1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

CDs acabam?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 9 Set 2003.

1. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Pode parecer idiota, mas eu ando preocupado com uma coisa... Me disseram que depois de um tempo um CD estraga e perde os arquivos salvos... E eu tenho tanta coisa importante em CD! É verdade que ele lá, guardadinho em uma gaveta, pode vir a não funcionar mais por qualquer que seja o motivo?

Eu sei, parece história do tipo "jacarés no esgoto", mas eu prefiro ter certeza antes de apagar tudo que eu mais amo do meu computador e depois ficar sem o CD de Backup...

^^

2. Kanawati

Kanawati NI!

Como assim? Nao existem jacares no esgoto???

:wink:

Brincadeira eheheh... quanto aos cds, eu nunca li nada a respeito. Pra falar a verdade eu nem vejo como isso seria possivel.

Acho q vc nao tem com o q se preocupar. Se estiverem bem guardados eles tem um ciclo de vida equivalente a dois Roberto Marinhos.

:lol:

3. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Acho que o problema são os CD's graváveis... eles não tem uma película protetora, pelo que vi. A película magnética pode desgrudar do plástico e aí já viu...

Mas os que saem das gravadoras e os softwares de fábrica não vao ter esse problema 8-)

4. Melkor- o inimigo da luz

Hm, em que circunstâncias a película magnética desgruda, Prímula?

5. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Isso só aconteceu comigo uma vez, com um CD genérico do Street Fighter. Um dia, do nada, ele começou a descascar. Mesmo tendo perdido só um puquinho não funcionou mais, então eu terminei de descascar e aproveitei pra usar de frisbee.

6. _\¥Gliuk¥/_

_\¥Gliuk¥/_ Usuário

Acontece com o tempo, eu acho. Outro fator que pdoe danificar os CD's é deixar ele perto de uma fonte de magnetismo [acho que eh isso :o?: ], como TV's, computadores, etc. Isso pode fazer com que o cd não funcione :(

7. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Isso vale para disquetes, que são gravados magneticamente. Não vejo como isso pode estragar um CD.

Quanto à durabilidade, alguns CDs graváveis são mesmo vagabundos e logo estragam. Mas acredito que os de qualidade devem durar tanto quanto um CD prensado. Ou pelo menos o tempo suficiente...

8. Melkor- o inimigo da luz

Hmmm... Obrigado pela ajuda, pessoal...

Ex, se for esse o caso, quanto tempo seria?

9. Sercelda

Sercelda Usuário

10. depende do cd... tem cd q descasca de tão podre q é!! um colega meu me deu um cd q ele gravou o norton, e hj ele tah todo descascado :lol: mas pelo q sei o cd tem uma especie de esmalte ou sei lá o q q proteje a mídia... se tiver bem guardadinho.,.. acho q num acontece nada naum...

o tempo seria... depende do jeito q vc guarda o cd... se for em temperatura ambientes e talz (isso deve ter alguam coisa a ver)... deve durar tempo pra caramba... se vc evitar q ele arranhe e talzs......

11. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

Buam,eu tenho um cd velhaço das Spice Girls q num toca mais,mas ele tá todo estragado e talz,se vc conservar bem os seus talvez num aconteça isso.
    Buáá,nunca kelu perder minahs musics do Linkin Park! *morre de colapso*
    :(

12. #_Slash_#

#_Slash_# Philip Marlowe Follower

Nem eu :cry:

Tenhu um cd de videogame q foi dessa pra melhor .... !!!
    e agora num roda mais ...

13. _\¥Gliuk¥/_

_\¥Gliuk¥/_ Usuário

Meu cd que eu fiz do blind a 2 anos atrás ainda tá funfando direitinho... já o de Nightwish :roll:

14. Deriel

Deriel Administrador

"Película Magnética" foi ótima :lol:

Sim, CDs "estragam" e quanto mais vagabundo antes. Os mais furreca (sim! esses de 1 real que vc compra do paraguay!) nem 2 anos duram.

Bem cuidados e com boa qualidade eles têm uma boa durabilidade. Nunca se esqueçam que em informática PREÇO (de locais confiáveis, claro) se traduz em QUALIDADE. Escondam seus CDs da luminosidade, atritos, posicionamento horizontal e seram felizes.

15. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Ah, desculpa... é que o pessoal do efeito Kerr vive me dando ilusões de que esse tipo de coisa vai sair logo no mercado, sabe Deriel? :mrgreen:

(ainda mais que seria tão interessante que fosse mesmo magnético... em vez de queimar CD, magnetizava localmente... mas tá mais pra magnetoresistência ou a magnetostricção fornecerem uma caneta melhor do que o efeito kerr dar a mídia magnético-optica... :disgusti:)

16. _\¥Gliuk¥/_

_\¥Gliuk¥/_ Usuário

Por isso que eu so compro LG agora :stop:

17. Fake

Fake Lord make me fast and accurate

Eles estragam com o tempo sim, mas se vc cuidar bem dele, pondo em um lugar iluminado e aberto, limpando-o de vez em quando ele pod durar anos e anos, eu tenho um cd do alegria gigante q tenho desde os 6 anos...

18. Deriel

Deriel Administrador

Bla bla bla, falou uma besteira imensa e tenta compensar com palavreado dificil que convence qualquer um. Mas esquece que eu sou da área (derrubou é penalti!)

:mrgreen:

19. Alumínio

Alumínio Usuário

Dependendo do CD não é muito bom deixar em local iluminado... principalmente não deixar em local com sol direto. O UV eh um vilao pra compostos organicos (ligacoes duplas de carbono).

20. Melkor- o inimigo da luz

Hm, Deriel... Como assim evitar posicionamento horizontal? O melhor é vertical? :o?:

É mto desanimador vc pensar que seu cdzinho vai durar tão pouuuuuco... :/

Pows, dois anos? Não mesmo, hehehehe, cd vagabundo no more! ^^

Compartilhar