• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Celulares] Sony Ericsson

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Abri este tópico para discutir sobre os aparelhos celulares da marca Sony Ericsson, para retiramos dúvidas ou colocar algumas reclamações.

Eu comprei o meu celular Sony Ericsson, modelo W580i, há menos de um mês e ele já me apresentou o mesmo problema pela segunda vez em menos de quinze dias.

A tela dele perde o brilho, eu consigo enxergá-la muito escura. Na primeira vez que liguei para o suporte técnico, via telefone, recebi um ótimo atendimento. A pessoa fez eu checar algumas configurações relacionadas ao display e resetou o celular. Após isso ele voltou a funcionar normalmente com o brilho.

Passados menos de quinze dias, hoje, o problema ocorreu novamente. Liguei no suporte via telefone, fiz os mesmos procedimentos e ele não voltou a funcionar.

O que me deixou extremamente decepcionado, para não dizer irritado. É que a única loja de assistência técnica autorizada da Sony Ericsson em São Paulo fica em Moema, zona sul. A outra opção é enviar o celular via sedex (com tudo pago, é o mínimo), para a fábrica deles que fica em uma cidade qualquer do estado de São Paulo.

Fiquei extremamente frustrado com estas opções, sem contar a demora pela qual me farão passar na espera do celular, caso volte consertado.
 
Última edição:
Eu tenho um X530i da SE, comprei já faz um bom tempo.
Ele é bem fácil de mexer, mas a câmera dele é beeeeeem ruinzinha. Além de tudo, ela não tem foque automático:(
 
Eldaráto,

Eu tenho um W580i a quase um ano e não tive problemas desse tipo com ele.
Já aconteceu algumas vezes dele apagar do nada, mas totalmente e não só perder o brilho como você diz, mas depois de reiniciado voltar ao normal. Não sei se isso seria sobrecarga de aplicativos - sim, eu sufoco o bicho Hehe - ou problema dele mesmo.
 
Eu tenho esse mesmo w580i e não tive problemas, tirando um lance tranquilo com o meu botao esquerdo. Fui na assistencia técnica mas tinha TANTA gente que eu desisti e fiquei feliz com ele desde então.
 
Então, hoje o meu celular, w580i, voltou a ter o brilho original. Eu começo a suspeitar de algum defeito ou mal contato no display. Não sobrecarrego ele com aplicativos, no máximo coloquei uma meia dúzia de toques novos e algumas fotos que tirei. Nem MP3, eu adicionei ainda.

Eu o considero um bom celular nos quesitos:
- Câmera
- Som
- Bluetooth (um dos melhores que já vi). Semana passada testei ele como controle remoto e mouse no meu macbook.
 
É um celular muito bom e bonito (o meu é o branco). Compacto, com bons fones de ouvido, bom bluetooth, som excelente, walkman bem acima da média e com uma excelente personalização (baixem o theme creator e vejam como é simples criar um tema).

Eu realmente não tenho do que reclamar (embora já esteja de olho no w760), tirando a assistencia tecnica desumana.
 
Eu tenho um W610i e até hoje não tive nenhum problema com ele.
Acho que o melhor do aparelho é o bluetooth e o walkman. A câmera deixa um pouco a desejar, apenas 2mb, mas se eu for trocar pretendo pegar outro modelo sony ericsson.
 
Não sobrecarrego ele com aplicativos, no máximo coloquei uma meia dúzia de toques novos e algumas fotos que tirei. Nem MP3, eu adicionei ainda.

Isso não vai afetar o display. É algum problema de hardware, e o que você deveria fazer é insistir e insistir para que troquem o aparelho (não vai ser fácil, mas...)
 
É algum problema de hardware grave. O meu não é da Sony, mas também dá problemas quando toca algum MP3, e teve um dia que a bateria não queria acabar.
 
É, meu celular parece uma árvore de natal. O display é temperamental e funciona a hora que ele quer. Vou enviar para a fábrica, espero que consertem, ou me enviem um novo. :think:
 
Eldaráto,

Eu tenho um W580i a quase um ano e não tive problemas desse tipo com ele.
Já aconteceu algumas vezes dele apagar do nada, mas totalmente e não só perder o brilho como você diz, mas depois de reiniciado voltar ao normal. Não sei se isso seria sobrecarga de aplicativos - sim, eu sufoco o bicho Hehe - ou problema dele mesmo.

Bom, eu acho que é o mesmo que computador
o meu computador, quanto ta muito carregado, ele tem q reiniciar
O mesmo acontece com o cel XD
Ai quando ele apaga e eu ligo de novo, é uma maravilha

E sim, o mesmo é o W580i

É um celular muito bom e bonito (o meu é o branco). Compacto, com bons fones de ouvido, bom bluetooth, som excelente, walkman bem acima da média e com uma excelente personalização (baixem o theme creator e vejam como é simples criar um tema).

Eu realmente não tenho do que reclamar (embora já esteja de olho no w760), tirando a assistencia tecnica desumana.

O meu também é o branco
e também adoro ele, o som é muito bom.

Quanto a mim, digam o que disserem, a Nokia é imbativel em todos os sentidos!

Eu sempre tive nokia, e concordaria contigo até alguns meses atrás. Mas a verdade é que os aparelhos da Nokia atualmente são muito caros, com recursos iguais a de outras marcas.
Eu já tive Motorola também
e minha mãe ja teve siemens
E digo que os melhores são nokia, sony ericsson e motorola.
A sony ericsson, como é uma empresa de alta tecnologia, acaba que a camera de 2 mega pixels do celular dela é superior a uma camera de 2 mega pixels de um nokia.
Eu e uma amiga já comprovamos isso, colocamos a melhor resolução, e tiramos a mesma foto.
A Nokia é muito bom pra trabalha, aqueles aparelhos que tem agenda, conexão com computador, excel, e talz...
Mas só pra lazer, musica, imagem, eu prefiro a Sony Ericsson...

E eu ja trabalhei em operadora de celular XD
Então conheço um tiquinho sobre essas diferenças...
Mas só um tiquinho :P
A maior parte falei de experiencia dos aparelhos que eu tive..

Bjus
 
Tenho um W380, mas acho que eu deveria ter comprado um mp7 ou algo do tipo. É muito caro e muito simples...
 
Tenho um w810i. Nunca me deu dor de cabeça, só o teclado dele é meio chatinho e o design não tem nada de atraente.
Mas eu adoro ele :grinlove:
 
Realmente, testanto a câmera 2.0 mega pixels do modelo w580i, ela é bem "malomenos". Principalmente para tirar fotos escuras ou com luz artificial.

Tem algum segredo para utilizar a Rádio? Eu não consegui fazer funcionar nenhuma estação. Nem pelo pesquisar, nem no manual. (COM O FONE PLUGADO)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo