• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celestia

Décimo

The Swanson Code
Para quem não conhece, este programa é um simulador espacial, que nos permite viajar por toda a Via Láctea e não só, observando detalhadamente o nosso sistema solar, com os seus planetas, cometas, asteróides, bem como cerca de 100 000 outras estrelas da nossa galáxia, o que confere a este programa um realismo incrível. As funcionalidades do Celestia incluem, para além do visionamento de centenas de milhares de objectos do nosso Universo, a possibilidade de observarmos as órbitas dos planetas e de dezenas de cometas em torno do Sol, o seu movimento de rotação, (podemos acelerar no tempo para obter uma melhor percepção destes fenómenos), observar eclipses, um sistema de navegação fácil e prático de usar - basta escrever o nome do objecto celeste que queremos ver numa barra de pesquisa e somos imediatamente levados para ele, entre muitas outras coisas.

E para além de tudo isto, existem disponíveis na Net add-ons, que são uma espécie de upgrades adicionais para o programa, incluindo desde imagens melhoradas da superfície dos planetas, a possibilidade de vermos o Sol lançar chamas para o espaço, à inclusão de planetas e naves do universo Star Wars.

Enfim, não possuí a utilidade prática do Google Earth, mas é um programa muito interessante e divertido para quem goste de ciência e não só.

celestia_screen.gif
- Saturno, O Senhor dos Anéis

Credo, esse meu post parece um anúncio publicitário. Mas acreditem, vale a pena fazer o download do programa. Claro que ocupa um pouco de memória no PC, e os computadores com mais de cinco anos ou placas gráficas fracas não o devem aguentar muito bem, mas se puderem e estiverem interessados arranjem-no.

Aqui estão os links:
Celestia Homepage
[url="http://www.celestiamotherlode.net/]Celestia Motherlode[/url] - Faça aqui o download de centenas de add-ons para o Celestia
 
Não só para astros... Ajuste a data para 20/07/1969 e coloque-o para seguir a Apollo 11 em órbita da Lua.

celestia_apollo_11.jpg


Falando em Lua... quem programa em Lua tem muitas razões para se divertir com esse programa. :cool:

Ah, vale lembrar que ele também funciona muito bem no Linux!
 
Complementando...

O 10º membro da Sociedade disse:
Claro que ocupa um pouco de memória no PC, e os computadores com mais de cinco anos ou placas gráficas fracas não o devem aguentar muito bem, mas se puderem e estiverem interessados
Minha placa de vídeo é uma antiquíssima Riva TNT2 32MB. A qualidade das imagens deixa a desejar, mas roda relativamente bem.


O 10º membro da Sociedade disse:
E para além de tudo isto, existem disponíveis na Net add-ons, que são uma espécie de upgrades adicionais para o programa, incluindo desde imagens melhoradas da superfície dos planetas, a possibilidade de vermos o Sol lançar chamas para o espaço, à inclusão de planetas e naves do universo Star Wars.
Quem quer naves fictícias fisicamente viáveis deve pegar estas.

celestia_2001_v.png

(ok, nesse caso, minha assinatura me denuncia :mrgreen:).
 
dermeister disse:
Quem quer naves fictícias fisicamente viáveis deve pegar estas

E em 2001? Não me parece. :mrgreen:
To brincando, eu também adoro o livro e o filme.

Uma notícia interessante, para quem ainda não tinha ouvido: aparentemente, o Google, responsável pelo já famoso Google Earth, e a NASA, a Agência Espacial Norte Americana, juntariam esforços para criar um programa chamado Google Galaxy, cujas funcionalidades seriam semelhantes às do Celestia. Os dois têm também planos para trabalhar no desevolvimento de supercomputadores e nanotecnologia.

"Google rules the world!"
 
hahahaha!!! :lol:

Alguém acha que meu computador
(k6-2 500MHz 192MB ram PC100 com uma
placa de vídeo on-board 8MB)
Morre se eu instalar este programa? :mrgreen:

é melhor não arriscar :D
 
eu já "brinquei" no orbit, que é simulação de voos espaciais também...
muito bom... mas sei lá, ainda prefiro brigar com a ms por um flight simulator decente
 
Achei outro programa interessante, dentro do género desse, se bem que não tão apelativo e desenvolvido. Chama-se Stellarium, e mostra-nos o céu nocturno do ponto de vista de uma pessoa aqui na Terra. Não dá para viajar pela galáxia como se fossemos um verdadeiro turista espacial, mas é muito útil para saber como vai estar o céu eu determinado dia, em qualquer local do globo, no caso de você querer fazer observações ou quiser saber qual será a próxima vez que poderá avistar um determinado astro sobre o local onde vive. Outras funcionalidades disponíveis são a possibilidade de observar os desenhos das constelações, presenciar em tempo real um eclipse, ou até observar de perto os planetas e estrelas como se empunhasse um telescópio de verdade. E tem a vantagem de exigir bem menos do computador, não necessitando de uma placa gráfica muito desenvolvida.

Enfim, aqui vão algumas imagens e um link para poder fazer o download do programa se quiser:

Link:
Stellarium Homepage

nebula.jpg


search.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo