1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Cem Escovadas Antes de Ir Para Cama"

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Angus_Seawulfsson, 3 Dez 2004.

  1. bem... pesquisei "escovadas" ali e num achou nenhum tópico, então to criando esse.
    Esse livro parece ser muito bom e eu gostaria q alguém q já leu postasse alguma coisa sobre ele aqui... to pensando em comprar.
    A Sinopse dele é muito boa:


    No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina.
    Um dos motivos que transformaram "Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama" em sensação literária foi a tênue fronteira entre autora e personagem. Além de compartilhar com sua protagonista o nome, Melissa, a jovem autora afirma ter vivido todas as experiências narradas, trocando apenas nomes e datas. Características que fazem de seu relato uma visão da adolescência em um país onde o sexo ainda é cercado de tabus, e um retrato revelador da sexualidade neste começo do século 21.


    o problema é q é bem pequeno... 157 páginas só. bem... tá ae. quem puder posta alguma coisa sobre o livro pra eu decidir se compro ou não.
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Dizem que prende a atenção só pela putaria. :mrpurple:
     
  3. Achei ele em promoção e comprei. Agora é esperar chegar pra eu ler. Essa "putaria" a qual a Ana se referiu deve prender o leitor msm... ainda mais um leitor como eu... q gosta de ler tudo ligado a sexo.
     
  4. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    tb comprei, estou esperando chegar...
    deve ter algo de puro no meio da "putaria"
    vamos esperar pra discutir :obiggraz:
     
  5. Itarillë

    Itarillë Usuário

    Estou muito a fim de comprar.

    Mas ainda não vi em promoção, e o CI ainda está esperando! :mrgreen:

    Ouvi falar que é muito bom. Quero só saber o final...
     
  6. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    comprei nas Americanas (desculpem a propaganda), mas além de estar muito barato, se não me engano tem uma promoção pro frete ficar free...
    espero q vc ache interessante...
    (eu comprei os Contos e ainda não consegui ler :disgusti: )
     
  7. Metz

    Metz ...

    Ele é proibido pra menores? Eu já folheei ele e não vi nada a respeito...







    Dúvido que tenha qualidade, a sacanagem que deve ter feito ele ser muito comentado.
     
  8. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Vixi! Eu passei pela livraria esses dias e vi ele lá...
    Não comprei pq ainda não sabia disso:

    :mrpurple:
     
  9. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    o livro parece ser tão infantil, assim, eu dou mas não tenho certeza se deveria dar... conclusões de quem nem leu, q feio :osigh:
     
  10. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Isso com certeza é verdade.
    Nem vou falar muito, já que não cheguei a ler inteiro (era de uma amiga) mas eu e um amigo ficávamos "brincando" de abrir em qualquer página e ver se tinha putaria... e tinha :lol: .
     
  11. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    tinha sim, to quase terminando o livro e só o q tem é isso...
    não recomendo.
    achei fraco, ela é uma menina q gosta do q faz e nega, a tipica masoquista... sei lá, não vejo paixão em nada ali... era um jogo e só quem perdia era ela :tsc:
     
  12. Ray

    Ray Lockheart

    Eu já comprei, e estou correndo para o sebo trocá-lo.

    O livro realmente só deve ter "estimulado" o público por tratar de sexo de maneira impúdica. O inusitado é que, se fosse para ler erotismo, seria preferível a Casa dos Budas Ditosos, que ao menos é cômico em alguns pontos, e explora a mesma perspectiva de 'será que aconteceu mesmo?'. Eu não gostei do livro especialmente pelo tom dramático forçado que lembra o tempo todo que a autora é uma adolescente. É claro que se a idéia era caricaturar de uma maneira bizarra a juventude comteporânea, demonstrando o quão fútil e simultaneamente absurda pode ser...não, nem assim. :?

    ***SPOLERS***

    Eu me senti especialmente enojada pelo final. Então, depois de tudo, ela encontrou alguém que a ama verdadeiramente, e pode voltar a ser a princesa de um cavaleiro encantado

    ***JÁ FOI***

    Eu achei o livro pobreem todos os sentidos, e a idéia geral do livro me pareceu especialmente formulada para causar polêmica e atrair leitores. Se quiserem ler putaria, usem a internet, não paguem R$ 20, 00 pra isso. :mrgreen:
     
  13. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    A pergunta que não quer calar:

    Vai sair em filme?

    :lol: :lol: :lol:
     
  14. Nienor £

    Nienor £ Unlike

    só se for um proibido pra menores de 18 anos
    pq se for cortar as cenas picantes, naum sobra nada :tsc:
     
  15. **Arwen**

    **Arwen** Usuário

    Passeando dia desses pela livraria eu peguei o Cem Escovadas para dar uma folheada, só por curiosidade.
    É claro que tendo lendo apenas umas dez páginas eu não posso dizer muita coisa, mas posso dizer que não fiquei com vontade de comprá-lo depois do que li. Não me impressionou em nenhum sentido, a não ser pela putaria explícita, que, pelo modo como foi escrito, chegou a me incomodar em alguns trechos.
    Enfim, o livro parece ser perfeito pra quem tá atrás de sacanagem, mas como a Miyoru disse, isso você acha de graça na internet. :P
     
  16. Não é um livro muito bom.
    A história realmente prende por causa da "putaria", como foi dito anteriormente. A Melissa (autora e protagonista da obra) conta de maneira totalmente explícita suas "relações" e isso cativa bastante a leitura. Não gostei do jeito como foi escrito o livro (é um diário da garota), e o final não foi tão bom também. Para quem está procurando pornografia explícita numa literatura pobre, esse é o livro perfeito. (É ± o que eu estou procurando mesmo, tirando a parte da literatura pobre... :twisted: )

    PS.: Fiquei sem net um tempão, então nem postei direito depois de criar o tópico.
     

Compartilhar