• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias "Fair play" financeiro

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A CBF anunciou nesta sexta-feira em seu site oficial a criação do fair play financeiro, que dará responsabilidades aos clubes e punições para aqueles que não cumprirem as regras estabelecidas pelos documentos.

De acordo com o artigo 105 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade, divulgado no dia 5 de dezembro e atualizado nesta sexta-feira, o Fair Play será publicado com suas normas nos regulamentos específicos das competições ou então em resoluções da presidência. Confira a íntegra do artigo.



fair_play_financeiro_cbf.jpg

Fonte
---------------------------------------------------------------

Finalmente veremos se isso vai funcionar direito aqui.
 
Não vai, pq depende do clube ser denunciado pelos próprios jogadores.

É só mais palavreado bonito pra imprensa.
 
Exatamente.
Isso é a distorção da proposta do Bom Senso para fingir que estão fazendo alguma coisa.
Além do jogador ter que denunciar (colocar uma responsabilidade monstruosa nos ombros do elo mais fraco), ainda vai ter que ser julgado pelo STJD e os seus critérios pouco claros.

É como a regra de que jogador poder rescindir contrato se atrasar 3 meses de salário. Na prática vale pouco como método de manter os clubes responsáveis.

Qual jogador em sã consciência vai denunciar o próprio clube fazendo com que o clube onde ele ainda estará jogando perca pontos no campeonato? Isso vai acontecer 1 ou 2 vezes a cada 5 anos de jogadores que estão de saída do time e já não estão se importando.
Mas de novo vai ser uma prática em que o grosso dos casos de atrasos continuará sem punição nenhuma.



Claro que isso é melhor que nada.
Mas não podemos nos contentar com isso. Esse é daquelas leis pra acalmar o povo sem de fato fazer quase nada.
Se for deixar por isso mesmo o próximo passo realmente decente só será dado daqui há décadas se depender dos dirigentes que temos hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo