1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias CBF agrada 11 federações com novo torneio e fortalece Del Nero para eleição

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 29 Nov 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O presidente da CBF, José Maria Marin, lançou nesta quinta-feira o novo torneio regional do calendário do futebol brasileiro. A
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    vai reunir 16 times de 11 estados das regiões Norte e Centro-Oeste do país, além do Espírito Santo, a partir de fevereiro do ano que vem. Além disso, deve fortalecer ainda mais a campanha de Marco Polo Del Nero à presidência da confederação de futebol.

    Isso porque foi Del Nero, atual vice-presidente da entidade e "braço direito" de Marin, quem idealizou a Copa Verde. Tanto é que ele foi citado em grande parte dos discursos de presidentes de federações estaduais de futebol que estiveram no Rio na quinta para participar da cerimônia de lançamento.

    Esses cartolas integram o colégio eleitoral que escolherá o presidente da CBF no ano que vem. Votam na eleição da entidade os presidentes dos 20 clubes da primeira divisão do campeonato brasileiro, mais os 27 presidentes de federações estaduais de futebol existentes no país.

    Alguns deles, após o lançamento da Copa Verde, já declararam seu voto em Del Nero, que ainda não oficializou sua candidatura. "Se Del Nero sair candidato, meu voto é dele", afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Tomaz Valério, após ter certeza que clubes de seu Estado jogarão mais um torneio a partir do ano que vem.

    "A gestão de Marin e Del Nero está trabalhando pela a integração dos Estados do Norte ao futebol", justificou. "Não é que a criação da Copa Verde influencie na eleição. É que Del Nero está mais preparado."

    O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário, também diz que votará em Del Nero caso ele seja candidato. Ele afirmou que seu voto não foi definido pela criação da Copa Verde. Entretanto, ressaltou que o torneio também tem importância política. "Isso vem ao encontro do que os presidentes de federações estaduais menores sempre pediram", disse. "Del Nero só não ganha se não sair candidato", completou.

    Clima de campanha

    Del Nero também esteve na cerimônia de lançamento da Copa Verde, realizada em um hotel no Rio. Chegou e saiu ao lado de Marin. Assim como o presidente da CBF, Del Nero evitou falar com os jornalistas presentes.

    Com os presidentes de federações, entretanto, foi o contrário. O atual vice-presidente da CBF deu atenção a todos os que o procuraram antes do início da cerimônia de lançamento da Copa Verde. Distribuiu sorrisos, abraços e apertos de mão.

    Citado como um possível adversário de Del Nero na eleição da CBF, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, não estava no evento.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    A velha e arcaica politicagem coronelista de sempre!
     
  2. Fora politicagem, serve pra alguma coisa esse campeonato? Como que, por exemplo, o Goiás, vai jogar isso?
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Sem contar que, se for pra integrar o ES em alguma coisa, não seria melhor no Nordestão?

    Quando a Desportiva e o Rio Branco estão em frangalhos, não me parece boa ideia fazê-los andar tanto a cada jogo fora de casa.
     
  4. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu acho que criar torneios aleatoriamente não é a solução pro futebol desses estados.
    Mas se essa ideia for trabalhada bem, pode dar certo.

    Vamos imaginar a seguinte situação:
    4 grandes torneios regionais, Sul, Sudeste, Nordestão e Verde. Cada um deles com, no máximo, 16 times.
    Enxugam-se os estaduais ao máximo e criam-se critérios objetivos para participar dos regionais. Oferecem-se 2 vagas para a Sul-Americana para cada regional desses e o Brasileiro serve somente para a Libertadores. Os estaduais continuam atrativos para os pequenos que vão querer disputar o regional e aparecer na TV. Os regionais valerão alguma coisa e serão bem mais atrativos que os estaduais porque terão mais times de qualidade. Além disso, acaba com essa coisa de vaga na Sul-Americana condicionada à classificação na Copa do Brasil.

    Essa ideia é um esboço e, como o calendário é apertado, os regionais precisam ser disputados em formato de copa. Campeonato longo, basta o Brasileiro!
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Como seria essa Copa Verde? O campeão ganha o quê? Um simples parabéns? Ou o vencedor ganhará vaga para alguma competição mais importante?
     
  6. Spartaco

    Spartaco James West

    Além da taça, logicamente, parece que ganha vaga para a Copa Sul Americana.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pros capixabas o cenário ideal e perfeito seria se houvesse uma Copa do Sudeste porque seria a chance de elevar o nível do futebol completamente inexpressivo desse estado jogando contra nada mais do que 10 dos 12 maiores clubes do país. Praticamente um mini-brasileirão.

    Fora que potencialmente seria mais interessante que qualquer estadual, mas o problema é que a maldita tradição dos campeonatos paulista e carioca impede qualquer tentativa de se fazer um regional que represente a região mais populosa e desenvolvida do país.
     
  8. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    O problema é que fazer uma Copa Sudeste iria concentrar potências demais, quando a lógica deveria ser repartir regiões de modo que os torneios fossem equilibrados.
     
  9. Sei lá, uma Copa Central, com MG, ES, GO, DF e MS? :lol:
    Aí teria que voltar o Rio-SP também.
     
  10. Spartaco

    Spartaco James West

    O calendário já está tão inchado com tantos jogos e ainda a CBF quer ficar criando novos torneios; para mim é um contrasenso.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra MG não acrescenta nada disputar com esses estados. Só era interessante pra esse estado aquele torneio Sul-Minas

    Mas é que meio bizarro zoar a geografia brasileiro mandando um estado ir se misturar com de outra região por causa de peso futebolístico isso é.
     
  12. Tô ligado, mas pensei justamente na questão geográfica. Pelo futebol, era melhor mesmo a Sul-Minas, mas a logística era horrível. Como certamente será para o ES na Copa Verde, caso se confirme sua participação.
     
  13. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Talvez boas regiões seriam: MG-RJ, SP sozinho, os três Estados do Sul, o Nordeste Inteiro e a Copa Verde. Próximas geograficamente e, à medida do possível, bem equilibradas.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Semi-finais dessa Copa Verde

    Remo x Payssandú
    Brasília x Brasiliense

    Pra enorme tristeza do Fusa o único clássico decente desse torneio que deveria ser a final será a semi e o futebol superfaturado do DF terá um finalista garantido.

    Torcerei pelo Payssandú que seria um representante bacana pra Sulamericana. Na única vez que participou de um torneio internacional fez uma ótima Libertadores.
     
  15. Furia, por favor, não é Payssandú, é Paysandu, com um "s" só e sem acento, pois oxítona (ou monossílaba tônica) terminada em "u" não leva acento (ex: bambu, Pacaembu, Bauru e aquela que vocês pensaram mesmo). A exceção é quando apresenta hiato (ex: baú, Jaú, Tambaú).
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ô Tek, eu sigo sua dica, mas faça um favor: para de se logar na conta do Olo porra :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  18. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Sim, mas provavelmente, só na fase nacional desse torneio!
    De qualquer modo, parabéns ao Brasília pelo título. Uma oportunidade como essa não aparece todo dia pra um time fora do eixo.
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Compartilhar