1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cega recupera visão após 27 anos em ataque cardíaco

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Chester Cubano, 20 Jan 2006.

  1. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Uma mulher cega durante 27 anos recuperou quase milagrosamente a visão após sofrer um ataque do coração, informou hoje a imprensa britânica. Joyce Urch, 74 anos, estava cega desde 1979 supostamente por um glaucoma, doença que danifica lentamente o nervo óptico e que causa a perda gradual da visão.

    Entretanto, os médicos não estavam seguros de que a causa da cegueira fosse realmente o glaucoma. Um quarto de século mais tarde, Joyce era internada no hospital do Walsgrave em Coventry (centro da Inglaterra) com septicemia, uma infecção grave generalizada especialmente mortal e com transtornos no fígado.

    Alguns dias depois, sofreu um ataque cardíaco e suas probabilidades de continuar com vida eram mínimas. No entanto, Joyce se recuperou e acordou um dia gritando: "Posso ver!"

    O cardiologista Martin Been do hospital de Walsgrave disse desconhecer a causa do ocorrido. "Sou incapaz de dar uma explicação médica para o fato de que agora a senhora Urch pode ver", assinalou Been.

    Segundo o médico, "ela entrou no hospital com um ataque do coração e a principal preocupação era salvar sua vida".

    Após a recuperação da visão, Joyce teve de passar pelo desafio de olhar-se no espelho e perceber o quanto tinha envelhecido durante seus anos de cegueira.

    "Naquele momento, olhei para meu marido que estava comigo e lhe disse: você também tem rugas na cara". A mulher, com três filhos homens e duas filhas, 14 netos e três bisnetos, emocionou-se quando conheceu sua neta mais nova.

    Fonte: Terra
     

Compartilhar