1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Cemendur era descendente de uma linhagem poderosa de senhores: o bisavô dele era o próprio Elendil, e ele era o neto de Anárion e filho de Meneldil. Todavia, do reinado dele como Rei de Gondor nós não sabemos quase nada. Parece aquele Gondor teve paz durante seu governo, uma vez que o único evento histórico digno de registro foi o nascimento no norte de Arwen, filha de Elrond, três anos depois de Cemendur subir ao trono. Ninguém em Gondor naquele momento, é claro, poderia imaginas quão significante aquele evento seria: quase três mil anos depois: Arwen iria se casar com Aragorn, um descendente distante do bisavô de Cemendur, Elendil, e se tornar a Rainha do reino de Cemendur. </P>


    Cemendur regeu Gondor durante oitenta e seis anos, e foisucedido pelo filho Eärendil. </P>
    Tradução de Niége ´Mystique´ Caldas
     

Compartilhar