• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CBF reconhece título do Brasileiro de 87 do Flamengo

Ser a favor daquilo é como ser a favor da vergonha de 96 que o Flu não foi rebaixado pela virada de mesa também. Ou em 99 com a cachorrada.

Você sabe o que aconteceu em 96, né?

Houve um escândalo de arbitragem com o presidente da comissão de árbitros. Tipo um caso Edilson, mas onde em vez de ser um juiz corrupto, era justamente o chefe de todos eles. O campeonato ficou comprometido, e o não-rebaixamento foi a solução menos constrangedora entre todas. Na época foi comprovado inclusive que o Atlético PR havia sido favorecido.

Na Itália casos assim já fizeram ao longo da história Milan, Juventus e outros grandes serem punidos e rebaixados. E aqui todo mundo aplaude. Então porque no caso do Flu é diferente?
 
Na Italia ficou comprovado participação da Juve e foi rebaixada. Não teve essa de ninguem cair.
Aqui pegou-se a situação e passou-se a régua pra ninguem cair.
 
Na Italia ficou comprovado participação da Juve e foi rebaixada. Não teve essa de ninguem cair.
Aqui pegou-se a situação e passou-se a régua pra ninguem cair.

Ou seja, você está concordando então que era pra ser como na Itália e o time envolvido cair, certo? No caso, o Atlético PR. O Flu escaparia da mesma forma então.
 
FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO EM 1987????

201102251626467916_ampliada.jpg


Eu acompanhei o campeonato e comemorei muito este título.

Para os que não concordam, tudo bem, pois ...

choro_livre.jpg
 
Sai de baixo, cheiro de paraquedista com o paraquedas com mais 20 Kg de pó e mofo :grinlove:

E que ainda assim tem a cara de pau de conseguir ainda figurar no Top 30 dos que mais postaram na história desse fórum.
 
Sai de baixo, cheiro de paraquedista com o paraquedas com mais 20 Kg de pó e mofo :grinlove:

E que ainda assim tem a cara de pau de conseguir ainda figurar no Top 30 dos que mais postaram na história desse fórum.

Quem??? Paraquedista aqui??? Que coisa feia!!!! :mrgreen:

Meu guri, eu até concordaria contigo se eu não tivesse sumido do fórum por um tempo. Apenas coincidiu eu ter voltado agora e ter ocorrido o devido reconhecimento pela CBF, e diga-se de passagem não voltei por isso. Minha volta é culpa do Caio e da Indily, com quem falei por MSN na semana passada.

De qualquer forma ...

devolva.jpg
 
Bruxas são feias, feiriceiras são lindas!!

(palavras de um fã incondicional de Samantha Stephens :cool:)

Cara, já mudaram os vampiros de seres mitológicos machos para seres mitológicos EMOs, e as bruxas já viraram mulheres lindas também. Se dizer com carinho ela aceita ... ou não.

Aliás, BRUXO é o R10 ... pela feiura e batendo falta.
 
Flamengo se ferrou:


Dirigente diz que CBF vai ser obrigada a devolver título de 1987 ao Sport

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...a-a-cbf-devolver-titulo-de-1987-ao-sport.jhtm



Minhas constatações sobre o imbrólio:

1) Ninguém é campeão de 1987. Não importa se o time A é reconhecido pela justiça, o time B pela federação e o escambau. Campeão é algo único, incontestável, indiscutível. A partir do momento em que dois times dividem um título, é como se nenhum deles de fato possuísse o mesmo. Pode até ser reconhecido, tipo o Paulistão 1973 (dividido por Santos e Lusa), mas não importa. Se fosse pra um time ser campeão sozinho, na minha opinião, seria o Flamengo. Ele é "mais campeão" que o Sport para mim, maaaaaaaass... existem argumentos pró-Sport que também não podem ser quebrados, não adianta.

2) Independente do que diga a lei, o tribunal, a Fifa, a CBF, o Juca Kfouri, a Globo e o diabo a quatro, o Juvenal tinha a obrigação de reconhecer o Flamengo. Ele estava envolvido nessa porra, ele tinha que reconhecer o Flamengo. Eu, como torcedor do São Paulo não tenho obrigação de considerar porra nenhuma (embore até ache mais ou menos justo), assim como qualquer torcedor. Mas o Juvenal tem. Ele ir lá buscar a porra da Taça foi uma vergonha para o São Paulo Futebol Clube (como já havia sido errado ele ter lançado aquela camisa do "Penta Único" em 2007), que não pertence a ele, mas sim a 17 milhões de torcedores. Até porque, foda-se se o Santos é Octa, o Flamengo Penta ou Hexa, se o Sport é campeão ou algo assim. O São Paulo é Hexa, soberano, sem reconhecimento político após 50 anos, sem tribunal, sem asterisco. E é esse hexa que nós devemos exaltar, independente dos títulos (reconhecidos ou não) de outros times. Não precisamos de taça pra validar nosso hexa, ao contrário do Flamengo (que moralmente nem precisaria também, mas ñão se lembra disso).

3) A Patrícia Amorim foi tão escrota ao exigir a devolução da Taça após SE VENDER AO TEIXEIRA, que ela não merece porra nenhuma. Que alguém suma com a porcaria da Taça. Mesmo o Juvenal tendo errado ao ir buscar a Taça, eu no lugar dele não devolveria, só de birra.


Enfim, tá todo mundo errado nessa merda. Seria foda se eles dessem a volta por cima, juntassem o Juvenal, a Patrícia e o Luís Álvaro, presidente do Santos (que agora, de direito, embora a decisão seja ridícula, é de fato o dono da Taça) e juntos quebrassem a taça ao vivo, para todo país assistir pela TV. Maaaaas.... como a Patrícia é vendida, o Luís Álvaro é um deslumbrado que joga pra torcida e o Juvenal é o cara mais arrogante do país, isso nunca vai acontecer.
 
Eu não entendi o que a justiça comum tem a ver com isso. Se eu fosse a FIFA punia o Sport.
 
Essa taça tinha que ser destruida mesmo. Foi criada toda uma discórdia entre os clubes por causa dessa tranqueira que perdeu completamente o sentido a partir do momento que banalizaram qualquer torneio como brasileiro.
 
Mas a destruição da taça não vai resolver o imbróglio jurídico, que é a disputa pelo título não-dividido por parte do Sport.

Sei não, mas tem que ter algo a mais pro Sport estar tão ferrenho por isso. Algum grande tipo São Paulo patrocinando?
 
Mas a destruição da taça não vai resolver o imbróglio jurídico, que é a disputa pelo título não-dividido por parte do Sport.

Sei não, mas tem que ter algo a mais pro Sport estar tão ferrenho por isso. Algum grande tipo São Paulo patrocinando?


Eu sou completamente leigo em direito, mas um juiz já havia julgado o caso anos atrás, o Flamengo recorrido inúmeras vezes e o Sport já havia vencido em todas, não cabendo mais recurso. Isso anos atrás, tipo década de 90 ainda. Falar que o São Paulo FC tá patrocinando um juiz para dar o título só pro Sport é o novo recorde do "antismo". Nem o Milton Neves, quando disse que a culpa das enchentes em São Paulo era do Corinthians chegou tão longe.
 
Ué, pq diabos o Sport tá investindo nisso? Afinal, ele não deixou de ser campeão. FIFA NO SPORT!
 
Essa história já está um verdadeiro chiqueiro. Essa atitude do Sport de entrar na justiça comum não sei se é a melhor alternativa???

Por um acaso a CBF deixou de reconhecer o título do Sport?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo