• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Cem Escovadas Antes de Ir Para Cama"

bem... pesquisei "escovadas" ali e num achou nenhum tópico, então to criando esse.
Esse livro parece ser muito bom e eu gostaria q alguém q já leu postasse alguma coisa sobre ele aqui... to pensando em comprar.
A Sinopse dele é muito boa:


No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina.
Um dos motivos que transformaram "Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama" em sensação literária foi a tênue fronteira entre autora e personagem. Além de compartilhar com sua protagonista o nome, Melissa, a jovem autora afirma ter vivido todas as experiências narradas, trocando apenas nomes e datas. Características que fazem de seu relato uma visão da adolescência em um país onde o sexo ainda é cercado de tabus, e um retrato revelador da sexualidade neste começo do século 21.


o problema é q é bem pequeno... 157 páginas só. bem... tá ae. quem puder posta alguma coisa sobre o livro pra eu decidir se compro ou não.
 
Achei ele em promoção e comprei. Agora é esperar chegar pra eu ler. Essa "putaria" a qual a Ana se referiu deve prender o leitor msm... ainda mais um leitor como eu... q gosta de ler tudo ligado a sexo.
 
tb comprei, estou esperando chegar...
deve ter algo de puro no meio da "putaria"
vamos esperar pra discutir :obiggraz:
 
Estou muito a fim de comprar.

Mas ainda não vi em promoção, e o CI ainda está esperando! :mrgreen:

Ouvi falar que é muito bom. Quero só saber o final...
 
comprei nas Americanas (desculpem a propaganda), mas além de estar muito barato, se não me engano tem uma promoção pro frete ficar free...
espero q vc ache interessante...
(eu comprei os Contos e ainda não consegui ler :disgusti: )
 
Ele é proibido pra menores? Eu já folheei ele e não vi nada a respeito...







Dúvido que tenha qualidade, a sacanagem que deve ter feito ele ser muito comentado.
 
o livro parece ser tão infantil, assim, eu dou mas não tenho certeza se deveria dar... conclusões de quem nem leu, q feio :osigh:
 
Ana Lovejoy disse:
Dizem que prende a atenção só pela putaria.
Isso com certeza é verdade.
Nem vou falar muito, já que não cheguei a ler inteiro (era de uma amiga) mas eu e um amigo ficávamos "brincando" de abrir em qualquer página e ver se tinha putaria... e tinha :lol: .
 
tinha sim, to quase terminando o livro e só o q tem é isso...
não recomendo.
achei fraco, ela é uma menina q gosta do q faz e nega, a tipica masoquista... sei lá, não vejo paixão em nada ali... era um jogo e só quem perdia era ela :tsc:
 
Eu já comprei, e estou correndo para o sebo trocá-lo.

O livro realmente só deve ter "estimulado" o público por tratar de sexo de maneira impúdica. O inusitado é que, se fosse para ler erotismo, seria preferível a Casa dos Budas Ditosos, que ao menos é cômico em alguns pontos, e explora a mesma perspectiva de 'será que aconteceu mesmo?'. Eu não gostei do livro especialmente pelo tom dramático forçado que lembra o tempo todo que a autora é uma adolescente. É claro que se a idéia era caricaturar de uma maneira bizarra a juventude comteporânea, demonstrando o quão fútil e simultaneamente absurda pode ser...não, nem assim. :?

***SPOLERS***

Eu me senti especialmente enojada pelo final. Então, depois de tudo, ela encontrou alguém que a ama verdadeiramente, e pode voltar a ser a princesa de um cavaleiro encantado

***JÁ FOI***

Eu achei o livro pobreem todos os sentidos, e a idéia geral do livro me pareceu especialmente formulada para causar polêmica e atrair leitores. Se quiserem ler putaria, usem a internet, não paguem R$ 20, 00 pra isso. :mrgreen:
 
Passeando dia desses pela livraria eu peguei o Cem Escovadas para dar uma folheada, só por curiosidade.
É claro que tendo lendo apenas umas dez páginas eu não posso dizer muita coisa, mas posso dizer que não fiquei com vontade de comprá-lo depois do que li. Não me impressionou em nenhum sentido, a não ser pela putaria explícita, que, pelo modo como foi escrito, chegou a me incomodar em alguns trechos.
Enfim, o livro parece ser perfeito pra quem tá atrás de sacanagem, mas como a Miyoru disse, isso você acha de graça na internet. :P
 
Não é um livro muito bom.
A história realmente prende por causa da "putaria", como foi dito anteriormente. A Melissa (autora e protagonista da obra) conta de maneira totalmente explícita suas "relações" e isso cativa bastante a leitura. Não gostei do jeito como foi escrito o livro (é um diário da garota), e o final não foi tão bom também. Para quem está procurando pornografia explícita numa literatura pobre, esse é o livro perfeito. (É ± o que eu estou procurando mesmo, tirando a parte da literatura pobre... :twisted: )

PS.: Fiquei sem net um tempão, então nem postei direito depois de criar o tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo