• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cd ou Vinil, qual é o melhor?

Urd Sama

Antifeixista
Sonzinho "empoeirado" -VINIL-

Quem saum as pessoas aki q curtem comprar vinis aki???

E se curtem, q vinis tem???

Eu naum tenho muitos, na realidade, tenho pouquíssimos... de som q eu gosto mesmo só o Killin e o Youthanasia (dizem q é raridade pq foram produzidas pouquíssimas cópias, mas eu ganhei de presente de uma amiga q gosto muito) do Megadeth e Go off do Cacophony, naum tenho muitos e qdo comecei a me interessar minha mãe deu a vitrola, mas quem curte essas coisas aki?
 
caramba, vinil do cacophony deve ter um som louco
Vinil é lega akela "sonzera" e a capa q é muito maior, mas prefiro a praticidade do cd. Eu nÃo tenho destreza nenhuma pra colocar a agulha no lugar certo hehehe
 
Coleção COMPLETA do Elvis Presley.
Varios Black Sabbath, Deep Purple, tem até Mamonas Assassinas em vinil.
 
Eu tinha muita coisa do meu pai em vinil...mas dps que o negocio quebrou foi tudo pro lixo...:(

Nossa, Youthanasia em vinil deve ser coisa de colecionador mesmo, eu nunca vi pra vender...
 
Aqui em casa não tem mais vinil, mas lá no sítio ainda tem uma imensa vitrola, com caixas muuuuito grandes...

A maioria das coisas que eu tinha eu passei pra um cebo~qnd do lançamento do cd. hj me arrependo. Um grande amigo meu tem uma vitrola e uma enorme coleção de antigos vinis. Eu já consegui algumas coisas muito boas, vasculhando em cebo. jetro Tull, mutantes,. essas coisas que vcs já se ligaram que eu gosto :wink:

A diferença técnica exata eu não sei, mas é algo do tipo de o vinil abranger todos os sons gravados, enquanto o cd só capta os sons audíveis ao nosso ouvido. Então o vinil dá uma sensação de "banda" muito maior, aquela sensação de música ao vivo, carregada, com o som ambiente além da música em si. é toda uma atmosfera que o vinil cria, vc se sente mais próximo à música. Eu adoro vinil !!!!!!

O cheiro do vinil, o estilo do vinil, os detalhes do vinil !!! ahhhhh, sensacional !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu tenho muita vontade qdo eu tiver grana sobrando, comprar uma vitrola e um monte de vinil, sei lá, é legal, tradicional...

É bom vc ver q algumas das bandas q vc mais gostas saum bem velhas...

Existe uma lista de vinis q eu quero comprar um dia... tem tanto sebo aki em SP q é dificil vc naum encontrar algo...
 
Meu primo tem a coleção do Megadeth quase toda em Vinil(ou completa, não sei...) Alguns ainda são Picture, com a capa desenhada no disco, é sensacional! Eu tinha bastante vontade de ter também, mas falta grana até pro cd...
Tinha uma garota na tarde de autógrafos do Blind que tinha até o ANATO em picture... dava vontade de pegar pra mim, hahaha

Vinil pra mim é mais nostalgia mesmo. Fico olhando os Beatles antigões do meu pai e lembra da gente almoçando na sala quente, comendo bife com batata frita e tocando Hey Jude! Muuito legal!
 
Hehehehehe eu tenho uma porrada de vinis da Xuxa, do Balão Magico, trilhas de varias novelas antigas. Eu até q gosto do som do vinil.... dá uma nostalgia.... :roll:
 
nossa, que tópico legal!!!!! Putz eu ADORO vinil! tenho cerca de 50...coisas tipo siouxie and the banshees, The cure, Sepultura, L7( alguem ai lembra dessa banda?), My blood Valentine, New Order( substance duplo em vinil, esse é meu xodó!!!), caetano, gil, gipsy kings, nossa, mais muitas outras coisas que nao lembro agora.

Bom, eu sou e sempre fui muito fã do vinil, bem mais do que o cd, escuto direto, tem épocas que ate mais que cd...bom o cd tem o aspecto positivo da praticidade e comodidade para transporte e para se guardar, mas o vinil tem um lance que é meio inexplicavel, alguns poderiam encarar isso ate como algo meio que romantico. Felizmente isso tem uma explicação cientifica: a magia do vinil nao é simplismente algo sentimental, o som( claro se tiver um vinil bem gravado e um aparelho descente!) é melhor e mais completo. O negocio é que todo musica tem um ESPECTRO, que seria algo que esta por "tras da musica", um estrutura que serve de apoio para o que ouvimos, incluindo-se ai sons nao audiveis para nós, porem que tambem fazem parte da musica. Muitas harmonicas nao são capitadas pelo cd, visto que esse 'corta' esse espectro e compacta as ondas, picos musicais etc,,,É por isso que o vinil passa essa sensação maior de acustica, de ser completo e talz, ele é a materia-prima do lance e assim sempre sera superior ao cd devido ao fato de ser completo.
Ai vcs perguntam: "mas entaum pq o vinil praticamente instinto?"...ah isso é facil, o que seria muito mais facil de se vender? pensem, um trambolhão super sensivel, que deve ser guardado do jeito certo(sempre de pé, senao entorta) ou um disquinho muito menor e mais resistente??? Ah alem disso o trabalho artistico de capa fui reduzido à 10 parte com o cd, o que é uma pena porque não tem nada melhor do que uma arte bem feita de um vinil!

Sempre que da eu vou em sebo e talz, mas ultimamente a situação anda meio complicada :(
 
Youthanasia???? nossa essa é raridade mesmo hehehe
Um colega meu tem uma coleçao desente de Vinil (quase 200 8O ), a maioria de rock, com muita coisa antiga.
As capas não tem comparação...., nada a ver com as dos CDs de hoje :( e a música é muito melhor de se escutar.... Pra quem tem, pode começar a fazer coleção de agulhas, porque já ta ficando ruim de achar, e daqui a pouco some de vez :(
Mesmo assim, tem que ter o maior cuidado..., eu prefiro ter tudo em cd e escutar o Vinil em casos especiais, para não correr riscos :)
 
Eu tinha uns vinis...beatles e tals....

Aqui em casa agora só tem a coleção completa do Frank Sinatra, que é muito boa ^^!!!

O problema é que não temos vitrola hehehe :|

O legal de comprar coisas em vinil hoje em dia é que é bem mais barato....você vai em sebo e tals, tem uma pá de vinil barato e bons...^^
 
Eu sou simplesmente LOUCA por vinil!!!! :D Tava escutando alguns ontem mesmo...
Os q eu tenho:
- Deep Purple: In Rock, Machine Head (original), Who Do We Think We Are, Stormbringer, Perfect Strangers;
- Led Zeppelin: Led Zeppelin I e II;
- Iron Maiden: Somewhere In Time;

Ah, esses são os principais e mais importantes para mim!
 
Bom o cd tem infinitas qualidades, é pequeno, é leve, todo mundo tem, enfim existem diversas outras qualidades...
Mas existem pessoas que preferem o Vinil, dizem que tem o som mais limpo, é mais estiloso, enfim existem outras qualidades...

Conheci gente que naum ouvia Cd, só vinil, dizia que o som era melhor...
Eu gosto dos dois, prefiro o Cd pela comodidade, mas o Vinil é muito bom, além de hoje em dia vc achar Discos de vinil bons extremamente baratos...
Na opnião de vcs qual é o melhor?
 
Vinil é melhor pelo som... eu tenho o Ride The Lightning do Metallica em Vinil e em cd... comparando os dois
O de vinil da muito mais hmmm... imersão... é.. acho que é isso...

Mas eu acabo escutando mais cds mesmo... é bem mais prático...
 
Bem eu tenho muito mais cd do que vinil...

Eu realmente prefiro cd a vinil , sei lá mais leve, mais prático ,sem contar que existe discman que vive salvando a minha vida em aulas chatas , excursões idiotas etc..

Embora meu orgulho , uma das coisas que eu mais amo são os meus vinis(é assim que se escreve?) do Iron :grinlove:

Acho que o vinil dá um certo status ,um style..talvez seja por ser uma coisa antiga..sei lá.. :!:
 
Eu só tenho um vinil (meu mesmo, o resto é dos meus pais), que um do R.E.M... tipo, o vinil tem uma magia, sei lá... quando você coloca, você fica meio nostálgico... principalmente com aquelas musicas do Frank Sinatra :P ... e olha que eu sou da época do K7, nem do vinil... :mrgreen:

Mas CD ainda é melhor. A qualidade é melhor e é muito mais prático :P
E sei lá, se vinil fosse melhor que CD, acho que o CD não teria vingado no mercado e nem o vinil teria caído co "esquecimento" :roll:
 
O som do vinil é, como posso dizer, mais "palpável" do que o do CD, que é um tanto quanto eletrônico.

O vinil tem um som mais encorpado.

Além disso, é bem mais louco ter uma coleção de vinil do que de cd. :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo