• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celular: qual é o melhor custo-benefício?

Atualmente eu uso um Lenovo Kibe que paguei menos de R$500,00 e faz tudo que eu preciso. Ainda acho um absurdo pagar mais do que R$600,00 numa bostinha que pode ser roubado ou cair na privada a qualquer instante.
 
Eu trabalho sempre com um celular mais simplão pra ligações e se der uma zica de perder não perdi grande coisa e um avançado mais por causa de aplicativos de engenharia. Eu adquiri esse Moto G7 mais por isso. Rodo nele tudo o que preciso com rapidez. É literalmente ferramenta de trabalho.
 
Atualmente eu uso um Lenovo Kibe que paguei menos de R$500,00 e faz tudo que eu preciso. Ainda acho um absurdo pagar mais do que R$600,00 numa bostinha que pode ser roubado ou cair na privada a qualquer instante.
Não corro mais o segundo risco. Agora só levo pro banheiro o kindle, que além de proporcionar um passatempo melhor que as redes sociais é maior e não passa na fresta entre as pernas. :ideia:
 
Última edição:
Nem fu.. que eu levo celular pro banheiro quando tenho que passar um tempo maior nele. Eu prefiro perder a ligação e retornar depois. :lol:
Nunca perdi um, mas por outro lado aprendi bem cedo aos 16 anos quanto estava começando a trabalhar, o quanto dói no bolso ter perdido uma calculadora científica gráfica da HP que eu ainda estava pagando em suaves prestações que caprichosamente escapou do bolso pra uma morte molhada também.
 
Credo. Desnecessário o preço para um celular.

Eu acho que vou conseguir continuar com o meu por um bom tempo ainda. Não me vejo trocando de celular tão cedo. Consigo rodar todos os jogos atuais ali da play store, além de ter espaço suficiente para os aplicativos. Atualmente eu tenho um motorola g7 plus.

Eu vi que saiu uma nova linha com o 5G. Não acho que compensa ainda, já que o 5G aqui é praticamente inexistente. Aguardemos.
 
Acho que o meu proximo celular, tem a grande chance de ser o Palm Phone, principalmente pelo Life Mode dele.


Se não conseguir esse, possivelmente vou com algum Iphone de baixo custo, por causa do botão mute.
 
Continuo firme e forte com meu Moto G7 adquirido em 2018. Acho que dá pra virar pelo menos mais dois anos tranquilamente com ele.
 
Sempre fui bem comedido com celulares mas a necessidade bateu no começo do ano e comprei um Xiaomi Redmi Note 8 por (na época) R$ 1012,00 com NF, impostos e tudo mais. Vale a pena mesmo com eles mais caros agora.

Pra quem, como eu, usa telefones por muito tempo vale lembrar que não tem um jeito "limpo" de abri-lo para trocar a bateria: ele usa cola em vez de parafusos :tsc:, só abre na base do ar quente em um processo destrutivo para a carcaça, e tem que tirar umas duas camadas de placas para mexer na bateria. Já aceitei que vou ter que pagar para alguém fazer isso pra mim quando chegar a hora.
 
Comprei em 2019 meu Xiaomi, nunca tive um celular tão bom e com um ótimo preço. Virei xiaomista.
 
Comprei em 2019 meu Xiaomi, nunca tive um celular tão bom e com um ótimo preço. Virei xiaomista.

Qual modelo? E quais as vantagens que você viu? :think:

Meu Samsung de 5 anos morreu depois de um tombo. Estou com um celular emprestado e pesquisando um modelo pra comprar. A treta é que eu não entendo porra nenhuma de celulares. Pra mim, sempre foi nessa coisa de "o celular é véio, mas tá funcionando, tá valendo..."
 
Qual modelo? E quais as vantagens que você viu? :think:

Meu Samsung de 5 anos morreu depois de um tombo. Estou com um celular emprestado e pesquisando um modelo pra comprar. A treta é que eu não entendo porra nenhuma de celulares. Pra mim, sempre foi nessa coisa de "o celular é véio, mas tá funcionando, tá valendo..."
O meu é o Redimi note 8 também, citado acima pelo dermeister. Mas já têm modelos mais novos e bem bons na faixa de 1000 a 2000 reais.
 
Xiaomi está na fila de ser a minha próxima escolha. Vejo o pessoal do meu convívio de trabalho usando e só elogiando também.
 
Eu troco de celular a cada 20 anos, e da para contar nos dedos todos que já tive. Foram 8.
Meu irmão troca a metade disso por ano.
Meu último foi um Samsung J5, que eu era apaixonado, usava de olhos fechados. Mas a tela dele quebrou 3 vezes em 3 meses, e é um absurdo de caro, daí precisei vender.
Então, meu pai me deu um LG K 10 de natal. É muito louco essa ideia de que celular virou uma peça de vestuário. Pq me sinto exatamente assim com esse K10, totalmente desconfortável. Parece uma roupa que é apertada demais. Enquanto o J5 era aquela roupa que fica bem com tudo :lol:

Enfim, sigo minha jornada em busca de um celular que eu consiga usar sem precisar passar raiva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo