• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celtas

Lucy Folha Dourada

The designer Raccoon!
E ae povo, o que vcs acham da cultura Celta? Aliás, o que vcs sabem sobre ela?
Diz-se que eles acreditavam em fadas e tudo mais...
 
Bem, eu gosto da cultura deles (a exessao de que eles era canibais, nao lembro quem me contou)
E tb pq eu amo meu signo celta, Dragao :wink:
 
eu adoro as culturas tipo Celta, Graga, Egípcia e talz....
tem um otro tópico em algum lugá desse forum (naum lembro qual forum nem se já acabou a votação e talz)....é sobre votação de qual é a melhó mitologia.....é interessante....
 
Puts, nem conheço muito sobre essa cultura, mas sei que bandas como Jethro Tull baseiam-se na música criada por esse povo para compor suas músicas.
 
Eu li, naum lembro aonde, nem sei se essas informações são seguras, mas, diz q Celta é um tipo de bruxa, pq existem 3, Celta, é a bruxa q acredita em vários deuses diferentes, um baguio assim... isso se encaixaria no tópico Wicca, q aliás, queria dizer que entrei pra um círculo, nem sei se vai mto longe, mas quem naum arrisca, naum petisca...
 
Eu li um livro de contos celtas.... adorei!!! é fantástico, eu gosto muito de criaturas como elfos e leprechauns, murrughachs, pookahs, banshees... e todas elas estao presentes nestes contos.
Ví um filme também celta, com leprechauns e fadas, seus castelos as usas convicçoes, suas creencias, seus pensamentos...
Na Espanha (Galicia) os celtas sao muito conhecidos, eu fui ao "Monte de Santa Tecla" e tinha um lugar (que antigamente foi uma cidade celta) com construçoes celtas, a sua cruz (que os identifica) as casas... muuuuuuuuuuuito legal!!! :D
 
Bom, na verdade, não temos muito como saber sobre eles. Eles foram conquistados pelos Romanos e a história deles praticamente perdida, o que temos são pouco e em geral achismos e pseudo-recionstruções modernas.... uma pena, realmente uma pena.
 
Pelo q sei a cultura-palavra "celta" é muito abrangente.
Uma coisa engraçada q eu li é q eles eram péssimos em batalhas, nÃo tinham organizaçÃo nenhuma, a tática consistia em atacar e gritar de qlqr jeito heheheh.
 
Os celtas não eram canibais! Cometiam sacrifícios humanos valuntários. De acordo com as recentes descobertas de corpos masculinos com a garganta cortada preservados na turfa nos brejos do norte da França e Alemanha, algum druida se oferecia num pequeno ritual para melhorar a colheita ou coisa assim.

Eu sempre gostei dos Celtas. Não os celtas-fada que os malucos da New-Age (da qual eu gosto) romantizaram mas sim os bárbaros bigodudos, de calça quadriculada e pedaços de ferro no pescoço. Eles eram bem interessantes... dominavam quase toda a Europa abaixo do Báltico e acima da Itália, contruiam fortes de madeira cujo as ruínas existem aos montes na Europa, viviam em meio a natureza e adoravam o carvalho e outras entidades relacionadas à floresta.

Existiu uma ramificação do povo Celta, os Celtíberos, que viveram no centro e ao leste da Península Ibérica. Ou seja, nós, descendentes de portugueses além de termos sangue romano, visigodo e mouro (esse mais relativo aos espanhóis) trouxemos um pouquinho de sangue celta pro caldeirão de raças que é o Brasil. Por isso, The Privateer, quando vc for falar que eles eram uns mané, pense que um deles poderia ser um avô seu ;) .
 
Feanor disse:
Cometiam sacrifícios humanos valuntários. De acordo com as recentes descobertas de corpos masculinos com a garganta cortada preservados na turfa nos brejos do norte da França e Alemanha, algum druida se oferecia num pequeno ritual para melhorar a colheita ou coisa assim. .

Maluco... eu estudo cultura celta desde comecei com a Wicca, a 5 anos e nunca ouvi falar disso. Celtas NÃO COMETIAM SACRIFICIOS. Isso é totalmente contra as dogmas druídicas. Não existe suicídio no druidismo. Toda a vida deve ser preservada e amada pois veio da Grande Mãe.

Abraços
 
The Transcendent One disse:
Feanor disse:
Cometiam sacrifícios humanos valuntários. De acordo com as recentes descobertas de corpos masculinos com a garganta cortada preservados na turfa nos brejos do norte da França e Alemanha, algum druida se oferecia num pequeno ritual para melhorar a colheita ou coisa assim. .

Maluco... eu estudo cultura celta desde comecei com a Wicca, a 5 anos e nunca ouvi falar disso. Celtas NÃO COMETIAM SACRIFICIOS. Isso é totalmente contra as dogmas druídicas. Não existe suicídio no druidismo. Toda a vida deve ser preservada e amada pois veio da Grande Mãe.

Abraços
Isso é pq a Wicca tá errada. A wicca se diz celta quando, na verdade é invenção moderna. Eu pessoalmente acho quem pratica muito hipócrita pois se apropriam da identidade de um povo que não tem nada a ver com esse besteirol de adolescentes malucas. São provas históricas contra um bando malucos do início do século que se dizem "portadores" do "saber" "celta".
 
Feanor disse:
Isso é pq a Wicca tá errada. A wicca se diz celta quando, na verdade é invenção moderna. Eu pessoalmente acho quem pratica muito hipócrita pois se apropriam da identidade de um povo que não tem nada a ver com esse besteirol de adolescentes malucas. São provas históricas contra um bando malucos do início do século que se dizem "portadores" do "saber" "celta".

Opa, opa... Calma aí, Feanor... Número um: a wicca é uma religião, e como tal, merece respeito. Assim como tem uma renca de católico que não gosta quando seus valores são criticados, acho que o mesmo vale para a wicca. E veja bem quais palavras vai usar para definir algo que vc não entende. A wicca NÃO se diz celta. Wicca só é uma palavra para generalizar quem a magia atual, mas ela pode ser de origem celta, italiana, romana, grega, etc. Segundo, seu argumento de "se apropriar da identidade de um povo" é falho. Se assim fosse, os católicos e protestantes estavam se apropriando da identidade de outro povo também. Como eu disse, é melhor medir as palavras antes de espinafrar. E ANTES DE GENERALIZAR. É lógico que wicca é modismo, mas tem muita gente que leva isso a sério, e não ficaria muito contente com o que vc escreveu...


Sobre os celtas, como já foi dito por aí, temos pouco para nos basear. Para começar, pq eles não tinham documentos, registros. E, para piorar, toda sua história foi excessivamente romantizada... O que a gente conhece de fato são tradições de família que permaneceram, tipo a Banshee, aquele espírito ancestral que avisa quando alguém vai morrer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo