada dos Rohirrim pra batalha.
Linda demais essa parte *_*
 
Muitas cenas épicas maravilhosas, eu diria -para quem iniciou em Tolkien com os filmes sem conhecer os livros, claro. Essas "cenas" são muito mais arrebatadoras contadas pelo próprio Tolkien!

E há outras também: Gandalf de Branco aparecendo no topo da colina, montando Scadufax e trazendo uma cavalaria fabulosa atrás de si em Helm foi espetacular, a galera vibrou no cinema na época. :yep:

Mas me emocionei muito na cena seguinte àquela onde Gandalf tomba em Moria: toda a Comitiva chora desconsolada, e Aragorn triste os impele a continuar.

E outra cena também ficou impressa na minha retina - e que me fez procurar os livros, dentre outras - foi a de Frodo, exausto, entrevê Thorondor e as águias chegando em seu resgate, antes de perder a consciência. Lindo. :grinlove:
 
Sem dúvida a morte de Boromir...

Acho que mostrou bem o heroísmo dos homens, seu principal defeito e ao mesmo tempo, sua principal qualidade que é a mortalidade... Seria simples para um elfo se por entre os hobbits e os uruk ( sim, eu sei que até mesmo um elfo iria morrer com aqueles ferimentos, mais ainda sim, teria mais chance de viver), mas Boromir tinha certeza que iria morrer ao fazer aquilo, e mesmo assim brandiu sua espada até o fim. Isso nos mostra como é incrivel, que apesar dos homens serem o seres mais 'frágeis' dentre as três raças, eles são os que mais tomam atitudes imprudentes e os que se sacrificam mais - talvez pela sua imaturidade, já que com a sabedoria adquirida em muitos anos, eles talvez fossem diferentes, mais isso é assunto para outro post e tópico-. No filme podemos ver isso claramente, a cada vez que seus joelhos tocam o solo e ele se levanta novamente após tomar folego.

Para mim, a cena mais marcante do filme ^^

Tenken :lily:
 
Nossa! Essa foi difícil. Mas, aquela cena do Pippin cantando pro Denethor, enquanto o Faramir se mata, é muito linda! Aquela frutinha que ele mastiga e escorre vermelho pela boca dele, faz uma alusão indireta ao sangue do próprio filho que ele executou mandando pra aquela missão...

É muito emocionante!
 
Acho que a melhor cena da trilogia é também o melhor discurso motivacional já feito na historia do cinema, acho que todos já sabem do que estou falando né?! ...rsr

Batalha nos Campos de Pelennor
Théoden faz um discurso de dois minutos que faria qualquer um ir a guerra simplismente pra morrer. Tenho certeza que aquela cena deixa qualquer um emocionado e arrepiado até hoje
 
tinha entendido q era pra escolher uma cena que resumisse o filme
ai votei na primeira opcao: Prólogo: Da história dos anéis e da queda de Sauron
mas não é a cena mais marcante
se fosse pra escolher uma cena marcante teria com certeza varias, mas acho q nao essa
 
Gosto da cena do Rei-Bruxo x Éowyn, muito corajosa a moça.

Feminista!! Feminista!!...Huahuahu :lol:

Brincadeira filhinha, eu também adoro essa cena, mas acho deveriam ter dado os devidos créditos a Éowyn. No livro ela precisa de apenas um golpe para arrancar a cabeça da montaria do Nazgul...Éowyn é realmente impressionante!

Abraço Etienne ;)
 
Como pra muitos dos que aqui responderam, arrepio até o cabelo no discurso de Théoden e Cavalgada dos Rohirrim...e toda vez que assisto é da mesma forma!!!
 
Que enquete difícil!
Escolhi a cena do Discurso de Théoden e a Cavalgada dos Rohirrins porque choro todas as vezes que a assisto. Acho-a muito emocionante.
 
Curto muito as histórias de Moria, mas a minha favorita não tem aí!
É quando eles estão apreensivos pra baralho e o Pippin derruba o esqueleto... O silêncio após a queda do corpo é muito show!
Votei, no final, na cena de balrog x gandalf
 
Última edição:
Como quase todos ja disseram: oh decisão difícil!!! Votei na Cavalgada de Gandalf, Éomer e os rohirrim no Abismo de Helm, mas podia ter escolhido outras tantas, como o discurso de Théoden ou a Ultima Marcha dos Ents, igualmente emocionantes...
 
O discursinho do Aragorn, sobre compartilhar a Terra Media em dias de paz, e depois todo mundo se curvando para os hobbits ME FEZ CHORAR!
*-------------------------*
 
O discurso de Aragorn diante do Portão Negro foi emocionante, uma bela preparação para o que viria a diante.
 
O discurso de Théoden e a cavalgada dos Rohirrim é realmente de arrepiar, a emoção que se sente, é uma mistura de admiração, medo, receio...muito dez...
Mas a cena dos Portos Cinzentos também é muito bonita, me emocionou muito...
 
Eu fiquei dividida entre:

* Sam a falar sobre as histórias realmente importantes
* Faramir e seu Exército em missão suicida a Osgiliath
* Discurso de Théoden e Cavalgada dos Rohirrim
* Rei-Bruxo x Éowyn
* Discurso de Aragorn diante do Portão Negro (“Filhos de Gordon, de Rohan, meus irmãos!”)

A cena do Sam sempre me emociona muito.
O discurso de Théoden é de arrepiar.
A cena do Rei-Bruxo x Éowyn é com certeza uma das minhas preferidas. Se o filme tiver passando na TV, paro só pra rever essa cena.
O discurso de Aragorn também é fantástico e de arrepiar. É fantástico!!!

Mas fiquei com Faramir e seu Exército em missão suicida a Osgiliath porque essa cena me corta o coração!!! Acho que é a mais emocionante e triste de todas. Faramir é completamente excepcional!!! Nem tenho palavras pra definir essa cena. E o Pippin cantando ao fundo, sempre me faz chorar!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo