1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Celeborn 'Unplugged'

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Gildor, 24 Mar 2004.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Por que Celeborn é sempre tão ridicularizado? Por que Tolkien nunca se estendeu mais a respeito dele? Será que não existiria mesmo um sábio elfo por trás da clássica fachada de 'marido da Galadriel'? Pra responder a essas perguntas, o nosso velho conhecido
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    decide falar mais a respeito dele. Do 'marido da Galadriel'. :lol:

    Espero que vocês se divirtam lendo esse texto, que teve uma cuidadosa tradução do nosso amigo Maglor:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Eu li e achei interessante....

    De fato, a naum ser q se procure, dificilmente no SdA vai aparecer um momento em q vc pode simplismente dizer "Nossa, esse Celeborn é foda!", como é por exemplo com o Glorfindel, mas acho q conseguir conquistar a Galadriel, coisa q nm o Feanor conseguiu, é um grande feito..... Nisso ele bateu o "maior dos elfos"....

    Eu em nenhum momento duvidei da capacidade do Celeborn.... Tá certo q no filme é tá meio alegre :grinlove: , mas no livro fala claramente q é ele q lidera o galadrim na destruição de Dol Goldur e tudo mais......

    É um erro frequente achar q a única guerra ocorreu em Gondor ou nos portões negros...... Pouca gente dá valor para os feitos no Norte..... Se for pensar, é bem provavel q o ataque ao norte tenha sido no mínimo tão forte qto o ataque contra Gondor, pq Gondor era um reino poderoso mas estava em decadência a muito tempo..... Mas o Norte estava em ascenção, com a morte de Smaug e a retomada do Reino Sob a Montanha e Valle....... E com certeza a maior ameaça à essa região era Dol Goldur e é Celeborn q vence essa ameaça....
     
  3. Link

    Link The Hero of Time

    :clap:
    Um ótimo texto!
    Eu sempre considerei o Celeborn um mané, pé-no-saco. Mas depois de ler esse ensaio, percebi que ele realmente poderia ser chamado de Celeborn o Sábio. A primeira impressão que tive dele foi que ele era um inútil. Mas mesmo sem estar literalmente escrito podemos perceber que ele não era tão folgado assim. :wink: Só lamento pelo Tolkien que não pode nos contar mais sobre esse "triângulo amoroso" ( :mrgreen: ) entre Celeborn, Galadriel e Barbárvore.
    Parabéns ao Maglor também pela tradução. :clap:
     
  4. Hyandaninquë

    Hyandaninquë Usuário

    É, esse ensaio do Teleporno ficou bom mesmo. Mudou a visão que eu tinha dele...

    Valeu a pena ler até o final
     
  5. Ah, eu acho é que o Celeborn tem mais é q ficar quietinho, no canto dele, apenas como "marido da Galadriel". Já tem poucas mulheres realmente poderosas na TM, se o Celeborn fosse O bonzão de Lórien, perderíamos a única mulher que faz até Sauron tremer nas bases :mrgreen: (e pior, eu não teria um nick decente pra usar! :lol: :lol: :lol: )

    ____________________
    That's the way I like it. :twisted:
     
  6. Ange||us

    Ange||us Usuário

    UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
    Bem lembrado Alatáriel, a Elfa; mas depois do texto eu tenho que confessar que mudei a minha opiniao sobre Celeborn, um pouco mais mudei :wink: !!
    Acho que por traz de todo grande homem existe uma grande mulher, mas nesse caso acho q é o contrario !! :D :D
    Muito bom o texto e mto boa a traduçao, gostei, parabens de novo ao pessoal da Valinor !!!
    E um pouco fora do assunto... é MASSACRATION na veia hein Barlach !!!!
    huauhauhauhauhauhauhauhauhauhua
    :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  7. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Unnnnn eu sempre achei que o Celeborn era mal explorado em SDA , afinal o cara "pegou" a Galadriel :amem:. Não é pouca coisa....... e esse texto ajuda a clarear alguns aspectos da vida dele.
     
  8. Heruost

    Heruost Banned

    Esse texto faz justiça ao Celeborn sim, com cerrteza.. :clap:
     
  9. Roconildon

    Roconildon Usuário

    Muito bom esse texto. Agora entendo melhor o que Celeborn era, sempre o achei um personagem mal explorado no SDA, mas agora acho que nem é tanto, ele tinha que ser assim, se não tiraria um pouco do “brilho” da Galadriel, a mais poderosa de todas elfas.
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Li só a primeira pagina, daí deu uma preguiça... :? :tsc:

    Mas como disse nosso amigo Terrapardense, só dele "pegar" a Galadriel já um grande feito!!! :lol: Ai que inveja :lol:
     
  11. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    Além das questões abordadas por todos, o tetxo, no íníco, traz algo interessante: como é estigmatizado, estereotipado a idéia, por exemplo, de sábio: "o que é ser sábio?", traz o texto. Realmente, se formos ver outros personagens, como Gandalf, o que é ser mago?Vemos raríssimas vezes, tanto no livro como no filme as magias deste Mago Branco que parecia mais um vovô resolvendo os problemas da TM, e olha que não eram poucos... :D
     
  12. liana

    liana Usuário

    ele é importante na sua maneira, ele tem sua importancia, sendo o marido da galadriel ou Celeborn o Sábio :D
     
  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu gosto da maneira como os Magos sao representados no livro, sem aquele monte de luzes, faiscas, magias exageradas e impossiveis. O modo como Gandalf aparece é mais imponente, guerreiro. Acho q isso dá mais valor a ele.
     
  14. Mith

    Mith This server is too busy!

    Uh! Muito bom o texto! Demorei um pouco para ler, mas valeu a pena! Mas ele não mudou muito o meu modo de pensar em relação ao Celeborn não. Mas entendo que ele tinhas as suas razões para ser como ele é! :wink:

    __________
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. Olwë

    Olwë Usuário

    A flexibilidade de Celebron é realmente uma virtude rara nos elfos poderosos. Bom texto.
     
  16. Idril

    Idril Usuário

    Excelente o texto, mostra bem qual a devida importância de Celeborn. :wink:
     
  17. Realmente.... eu ainda sei pouco sobre Sda e talz..... mas quando eu lia sobre o Celeborn, achava ele um pouco inútil, mas tb achava que era porquê não sabia muito sobre ele....... agora que sei, acho q ele realmente poderia ser chamado Celeborn o Sábio. Além de ter sido o elfo que casou com a Galadriel, hehehehe (como quase todos ai em cima já tinham falado )

    Obs: aquela mensagem acima foi um engano! me desculpem.... :osigh: :oops: :oops:
     
  18. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    O que significaria que Galadriel teria muito mal gosto para escolher marido... :think:

    Cuidado com o que desejas, porque pode ter seu desejo realizado. A não ser que sejamos como Inês Pereira que prefere um asno que carregue do que um cavalo que te derrube. :twisted:

    Como mulher altiva e imponente, ela escolheria alguém à altura... e não um zé mané "sim, benhê", não acham? :mrgreen:
     
  19. Lúthienlis

    Lúthienlis Usuário

    Ele é o objeto sexual da Galadriel...

    Quem a satisfaz simplesmente...

    Sem mandar, só obedecer aos seus caprichos sexuais... :mrgreen:
     

Compartilhar