• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CBF reconhece título do Brasileiro de 87 do Flamengo

Vai fazer o que com elas? Bat Bag?

batbag1.jpg
 
Ué, pq diabos o Sport tá investindo nisso? Afinal, ele não deixou de ser campeão. FIFA NO SPORT!

Porque o Sport sabe que um "título dividido" e "merda nenhuma" são quase a mesma coisa. Pode valer como estatística, pontuação pra ranking, mas não é a mesma coisa, não é a mesma glória. Ainda mais quando você é um time pequeno e regional e que compartilha de um título com um gigante. E o Sport já tá nessa a mais de uma década.
 
Não tem essa de querer dedurar o Sport a FIFA. Há 2 décadas atrás ela não condenava ações na justiça comum e o Sport foi atrás do que era legal na época e ganhou em todas as instâncias.

Pra mim o que importa é que somos hexa sem asterísco e de não ter que dividir nenhum título de brasileiro, Rio-SP e paulistinha com ninguém.
 
02/03/2011 17h56 - Atualizado em 02/03/2011 19h25
Em nota, juiz diz que não determinou revogação de divisão de título de 87
Magistrado esclarece que notificou a CBF que o Sport vai tentar valer 'seus direitos'. Clube havia dito que entidade teria 48 horas para revogar medida

O juiz Francisco Alves dos Santos Júnior, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco, publicou uma nota no portal da Justiça Federal do Estado explicando a notificação feita nesta terça-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, sobre a divisão do título brasileiro de 1987. Diferentemente do que disse a diretoria do Sport, o juiz afirmou que não decidiu que a entidade deveria a revogar a portaria que também considerou o Flamengo campeão nacional daquele ano.

Segundo o magistrado, a notificação é uma medida cautelar, pela qual a parte requerente (Sport) leva ao conhecimento da parte interpelada (CBF) a pretensão de tomar outras providências jurídicas caso a decisão que o contrariou não seja alterada.

- Logo este magistrado não revogou a portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo Sport, tampouco ameaçou nenhum dos interpelados de prisão - esclareceu o magistrado.

- Na interpelação judicial, o juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a parte requerente tem legítimo interesse para requerê-la - acrescentou.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, chegou a publicar em seu Twitter na terça-feira que a CBF teria 48 horas para revogar a decisão que dividia o título de 87:

- O juiz da 2ª Vara Federal, Dr. Francisco Alves notificará a CBF para que em 48 horas, ela revogue seu ato e considere nosso SPORT o único CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Parabenizo nosso grande vice-jurídico João Humberto Martorelli pelo seu árduo trabalho nesse caso.

Nesta quarta-feira, o dirigente pernambucano mudou um pouco seu discurso e disse que a CBF não teria obrigação de revogar a portaria, e sim de se manifestar.

- O Sport solicitou que haja um cumprimento de uma ação que foi julgada anteriormente. O clube levou, através de seus advogados, os documentos existentes e pediu que o juiz notificasse à CBF. Para nós o Sport é o único campeão. Não sei exatamente, mas ela (CBF) vai receber a notificação e terá um prazo para se pronunciar.

O Sport baseia-se na decisão da 10ª Vara Federal de Pernambuco, de 2 de maio de 1994, que impedia a divisão do título brasileiro com o Flamengo.

Leia a nota assinada pelo juiz Francisco Alves dos Santos Júnior

"A respeito da ação cautelar de interpelação judicial, proposta pelo SPORT contra o Sr. Ricardo Teixeira, CBF, União e Ministério Público Federal, cabe-me esclarecer que deferi a petição inicial para interpelação, na forma da Lei.

Como se sabe, na interpelação judicial o Juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a Parte Requerente tem legítimo interesse para requerê-la.

Trata-se de uma medida cautelar, pela qual a Parte Requerente leva ao conhecimento da Parte Interpelada a pretensão de exercer direitos.

No caso, o SPORT apenas requereu que se desse aos Interpelados conhecimento de que fará valer os seus direitos, caso não seja revogada a Portaria da CBF que dividiu o seu título de campeão de 1987 com o FLAMENGO, porque em decisão judicial, que, segundo é do conhecimento público, já transitou em julgado há muitos anos, esse título lhe foi reconhecido, sem nenhuma autorização para ser dividido com quem quer que seja e, no entanto, a CBF o dividiu com o FLAMENGO.

Não cabe, nos autos desse tipo de processo (a interpelação judicial), contestação, nem contra-interpelação. Só caberá esta em processo autônomo.

Logo este Magistrado não revogou a Portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo SPORT, tampouco ameaçou nenhum dos Interpelados de prisão, também como foi noticiado em alguns sites de notícias.

Depois da interpelação e do pagamento das custas, os autos do processo ficarão por quarenta e oito horas na Secretaria desta 2ª Vara Federal de Pernambuco, após o que serão entregues ao SPORT, para os fins de direito, isto é, para que este, querendo, proponha a ação que o seu Advogado achar conveniente, para restabelecimento do seu alegado direito.
"

Recife, 02 de março de 2011.

Francisco Alves dos Santos Júnior
Juiz Federal, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...diu-revogacao-de-divisao-de-titulo-de-87.html

Ainda teremos uma boa discussão.
 
15/06/2011 15h37 - Atualizado em 15/06/2011 18h44

CBF volta a reconhecer Sport como único campeão brasileiro de 1987
Entidade acata ordem judicial, mas ressalta que decisão é passível de recurso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A CBF acatou a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. Em nota, a entidade esclarece que a decisão judicial é passível de recurso e diz entender que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro daquele ano não contraria os limites da coisa julgada.
cbf documento título flamengo (Foto: reprodução/CBF )Documento da CBF acatando a ordem judicial (Foto: reprodução/CBF )

No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. A decisão, a princípio, colocaria fim a uma polêmica que já dura mais de 24 anos. Na ocasião, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca e ressaltou que tomaria as providências cabíveis.
Entenda o caso

Blog de Gustavo Poli: 1987, o campeonato sem fim

Há três semanas, o Sport informou que a Justiça Federal de Pernambuco havia cassado o título do clube carioca, e a CBF deveria revogar a decisão imediatamente, ficando sujeita à multa diária de R$ 500. Na ocasião, Flamengo e CBF alegaram não terem sido informados da decisão judicial.

No Sport, o presidente Gustavo Duboux comemorou a decisão e disse que espera que essa assunto seja encerrado de uma vez por todas.

- Nós já esperávamos essa decisão. É o nosso direito. O Sport é o único campeão de 1987. Em relação ao campeonato daquele ano, não cabe mais. Essa questão já foi julgada em última instancia. Espero que esse assunto seja encerrado, e o Flamengo, que tem tantos títulos, esqueça esse assunto e deixe essa conquista para o Sport – disse o dirigente, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM

Ao ser informado da decisão judicial, o Flamengo prometeu recorrer nas próximas horas e informou que levará o caso à Fifa.

- A CBF fez isso unicamente por se tratar de uma decisão judicial. Nas próximas horas o Flamengo vai entrar com recurso no Recife. Vamos fazer também uma queixa formal à Fifa por conta da decisão do Sport de recorrer à Justiça sem respeitar a autoridade da CBF – disse o procurador geral e vice jurídico do Flamengo, Rafael De Piro.

Posteriormente, o Flamengo divulgou uma nota oficial reiterando que vai recorrer da decisão na Justiça de Recife.

http://globoesporte.globo.com/futeb...onhecer-sport-como-unico-campeao-de-1987.html


E agora?
 
Se o Flamengo recorrer à FIFA o Sport pode ter problemas. A FIFA sabemos como é.

E não é duvidar da idoiniedade da Justiça Federal do Recife, mas não seria melhor julgar isso em um campo mais neutro? Talvez Porto Alegre ou Brasília?
 
Detesto o Flamengo e detesto ainda mais o Sport, por mim se esse campeonato fosse excluido seria a melhor opção, não tenho preferência por nenhum dos dois, mesmo sendo torcedor do Santa Cruz, arqui-rival do Sport eu não torço para esses título ficar com o Flamengo porque primeiro: Os times Nordestinos são muito descriminados, e por várias vezes na história a arbitragem causou vários prejuizos ainda mais quando se enfrentava times do Centro-Sul. E segundo porque se trata o Sport, não consigo torcer para ele em nada, é impossivel. Logo conlui-se que para mim não e importa em absolutamente nada quem quer fique com esse título.
 
Essa história de novo?! Mas que grande palhaçada, será que isso nunca vai ter fim? Como propôs o Lyvio, melhor mesmo é excluir esse campeonato de 1987 da história do futebol brasileiro (junto com o de 2005, diga-se...)
 
Essa história de novo?! Mas que grande palhaçada, será que isso nunca vai ter fim? Como propôs o Lyvio, melhor mesmo é excluir esse campeonato de 1987 da história do futebol brasileiro (junto com o de 2005, diga-se...)

Além de misturar torneiozinho mata-mata puro sem divisão de acesso com o verdadeiro campeonato de fato.
 
Essa novela mexicana ainda vai render muito:

...Em 1987, o Nacional foi organizado pelo Clube dos 13 e substituiu o Brasileiro, ganhando o nome de Copa União. Com o campeonato em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar.
O Sport foi declarado campeão e o Guarani vice porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular decisivo.
O título de 1987 ganhou força nos últimos anos por causa da disputa da posse da Taça das Bolinhas, troféu oferecido pela Caixa Econômica Federal ao clube que fosse campeão brasileiro cinco vezes (ou três consecutivas). São Paulo e Flamengo passaram então a ter uma disputa pelo troféu.

Fonte: Tudonahora.com.br
 
Última edição:
Você realmente acha que alguém pagaria uma grana considerável no Ronaldinho?

EDIT: Palmeiras não conta. Pagaram 7 milhões de euros no Valdívia. :lol:
A multa dele é lá pra mais de 150 milhões de reais.
E eu li em jornais que tinha gente das arábias querendo ele. :g:
Não vão pagar isso tudo, claro. Queriam que ele tentasse se livrar de graça e aí sim ele que ganharia uma grana preta de salário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo