• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena definitiva da trilogia!

Qual a cena definita da trilogia?

  • Prólogo: Da história dos anéis e da queda de Sauron

    Votos: 6 6,1%
  • Rei-Bruxo apunhalando Frodo no Topo do Vento

    Votos: 1 1,0%
  • Fuga de Arwen e Frodo para Valfenda

    Votos: 1 1,0%
  • Concílio de Elrond

    Votos: 7 7,1%
  • Gandalf falando sobre as decisões que devemos tomar com o tempo que nos é dado

    Votos: 1 1,0%
  • Gandalf x Balrog, a Perdição de Durin ( +queda de Gandalf + Sociedade em prantos)

    Votos: 8 8,2%
  • Os Argonath

    Votos: 2 2,0%
  • A luta e morte de Boromir

    Votos: 7 7,1%
  • Luta de Gandalf com o Balrog na queda de Khazad-dûm

    Votos: 1 1,0%
  • A caçada de Aragorn, Legolas e Gimli aos Uruk-hai

    Votos: 1 1,0%
  • Théoden chorando a morte do filho, Théodred

    Votos: 1 1,0%
  • Arwen diante do túmulo de Elessar

    Votos: 1 1,0%
  • Batalha no Abismo de Helm (Uruk-olímpico-suicida destruindo a muralha)

    Votos: 0 0,0%
  • A Última Marcha dos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Cavalgada de Gandalf, Éomer e os rohirrim no Abismo de Helm

    Votos: 6 6,1%
  • Inundação de Isengard pelos Ents

    Votos: 0 0,0%
  • Sam a falar sobre as histórias realmente importantes

    Votos: 0 0,0%
  • Apresentação panorâmica de Minas Tirith

    Votos: 0 0,0%
  • Exército de Minas Morgul a marchar para a Batalha

    Votos: 1 1,0%
  • Faramir e seu Exército em missão suicida a Osgiliath

    Votos: 5 5,1%
  • Batalha nos Campos de Pelennor (Grond + catapultas + invasão à cidadela)

    Votos: 6 6,1%
  • Sam x Laracna

    Votos: 0 0,0%
  • Discurso de Théoden e Cavalgada dos Rohirrim

    Votos: 21 21,4%
  • Rei-Bruxo x Éowyn

    Votos: 3 3,1%
  • Sam e Frodo a escalar a Montanha da Perdição

    Votos: 2 2,0%
  • Discurso de Aragorn diante do Portão Negro (“Filhos de Gordon, de Rohan, meus irmãos!”)

    Votos: 4 4,1%
  • Destruição do Anel e queda de Barad-dûr

    Votos: 3 3,1%
  • Coroação de Elessar ( +casamento de Aragorn e Arwen + hobbits reverenciados)

    Votos: 6 6,1%
  • Hobbits a beber no Dragão Verde

    Votos: 1 1,0%
  • Portos Cinzentos ( +Partida de Frodo, Gandalf, Bilbo, Elrond e Galadriel)

    Votos: 3 3,1%

  • Total de votantes
    98

Roy Batty

"Inconsertável"
Qual pra vcs é a cena definitiva da trilogia? Aquela que realmente fica na memória ou nos empolga mais do que todas as outras? Sei que na verdade não dá pra escolher uma só cena, pq a trilogia tem várias cenas maravilhosas e de intensidades iguais, mas como sou cruel, lanço esse desafio! :D

Para mim, a cena definitiva é a luta desesperada de Boromir seguida de sua morte! Essa cena para mim é a síntese de todo o espírito da trilogia.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=20w-nuLcneU"]YouTube - The Departure of Boromir[/ame]


Resolvi deixar de fora as cenas das versões estendidas, pq muitos ainda não assistiram.

Tava assistindo alguns trechos depois de tanto tempo. E agora deu vontade de assistir a trilogia toda de uma só vez (versões estendidas). É repetitivo dizer que esse filme nunca perde o seu encanto, a sua beleza, o seu poder de emocionar e tirar o fôlego mesmo depois de tantas revisadas...





EDIT*****

Droga, digitei "definita" no título da enquete! :lol::lol::lol:
Moderadores, corrijam, por favor!:lol:
 
Última edição:
Legal (e difícil)!
Bom, uma cena que me marcou muito desde que vi SdA pela primeira vez, foi aquela no Conselho de Elrond, quando todos estão discutindo e Frodo diz que leva o Anel até Mordor, mas que não pode ir sozinho. Aí, começando por Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli e os hobbits se oferecem para ir e proteger o Portador do Anel. Estava feita a Sociedade e selado o destino de todos. É comovente. =]
 
Concordo com o Ed... afinal, é ali que tudo é dito como vai ser e tudo mais...

Excelente tópico aliás... curti!
 
Bom, gostei do Tópico, merece um agradecimento!
A cena que mais me marcou foi a de Éowyn enfrentando o Rei Bruxo, afinal, sempre me identifiquei com as personagens femininas incompreendidas!
 
Dureza votar, heim?
Putz, foi difícil, mas me contive e votei na cena que me emociona toda vez que vejo: o discurso do Rei Théoden e a cavalgada dos Rohirrim!
Deus me livre! Eu arrepio só de lembrar! É de arrepiar mesmo!
Pra quem foi ao cinema e viu, como eu, deve lembrar exatamente da mega emoção ao ver, lindamente grande na tela, e lindamente sonorizado, o quanto aquilo marcou!
Não é à toa que o Rei Théoden tem minha admiração: pode não ser um dos Altos Reis dos Homens, mas sem sombra de dúvidas é o mais humano e bravo de todos!
Meu voto vai pra essa cena: a minha definitiva!
 
Bem, eu votei na fuga de Arwen e Frodo! achei muito maneira! Ainda mais quando Arwen invoca os espíritos das águas e faz com que parem de perseguí-los! Ulmo deve ter ficado bem satisfeito em ter acabado com aqueles miseráveis!..hehe
 
Votei no Conselho de Elrond. É como bem disse Elendil a formação dA Sociedade é comovente!
É por este motivo que fiquei em dúvida sobre em qual cena votar, pois assim como o Conselho representa o início, os Portos Cinzentos representam de certa forma o fim. A despedida dos hobbits sempre me traz lágrimas aos olhos.
 
Nossa, eu terei de fazer uma reflexão muito apurada para responder essa enquete. O tópico está marcado. Refletirei e volterei.
 
Realmente uma enquete muito difícil de votar!! :g:
Eu fico com o discurso de Aragorn nos Portões Negros. Esse discurso foi uma das partes que me marcou muito da última vez que assisti a Trilogia! Claro, outras cenas também merecem ser consideradas 'definitivas', mas como temos que escolher uma só, eu fico com estas falas de Aragorn! =]
 
Votei em 'Cavalgada de Gandalf, Éomer e os rohirrim no Abismo de Helm'

Dá vontade de estar lá no meio da batalha, ao ver essa cena. E, foi tão.. inteligente, usar a luz do sol -mesmo que sem querer, talvez- como aliada na batalha, no momento que os raios ofuscam a visão dos Orcs..

Foi inesperada, mas toda a esperança se renovou com a chegada deles.

Ataque surpresa. Achei digno.
 
Nunca me esquecerei do...

YOU CANNOT PASS!!!

Maravilhosa cena seguida por

a próxima coisa que o personagem fala que indica que além de sábio o personagem é gente fina.(Não vou dar spoiler ^_^)

By Raphael Silvério
 
Difícil! Estava entre o Conselho de Elrond e O Discurso de Aragorn, mas fiquei com o primeiro.
Realmente é um momento onde se vê onde está a coragem para enfrentar os perigos, a solidariedade com um companheiro que precisasva de auxílio.
E foi como a jornada começou, não é?

Alías, ótimo tópico, Roy :joinha:
 
Bom, o persona que eu mais curto na trilogia é o Rei Théoden. E a cena que eu mais gosto é sua famosa cavalgada para salvar Minas Tirith e Gondor. Mas achei que no livro esse momento ficou melhorque no filme (que também ficou boa).

Por isso, votei em Gandalf e Balrog na ponte de Khazad-dûm, com a morte de ambos e os choros do herói Frodo e sua cara de total desespero. Que ficou excelente nos filmes.
 
Votei na cena do Teoden chorando pelo filho Teodred. Foi a cena que mais me chocou, demonstrando que mesmo ao voltar para a Luz, o Grande rei precisaria encarar a nova realidade e as consequencias de sua ausencia. Realmente emocionante.

Mas como bem disse o Roy a varias cenas que eu tambem poderia escolher, pois o que não falta na trilogia são grandes momentos. O Frodo dizendo que partirá com o Anel; a morte e remissão de Boromir...

Otimo Topico Roy...
 
Eu sinceramente não consigo escolher uma 'definitiva'.
Eu gosto mt do momento em que Gandalf fala sobre as decisões que devemos tomar com o tempo que nos é dado... acho que passa o espírito da jornada.
Acabei votando na cena de Arwen no túmulo de Elessar. É aí que a gente realmente vê o quão triste será o destino dela, apesar de toda a alegria dos anos vividos com Aragorn.
Acho que essas duas cenas são exemplos de escolhas que não podem mais ser mudadas. E de como isso pode pesar na vida das pessoas.
 
Galera, realmente a escolha tá difícil... mas eu votei e me amarrei na "Batalha nos Campos de Pelennor (Grond + catapultas + invasão à cidadela) "....
Link: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=eaZI2799SJc"]YouTube - The Battle of the Pelennor Fields[/ame]

A cara dos Orcs na hora que geral vem correndo igual uns alucinados, é muito massa...
srrsrsrsrrsrsrsrrsrsr

Abraços

Vinícius
 
Faramir e seu Exército em missão suicida a Osgiliath e ao fundo a canção entoada pelo hobbit no palácio enquanto o regente comia (porco)... para mim a cena que me tocou mais.
 
Quanto a mim, escolhi Portos Cinzentos (+Partida de Frodo, Gandalf, Bilbo, Elrond e Galadriel)

Mas estive indeciso entre essa parte e o Prólogo.
Decidi-me pela despedida em Portos Cinzentos, porque é emocionante, o cenário é magnífico e a música inolvidável. PJ esteve extraordinário na concepção dessa cena (por certo com o valioso contributo de John Howe).
Simplesmente mágica essa parte da Trilogia! :yep:
 
Pegou pesado, mas a ùltima marcha dos ents foi a derrota de Saruman, aquela cena me marcou bastante juntamente com a Luta de Gandalf com o Balrog, essas foram as mais mais, na primeira o "todo poderoso" Saruman não tem o que fazer contra os Ents, nem ele com todo seu poder poderia evitar que isso acontecesse.

Mas o Prólogo, o Sauron arremessando 5 soldados com um único golpe foi fundamental para que a noção do perigo da não destruição do um poderia causar, alí eu vim o fim da terra média caso Sauron voltasse, claro que no livro não foi bem assim, mas fico com ela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo