• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cd ou Vinil, qual é o melhor?

Cd vc fala q tem um , seu amigo vem e fala q tbem tem , vinil , hje em dia , vc tem um , seu amigo tem outro , eh bem mais raro vc ter amigos com o mesmo vinil q o seu ...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O som do vinil é, como posso dizer, mais "palpável" do que o do CD, que é um tanto quanto eletrônico.

O vinil tem um som mais encorpado.

Além disso, é bem mais louco ter uma coleção de vinil do que de cd. :mrgreen: :mrgreen:

Concordo, mas o CD ganha pela praticidade (existe essa palavra? :confuso: ).
 
Ah, eu tenho cds e vinil, prefiro mil vezes o cd.. menor, pratico... o vinil arranha com muita facilidade..... tenho uns vinis da Xuxa, q putz, pula mais q qualquer coisa... além disso tem o discman.. muito facil e simples de carregar p/ qualquer lugar... ouvir vinil, só naquele negocio enorme q emite sons.....
 
Eu tenho muitos vinis(acho que se escreve assim)....
Mas é mais musica antiga, tipo Beatles, Elton John, Bee Gees, e por ai vai....
Bom quero um do Black Sabbath, eu sei onde vende qualquer vinil por R$ 5,00, é muito barato....
Mas é claro que o Cd é muito mais viavel pela comodidade,
Mas ouvir Vinil numa vitrola "novinha" é muito bom.... Eu tenho muitos vinis(acho que se escreve assim)....
Mas é mais musica antiga, tipo Beatles, Elton John, Bee Gees, e por ai vai....
Bom quero um do Black Sabbath, eu sei onde vende qualquer vinil por R$ 5,00, é muito barato....
Mas é claro que o Cd é muito mais viavel pela comodidade,
Mas ouvir Vinil numa vitrola "novinha" é muito bom.... Eu tenho muitos vinis(acho que se escreve assim)....
Mas é mais musica antiga, tipo Beatles, Elton John, Bee Gees, e por ai vai....
Bom quero um do Black Sabbath, eu sei onde vende qualquer vinil por R$ 5,00, é muito barato....
Mas é claro que o Cd é muito mais viavel pela comodidade,
Mas ouvir Vinil numa vitrola "novinha" é muito bom....
 
Eu nem entendo muito de vinil, queria saber de algum lugar pra comprar, porque pelo o que eu escutei o som parece ser melhor mesmo.
 
prefiro bem mais vinil! Apesar de ser um trambolhão e menos prático, o som eh bem melhor, é impossível fazer pirataria de um vinil, além disso os vinis sao bem mais baratos, apesar de serem bem mais antigos
 
Pow eu acho Vinil bem melhor no som, mas ele irrita pela falta de praticidade(é obvio que existe essa palavra, fica tranquilo :D !) e também pela fragilidade! É muito digamos... ORGÂNICO!!!
E dizem que com vinil vc sente o som por outras partes do corpo sem ser o ouvido mesmo!
É Meio loucura mas parece que é verdade.. pela pele.. sei lá.. se alguem souber de algo poste aqui
 
rapaz, hoje eu passei o dia inteiro ouvindo um vinil do Simon & Garfunkle, do show no central park. Eu já tinha visto o LD (é tipo um cd, do tamanho de um lp, q roda vídeo quase como um dvd, pegou?) desse show na casa do meu tio, e pareceu bem diferente. Eu já to com prática na vitrola então eh tranquilo.

E depois que eu comprei um lp com um show do Eric Clapton mais um mói de guitarrista por UM real, aí que eu gostei mermo!

Bem, já vê-se que eu curto muito lp. meu irmão coleciona, e eu colaboro bastante na coleção dele. Já trouxe uns de bob marley, beatles, um do lemonheads (com uma versão de mrs. robinson mto legal), e uns 3 da mercedes sosa. Essa foi massa pq dps de ouvir o lp, eu gostei tanto e resolvi baixar algumas musicas em mp3, mas foi mó decepção, q num tinha nada a ver...

LP 4ever!
 
eu adoro vinil! Minha vitrola é ligada no mic do pc. eu já até ripei alguns deles. Um amigo meu tem uma vitrola moderna (se isso for possível) com mostrador digital e tudo. Sem dúvida o som é bem melhor que o do CD, é mais "encorpado". Principalmente nas músicas quem têm sax e violão... vc nota a diferença.

Disco de rock eu tenho poucos... Pink Floyd, Genesis (até encontrei um aqui em casa de uma banda chamada "Sig Sig Sputnik", acho que foi a coisa mais tosca que eu já vi depois do YATTA!). Eu procuro muito discos do Led, Iron, beattles, etc. pq onde eu moro é longe das lojas. Mas minha paixão mesmo é a coleção de vinis de música erudita do meu pai (uns 150 eu acho).

Nem me importo com alguns estampidos... eu amo vinil!
 
puts... a minha madrasta tem quase todos os dos Beatles...

tipo... vinil tem a essência...(puts... como se escreve essa palavra?)
sério mesmo... é muito melhor... mais puro...

hmmm... morram de inveja... eu descobri aonde eu posso comprar o MAIDEN JAPAN EM VINIL - ORIGINAL por R$8,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e vou comprar tb o Sanctuary, muuuuuuito bom (aquele que tem na capa a Margaret Tacher sendo esfaqueada pelo Eddie)...
puts.. é um sonho que se realiza! :obiggraz:

aí eu vou dizerp ra todos os meus colegas: "Eu tenho vcs não te-eeemm!!!!"
:mrgreen:
 
Hum.. morram de inveja vcs.. eu andei dando uma vasculhada, e a naum ser q eu esteja mto enganada, meu pai conseguiu amealhar tds os vinis dos beatles, praticamente intactos :obiggraz: . O problema eh q a nossa vitrola eh mto ruim.. e a agulha ta precisando de ser trocada ha seculos :roll:

Sinceramente? eu jamais trocaria um vinil do Queen por exemplo por um CD. Por nd nesse mundo eu faria isso, alias.
Eu nem sei se eh besteira minha, ou coisa da minha cabeça, mas colocar um CD nas alturas naum eh a msm coisa q colocar o som da vitrola no maximo. Da pra sentir a batida da bateria, sabe... sei lah, vinil eh muuito melhor q cd, msm com toca discos ruim, mesmo odendo arranhar ou entortar e quebrar com uma facilidade tremenda, mesmo sendo raro.

Eu concordo com o Gâbil: o cd eh bem mais pratico pra qm fabrica e pra qm vende, muito mais q o vinil. Mas issu naum significa q o cd seja (sempre) melhor q o vinil pra qm escuta :? :(
E New Order deve ser mto loko em vinil. Se em CD jah eh desse jeito! 8O
 
Eu AMO vinil!!!! O som tem "alma", ao contrário do cd, q é muito digital, frio...
Adoro o barulinho da agulha nos sulcos do vinil! Tá, tá certo q cd é prático, pequeno, etc, mas por mim só existiria vinil!
As minhas maiores relíquias são os vinis do Deep Purple! :mrgreen:
 
Meu pai tem uma coleção de mais de 500 discos de vivnil que ele ganhou do meu avô. Ou seja, a maioria é música clássica, orquestra sinfônica do beleléu e ópera (o estilo, não a banda). Há também várias dos Rolling Stones, Beatles, coisas de pais.

Há essa diferença de som entre o vinil e o CD. Mas, daqui a pouco, a velocidade de leitura de um CD vai ser tão rápida que as diferenças se tornarão imperceptíveis. Além do mais, vinil perde a qualidade muito rápido. Ou seja, o som dele é bom nas primeiras vezes em que se toca. Depois, a qualidade cai, o disco arranha e fica torto. Daí o som do CD é melhor. A vantagem do CD é que a qualidade é sempre a mesma. Se você tocar o seu CD dos Mamonas Assassinas, de 7 anos atrás, a qualidade será exatamente a mesma. Mas se vc comprou o vinil dos Mamonas (se é que existe), o som dificilmente será tão bom quanto era antes.
 
O vinil entorta, risca ou danifica se o o dono for descuidado ou nao souber manusea-lo.... :wink:

Sempre havera um lance romantico pelo bolachão de 8" que nenhum disquinho prateado ira substituir :)
 
fora que se vc jogar o vinil na água fervendo dá pra modelá-lo!!!!!!!!! :mrgreen:
hahahahahahahahahahahah

puts... só pra não ser um flood tosco...

tem um bocado de vinil dos Beatles na casa do meu pai tb, Arandelis!
não sei se são todos, mas é bem perto disso :obiggraz:

aiai... to até sonhando com o meu Maiden Japan... :grinlove:

e ver tb se eu compro o "A Real Dead One" na mão do meu vizinho... em vinil, é claro! :obiggraz:
 
E eh exatamente este cuidado que o vinil exige que acaba criando qse q um vinculo com o dono.
Meus pais tem um ciume irracional dos vinis deles. Eu tenho ciumes dos meus poucos tres ou quatro vinis. E um vinil dura mais que o dono se este cuida bem dele (que o digam os vinis da minha avó, que passaram pra minha mae depois da morte dela).
Ou podem durar dois dias na mão de uma criança (que o diga o meu primeiro vinil, que eu ganhei de uma das minhas vizinhas.. e que graças a deus era soh uma porquera da Choocha :obiggraz: :mrgreen: ).

Ogden: Vc eh outro sortudo :mrgreen: . Se bem q apenas alguns vinis dos Beatles eh q sao um pouquinho mais raros... eu pelo menos nunca tive q andar mto pra encontrar :P
 
Eu prefiro sem dúvida cd, tanto pela praticidade qto pela qualidade do som! Os vinis mto antigos tem um som horrível um chiado mto chato!
Minha mãe tem um monte de vinil, eu não gosto não! Se bem q eh legal pq eh uma coisa antiga e tal..de vez em qdo até q é massa ouvir, mas cd é mto melhor...e outra não existe discman pra vinil, o cd ganha pela praticidade eu acho...
Hj em dia é mto raro ter algum toca vinil pra vender por aí..
 
Adri-Undómiel disse:
Eu prefiro sem dúvida cd, tanto pela praticidade qto pela qualidade do som! Os vinis mto antigos tem um som horrível um chiado mto chato!
Minha mãe tem um monte de vinil, eu não gosto não! Se bem q eh legal pq eh uma coisa antiga e tal..de vez em qdo até q é massa ouvir, mas cd é mto melhor...e outra não existe discman pra vinil, o cd ganha pela praticidade eu acho...
Hj em dia é mto raro ter algum toca vinil pra vender por aí..

O som dos vinis da sua mae deve estar ruim por causa da agulha entao, Adri. Mas cd tbem eh meio problematico, soh ganha pontos por poder ser ouvido no carro tbem :roll:
 
hehehe.. Eu nunca tive contato com vinil, entao nao posso opinar nesse quesito...


Eu sou adepto ao CD, mesmo sendo um pouco eletronico....
Isso se ele nao for também substituido por outro formato de mídia no futuro, sera o DvD MP3 Audio ?

hum... qem sabe no futuro....

Mas hj em dia é muito dificil resguardar um disco de vinil...memo se vc protege ele
 
Dificil resguardar um vinil?
A naum ser q vc queira q ele permaneça igual ao q saiu da loja para sempre eu digo q eh dificil, senaum impossivel.
Mas guardando eles em local seco e em pé, eu naum vejo dificuldade. Ah, mantendo crianças longe dele tbem e naum esfregando ele no chão da rua... :roll: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo