1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. IVANHOE

IVANHOE Usuário

EM TODOS LIVROS Q LI NÃO VEJO CITAÇÃO A CELEBRIAN, EXISTE CONTO EM Q ELA APARECE?

2. Proview

Proview Go

Acredito que ela aparece nos apêndices do RdR. e no Silmarillion (mas não tenho certeza quanto a este ultimo), ela é citada também nos Contos Inacabados, quando fala das histórias de Galadriel e Celeborn

3. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Procure no Contos dos Anos, nos apêndices da SdA, lá estam algumas informações sobre ela.

4. Nos apendices do RdR tem...e algo no Silma é citado tb...não me lembro onde pq li faz algum tempo.... :)

ate mais...

5. Nindë Fëfalas

Nindë Fëfalas Usuário

Além desses lugares, alguém sabe onde mais posso encontrar algo sobre ela? tipo um site ou uma das letters?

6. Nerwen

Nerwen Usuário

7. Anakruss

Anakruss Usuário

Só nos apendices mesmo, pois no livro nao ha nada, creio!

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Realmente Celebrian não é referida nos livros da trilogia, nem no Silmarillion, sendo apenas citada nos apêndices e nos Contos Inacabados, apesar de mesmo assim ser de forma ligeira (apenas o básico é contado sobre ela).

9. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

vc por um acaso quer saber mais sobre a celebrian ou só queria saber se ela aparece?
    não, nao é uma pergunta cínica, só pq se vc quiser eu escrevo um pouquinho, mas nao vou escrever a toa pq vai dar trabalho e eu to com preguiiiiiiiça....

10. Nindë Fëfalas

Nindë Fëfalas Usuário

Bem, eu estou realmente interessada em saber mais sobre ela...

11. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Mas há citaçao sim sobre ela no final do SDA, quando a comitiva estah para partir de Lothlórien, Galadriel a menciona...quer dizer...agora nao lembro exatamente se foi a Galadriel ou o Aragorn...mas enfim, ela EH mencionada! :wink:

12. -Glîrien_

-Glîrien_ Usuário

Aragorn diz que que não pode fazer um elogio maior a Galadriel ,de quem nasceram Celebriam e Arwen (Ou alguma coisa assim ,não lembro exatamente )

Mas onde se fala mais dela é no Contos mesmo ...

13. Proview

Proview Go

Celebrían não é uma personagem que foi explorada por Tolkien.
    Tudo o que se sabe dela (de forma geral) é que ela é filha de Galadriel e Celeborn, que casou com Elrond e com ele teve 3 filhos (Elladan, Elrohir e Arwen).
    Foi atacada por Orcs quando voltava de Lothlórien, e quando foi resgatada por seus filhos, ficou desgostosa com a Terra-média e viajou para Valinor.

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Estive a fazer uma revisão rápida ao livro "A Sociedade do Anel" e vi que realmente Celebrían é lá referida, tal como foi dito acima: " Pelas prendas que me deu lhe agradeço, ó Senhora de Lórien, de quem nasceram Celebrían e Arwen...". Mas mesmo assim é a única referência, e não deixa expelícito quem é Celebrían.

15. IVANHOE

IVANHOE Usuário

valeu pessoal!!!

Compartilhar