• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cega recupera visão após 27 anos em ataque cardíaco

Chester Cubano

Chester_Cubano
Uma mulher cega durante 27 anos recuperou quase milagrosamente a visão após sofrer um ataque do coração, informou hoje a imprensa britânica. Joyce Urch, 74 anos, estava cega desde 1979 supostamente por um glaucoma, doença que danifica lentamente o nervo óptico e que causa a perda gradual da visão.

Entretanto, os médicos não estavam seguros de que a causa da cegueira fosse realmente o glaucoma. Um quarto de século mais tarde, Joyce era internada no hospital do Walsgrave em Coventry (centro da Inglaterra) com septicemia, uma infecção grave generalizada especialmente mortal e com transtornos no fígado.

Alguns dias depois, sofreu um ataque cardíaco e suas probabilidades de continuar com vida eram mínimas. No entanto, Joyce se recuperou e acordou um dia gritando: "Posso ver!"

O cardiologista Martin Been do hospital de Walsgrave disse desconhecer a causa do ocorrido. "Sou incapaz de dar uma explicação médica para o fato de que agora a senhora Urch pode ver", assinalou Been.

Segundo o médico, "ela entrou no hospital com um ataque do coração e a principal preocupação era salvar sua vida".

Após a recuperação da visão, Joyce teve de passar pelo desafio de olhar-se no espelho e perceber o quanto tinha envelhecido durante seus anos de cegueira.

"Naquele momento, olhei para meu marido que estava comigo e lhe disse: você também tem rugas na cara". A mulher, com três filhos homens e duas filhas, 14 netos e três bisnetos, emocionou-se quando conheceu sua neta mais nova.

Fonte: Terra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo