• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena definitiva da trilogia!

Qual a cena definita da trilogia?

  • Prólogo: Da história dos anéis e da queda de Sauron

    Votos: 6 6,1%
  • Rei-Bruxo apunhalando Frodo no Topo do Vento

    Votos: 1 1,0%
  • Fuga de Arwen e Frodo para Valfenda

    Votos: 1 1,0%
  • Concílio de Elrond

    Votos: 7 7,1%
  • Gandalf falando sobre as decisões que devemos tomar com o tempo que nos é dado

    Votos: 1 1,0%
  • Gandalf x Balrog, a Perdição de Durin ( +queda de Gandalf + Sociedade em prantos)

    Votos: 8 8,2%
  • Os Argonath

    Votos: 2 2,0%
  • A luta e morte de Boromir

    Votos: 7 7,1%
  • Luta de Gandalf com o Balrog na queda de Khazad-dûm

    Votos: 1 1,0%
  • A caçada de Aragorn, Legolas e Gimli aos Uruk-hai

    Votos: 1 1,0%
  • Théoden chorando a morte do filho, Théodred

    Votos: 1 1,0%
  • Arwen diante do túmulo de Elessar

    Votos: 1 1,0%
  • Batalha no Abismo de Helm (Uruk-olímpico-suicida destruindo a muralha)

    Votos: 0 0,0%
  • A Última Marcha dos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Cavalgada de Gandalf, Éomer e os rohirrim no Abismo de Helm

    Votos: 6 6,1%
  • Inundação de Isengard pelos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Sam a falar sobre as histórias realmente importantes

    Votos: 0 0,0%
  • Apresentação panorâmica de Minas Tirith

    Votos: 0 0,0%
  • Exército de Minas Morgul a marchar para a Batalha

    Votos: 1 1,0%
  • Faramir e seu Exército em missão suicida a Osgiliath

    Votos: 5 5,1%
  • Batalha nos Campos de Pelennor (Grond + catapultas + invasão à cidadela)

    Votos: 6 6,1%
  • Sam x Laracna

    Votos: 0 0,0%
  • Discurso de Théoden e Cavalgada dos Rohirrim

    Votos: 21 21,4%
  • Rei-Bruxo x Éowyn

    Votos: 3 3,1%
  • Sam e Frodo a escalar a Montanha da Perdição

    Votos: 2 2,0%
  • Discurso de Aragorn diante do Portão Negro (“Filhos de Gordon, de Rohan, meus irmãos!”)

    Votos: 4 4,1%
  • Destruição do Anel e queda de Barad-dûr

    Votos: 3 3,1%
  • Coroação de Elessar ( +casamento de Aragorn e Arwen + hobbits reverenciados)

    Votos: 6 6,1%
  • Hobbits a beber no Dragão Verde

    Votos: 1 1,0%
  • Portos Cinzentos ( +Partida de Frodo, Gandalf, Bilbo, Elrond e Galadriel)

    Votos: 3 3,1%

  • Total de votantes
    98
Eu realmente fiquei em dúvida.Há tantas para escolher.

Temos a apresentação da futura sociedade,no conselho de Elrond (que mostra o Frodo querendo se sacrificar,Boromir já um pouco influenciado pelo anel e o clima de tensão entre as raças que precisa ser deixado de lado para o exito da missão)

A morte de Boromir,que retrata a sua luta final,mesmo cobiçando o anel,ele se mostrou alguém digno tentando salvar os Hobbits dos Uruk-hai.Então no final,aparece Aragorn e antes de morrer,Boromir enxerga uma nova esperança para Gondor.É emocionante essa cena de morte,pois Boromir recebeu três flechas e só foi cair no final resistindo bravamente.Isso mostra o espirito que o filme vai mostrar em diante:o sacrifício por uma causa nobre e a redenção.

Eu fiquei em dúvida mais entre essas cenas.
 
A escolha foi muito tranquila!

Pra mim a tomada mais significativa, mais emocionante e mais marcante foi a da coroação do Rei Aragorn. Todo aquele trecho é muito emocionante, vemos Elesar sendo coroado, seu reencontro com Arwen e tudo um reino reverenciando 4 Hobbits :amem:
 
votei em Rei-Bruxo x Éowyn

mas serio, se houvesse tido no filme o monologo do eomer, qdo ele em seu desespero pensou:mas era jovem, e era rei, senhor de um povo cruel......

teria votado nessa....
 
Achei bem legal a caçada de Aragorn, Legolas e Gimli aos Uruk-hai e a cena q me marcou foi a do Legolas falando que, "A lua nasceu vermelha e isso significava que teve mortes na noite anterior", foi algo assim nao me recordo direito... mais gostei dessa parte.
 
Tres cenas me marcaram, os Argonath, o discurso de Theoden, e Coroação de Elessar, vou votar na minha cena definitiva, a que mais me marcou foi o discurso de Theoden, a unica cena que me arrepia de verdade, porém acho q a cena definitiva que junta tudo seja a Coroação de Elessar, mas votei no Theoden.
 
Discurso, que discurso, essa cena é a primeira na cabeça.

"Avante e não temam a escuridão. Levantem-se, levantem-se, Cavaleiros de Théoden! Lanças serão destruídas! Escudos serão trincados! Um dia de espada! Um dia vermelho! Antes de o sol raiar!

Não precisava nem de continuação, quando chegou ai, ja valia por ter assistido a trilogia toda.

Mas a segunda claro, a cena classica " o ceu vermelho nasce..." :rofl:
 
Sem dúvida alguma a Cavalgada de Gandalf, Éomer e os rohirrim no Abismo de Helm, pelo menos em mim, dá até uma certa emoção, vendo o sol nascer em suas costas, onde todos já estava sem esperanças de vitoria. Chega Gandalf e Scadufax e lhes dá uma nova esperança e a vitória.
 
Galera, realmente a escolha tá difícil... mas eu votei e me amarrei na "Batalha nos Campos de Pelennor (Grond + catapultas + invasão à cidadela) "....
Link: YouTube - The Battle of the Pelennor Fields

A cara dos Orcs na hora que geral vem correndo igual uns alucinados, é muito massa...
srrsrsrsrrsrsrsrrsrsr

Abraços

Vinícius


Realmente, a Batalha nos Campos de Pellenor é muito marcante, até mesmo antes de acontecer. Todos sabiam que a última cartada de Sauron estava em Minas Tirith e que nessa batalha seria decidido o futuro da Terra-Média, de todas as raças livres. Interesantíssimo ver como todos que foram lutar pela derrota de Sauron, lutaram com mais bravura do que nunca, pois era lá que estavam selados seus destinos.

Era uma batalha anunciada. Ali, o bixo ia pegar!:lol:
 
Discurso de Théoden e cavalgada dos rohirrim, com certeza! "Forth, Eorlingaaas!", e os éoreds descendo rumo ao mar de orcs, chorei naquela cena! XD

Menção honrosa para: "Youu - shall noot - paass!"!
 
Última edição:
A cavalgado dos Rohirim com certeza. Em segundo lugar a cena da coroação de Aragorn, com todo o povo se ajoelhando na frente dos hobbits.
 
Votei em Gandalf falando sobre as decisões que devemos tomar com o tempo que nos é dado, por que o tempo é tudo..e em tudo não é nada..asim oque fazemos é realmente o que importa...e oque deixamos p/ tras...fica p/ tras....!
 
São tantas...
Gostaria de escolher pelo menos três, no minímo uma por livro/filme.
 
Escolhi "Gandalf x Balrog, a Perdição de Durin ( +queda de Gandalf + Sociedade em prantos)"... aquela cena é muiito boa, sem falar da trilha sonora de quando eles avistam e atravessam a ponte de Khazad Dum, e aí tem todo aquele clima triste, a comitiva desolada. Cena realmente ótima.

Mas é claro, é difícil escolher só uma cena =/
 
todas são ótimas!!!!!
mas separando por "cena" e não por "importância da cena",
Boromir tomando flechadas, levantando e ainda derrubando mais orcs foi incrivel!!!!!!!!
emocionante!!!!!!!!!!!!!!!! :clap:
 
Escolhi "Gandalf x Balrog, a Perdição de Durin ( +queda de Gandalf + Sociedade em prantos)"... aquela cena é muiito boa, sem falar da trilha sonora de quando eles avistam e atravessam a ponte de Khazad Dum, e aí tem todo aquele clima triste, a comitiva desolada. Cena realmente ótima.

Mas é claro, é difícil escolher só uma cena =/

E essa cena é muito bala mesmo. Todos estão chorando no chão e Aragorn procura Frodo. Ele está olhando para frente e se volta para trás. A expressão que o Elijah faz demonstra tudo que ainda está por vir e a dificuldade que será enfrentar tudo que há pela frente sem a ajuda do mago. Só essa expressão já vale todo o trabalho do ator.
 
Escolhi "Gandalf x Balrog, a Perdição de Durin ( +queda de Gandalf + Sociedade em prantos)"... aquela cena é muiito boa, sem falar da trilha sonora de quando eles avistam e atravessam a ponte de Khazad Dum, e aí tem todo aquele clima triste, a comitiva desolada. Cena realmente ótima.

Mas é claro, é difícil escolher só uma cena =/

realmente essa fois umas das melhores Gandalf é muito ROX,
apesar de ter varias outras como.
o pessoal jogando flores pro capitão Faramir e seus soldados em Minas tirith quando estavam indo pra uma batalha que sabiam que não teria volta, foi triste
 
Nossa q tópico cruel!
Não dá p/ escolher!!!!!!
Q maldade!
podia ser uma cena de cada filme pelo menos p/ não ser tão dificil!
Mas tá, depois de olhar essas opções por mais ou menos meia hora...
Escolhi "a batalha nos campos de Pelenor"
 
É esse me deixou em sérias dúvidas.
Fiquei entre a fuga de Arwën, o Conselho, Gandalf e Balrog, Os Argonath, os dois discursos e Portos Cinzentos.
(Nossa, que indeciso! XD)

Votei em Portos Cinzentos.
 
É muito difícil escolher uma cena definitiva, mas uma que marcou muito para mim foi o Conselho de Elrond. Foi a partir daí que os rumos do Anel foram definidos... Por isso votei no Conselho como cena definitiva da triologia :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo