1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Celulares de Ultima Geração. Pequenos e Bonitos, mas úteis ?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 23 Mar 2003.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Ultimamente cada vez que eu vou numa loja pensando em trocar o meu lindo e grande Nokia 5125 eu vejo um novo modelo ( muito mais caro ) e cheio de opções e botõezinhos. Lindos... mas são úteis até que ponto ?

    Um tem 50 opções de jogos,tecnologia WAP, outro brilha no escuro, outro tem 500 opçoes de toques e tira foto. Conectam na internet em alta velocidade.

    Tá.... e daí ? Quantas pessoas você conhece que usam o celular para acessar a internet periodicamente ? Praq eu quero um celular bonito que não serve pra nada ?

    Enfim... o que vcs acham disso tudo ? Conseguem tirar proveito REAL de um super celular
     
  2. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Olha.

    Pra mim celular é pra fazer e receber chamadas. Se ele faz isso bem, tá de bom tamanho, não importando quantos mil toques e recursos ele tenha. Aliás muitas pessoas compram aqueles celulares de 1000 pratas só pra ficar tirando onda :roll:

    O meu é mó tijolão, funciona muito bem, o uso muito e estou mto satisfeito!
    Se bem que o tamanho dele não é uma coisa tão inútil quanto a quantidade de toques. Dependendo do formato o celular pode ser portado mais facilmente, eu por exemplo tenho que usar calças com de bolsos enormes pra guardar carteira, cel, dinheiro, etc;... Agora pra q eu vou querer um celular com internet, todo moderno se eu não vou usar nenhum desses recursos? Sem contar que eles são muito mais caros...

    O básico (fazer e receber chamadas) tá de bom tamanho, o resto é supérfluo.
     
  3. Inho

    Inho Usuário

    Bem, essa regra se aplica a muitas outras coisas além do celular. Lembro da máxima do meu pai quando foi comprar uma televisão. O vendedor enumerou todas as funções de todos os (inúmeros) botôes do controle remoto da TV. Quando ele acabou, meu pai pergunta: "Tá, agora me dê uma q faça tudo isso com um botão só!". O cara ficou perdido... adorei.

    Eu também sou adepto da simplicidade, da funcionalidade, do anti-esbanjamento... enfim, do bom e barato.
     
  4. Mentor

    Mentor Usuário

    Em uso um Nokia 6120 já a 3 anos e meio, e não pretendo mudar!

    Basicamente o que me incomoda nos modelos novos, cheios de funções estranhas, é que o que eles realmente deveriam fazer bem, que são as ligações telefônicas, são uma droga! A qualidade de som é sofrível, ao contrário dos modelos antigos...

    É estranho, tanta tecnologia nova por aí, mas o som que era o importante está cada vez pior! :evil:
     
  5. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Eu já ouvi dizer (mas não sei se éverdade) que os modelos mais novos não captam tão bem o sinal quanto os antigos (devo ter visto isso em algum jornal, em uma seção tipo a Advogado de Defesa que tem no JT aqui em SP). Estou bem satisfeita com o meu aparelho, que é um dos primeiros que saiu, bem simples, e não pretendo trocar.
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Não tenho o menor interesse sequer em ter um celular, quanto mais me preocupar com as pirações. É o clássico "não tem necessidade, mas está é criada pela propaganda".
     
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu tbm nunca tive e nunca senti falta de ter um celular...
    Acho q não é do meu interesse ser achado a qualquer hora e em qualquer lugar!!!

    PS: Legal o novo fórum!
     
  8. Gildor

    Gildor Usuário

    Era o meu caso até pouco tempo atrás. Acabei trocando por um modelo equivalente (3310) da TIM, porque tava com o preço em conta e com o plano promocional, tenho créditos ilimitados com o celular da minha esposa pagando cerca de R$10 por mês.

    No geral, acho que compensa bem mais ter um aparelho útil do que com frescurinhas. Do que adianta enviar mensagens de texto longas se digitar num teclado daquele é um saco? :lol:

    Tudo que é celular tem identificador de chamadas. E além disso, vai que você tá dirigindo e o carro quebra? Ou você marcou com uma pessoa e se perdeu? É bem mais prático ter um celular do que procurar um orelhão. 8-)
     
  9. bechara

    bechara Usuário

    Eu to feliz com o meu Samsung Colors.
    Util? Com certeza
    Bonito? Com certeza.
    Necessario? Yeap
    Superfluo? Pode até se dizer que sim.

    Mas eu to feliz e nao abro mao dele :wink:
     
  10. Goba

    Goba luszt

    Bah...
    Num uso, e num sinto falta... Mesmo com todo o treco da emergência e etc, sei lá, num vale a pena! Ele torra dinheiro, muitas vezes num funciona e soh pra comprar já se desenbolsa (é assim q escreve???) vários dinheiros...

    Um dia posso até ter que usar, mas por enquanto sou um mancebo de catroze anos e num kero um celular naum... :obiggraz:
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Vou continuar com o 3360 (é isso mesmo?) por quanto tempo ele aguentar...

    Não estou nem ai pra esses celulares bunitinhos :lol:
     
  12. eu queria ter um pekeno.. mas soh precisa receber chamadas.
    nem sei pq carrego essa droga. meu pai me obriga a andar com celular, pra no caso de uma emergencia.
     
  13. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Meu primeiro celular era um Motorola "Tijolão", tinha quase um palmo de altura, 8 ou 10 cm de largura, uns 5 de profundidade, e celular estava lonje de ser "necessidade". Meu pai me deu de presente, depois que eu fui tomar sorvete às 20:00 e cheguei em casa às 4:00 da manhã.

    Depois, com meu próprio esforço pessoal (ou seja: $$$), comprei um Ericsson. Nem relógio tinha, enquanto todo mundo tinha frescuras de baixar toques. Estava feliz daquele jeito.

    Hoje, tenho um LG DM120, modelo mais "popular" (leia-se "barato") da Global. Tem WAP ? tem, mas nunca usei.

    Agora, eu realmente gostaria de saber pra que serve um celular que brilha no escuro :?
     
  14. Luck®

    Luck® Usuário

    Agora c vc parar pra pensar q esta sendo extorquido pela compania de celular antiga. Eu pago quase o dobro na telefonica do que eu poderia estar pagando na tim ou na oi. Nao sei qnt a abrangencia de sinal, mas vai crescer. A propria telefonica nao era assim? Alem do mais, vcs podem falar o q quiser, mas EU vou ter um celular com tecnologia GSM e VOU usar o GPRS. No final das contas sempre vale a pena. Mas tb um dia falaram q nunca iriam precisar de um computador, e q imprimir era coisa de rico. Mais ainda era ter um copiador de cd's. Hj em dia ninguem consegue viver satisfeito sem eles, pelo menos eu nao. So se eu tivesse no meio da selva sem nada nem ninguem pra me comunicar q eu nao precisaria de tecnologia. Mas no mundo de hj e na correria das cidades eh preciso e pronto.
    Sou apaixonado por tecnologia. Por mais q seja algo futil, sempre eh bem vindo. E sempre ira ajudar, se nao agora, no futuro com certeza.
    [[[[[[]]]]]]]'s
     
  15. Gildor

    Gildor Usuário

    Serve pra usar como despertador quando você tá acordando e se o quarto estiver muito escuro. :lol:
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    E pra, de noite, os ladrões perceberem que você é (ou era) o feliz possuidor de um celular que brilha no escuro :obiggraz:
     
  17. Luck®

    Luck® Usuário

    Na verdade, teoricamente serve pra vc iluminar o caminho :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: .
    E pra gastar mais bateria, pra vc poder comprar outra, ou outro celular rapidinho. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
     
  18. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    Assim...acho celular útil sim.

    O objetivo do celular e fazer e receber chamadas, mas algumas frescuras podem deiar sua vida mais feliz ou mais fácil.

    Agora eu tenho um samsung.voicer express...... com luz azul.eh muito forte a luz.... eh bom pra que..a notie acordo .rp aver as horas..quando ele desperta de madrugada.ou ainda....quando acabo a luz no rpedio da praia.usei ele de luz nas escadas..... foi bem útil......

    e bechara... vc falo do samsung colors com um desprezo..........

    ah...e os que tem camera opcional eh bom.o sony ericsson..... po.... vc usa como camera digitalnuma boa..num tah bom naum?
     
  19. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    O que ue tinha foi roubado no carnaval...
    Era tão útil p/ mim que quando o ladrão falou p/ passar o que eu tinha de valor foi a 1ª coisa que vei à minha cabeça (isso é, era a coisa que eu dava menos valor ali comigo). Entreguei o celular com um desdém imenso p/ o sujeito.
    Preferi ficar com meu cordão e com a grana que eu tinha p/ o rodízio p/ o qual eu tava indo...
     
  20. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Eu ganhei um celular de presente de aniversário em 1998... Desde então, estou com o mesmo aparelho, enorme e sem muitas frescuras. Não acho ele tão bonito quanto os mais recentes e, com certeza, é impossível esconder um tijolo dentro de um bolso ou pendurado na cintura. Até a bateria dura pouco se comparada com os modelos mais novos.

    Mesmo assim, não passa pela minha cabeça trocar de celular, principalmente porque não tenho essa frescura de trocar de campainha toda semana, ficar passando mensagens de texto ou usando WAP. A única função "extra" que uso do meu celular é a agenda de telefones. E só.
     

Compartilhar