• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cazuza

Tisf

Delivery Boy
Com a estréia do filme esse ano, muitos jovens que nasceram de 87 em diante que hoje estão com 15, 16 anos tiveram a oportunidade de ter um contato maior com a figura que foi o cantor Cazuza.

Um dos compositores que eu mais gosto e admiro, queria saber se o pessoal aqui curte também :mrgreen:

Inicialmente integrante do Barão Vermelho e depois seguindo carreira solo, ele foi o primeiro artista nacional que admitiu estar com AIDS e meio que foi "acompanhado" pela mídia seu sofrimento até sua morte .

Em outubro de 1987, após uma internação numa clínica do Rio, Cazuza foi levado pelos pais para Boston, nos Estados Unidos. Lá, passou quase dois meses críticos, submetendo-se a um tratamento com AZT. Ao voltar, gravou "Ideologia" no início de 1988, um ano marcado pela estabilização de seu estado de saúde e pela sua definitiva consagração artística. O disco vendeu meio milhão de cópias. Na contracapa, mostrou um Cazuza mais magro por causa da doença, com um lenço disfarçando a perda de cabelo em função dos remédios. No seu conteúdo, um conjunto denso de canções expressou o processo de maturação do artista.

O interessante é ver através de sua carreira as letras como vão mudando.

O disco que eu gosto :grinlove:

cd_8.jpg


Lançado no início de 1989, "Cazuza ao vivo - o tempo não pára" chegou ao índice de 560 mil cópias vendidas. Reunindo os maiores sucessos do artista, trouxe também duas músicas novas que estouraram: "Vida louca vida", de Lobão e Bernardo Vilhena, e "O tempo não pára", de Cazuza e Arnaldo Brandão. Esta - título do trabalho - condensou, numa das letras mais expressivas de Cazuza, a sua condição individual, de quem lutava para se manter vivo, com a do povo brasileiro.

Acho que depois dele não houve no cenário da MPB outro grande compositor.
 
Eu gostava de Cazuza antes do filme, mas bem antes mesmo. Logicamente, não era com o mesmo interesse após eu ter visto o filme.
 
Olha, antes do filme eu me interessava soh por curiosidade...tinha umas mp3 : burguesia,o tempo na para, e umas outras....

Acho que ele foi vítima de si mesmo, e penso q ultimamente, principalmente com o filme estão tentado endeusar ou mascarar o fato do que ele realmente era: burguês...bicha...e maconheiro....desculpem a sinceridade pra quem realmente gosta :oops: mas olhando para suas atitudes ele realmente era isso.

E tipo tem horas que ele eh mto contraditório nas letras:

"a burguesia fede..a burguesia quer ficar rica...enquanto houver burguesia nao vai haver poesia"

Bom, sabendo que o pai dele era diretor-geral da Som-livre; eu não posso deixar de enxergar o burguês que ele era...
nada contra burgueses tbem galera...mas que eh contraditório o q ele "prega" eh sim...e digo mais, não apenas o que ele pregava, mas o que ele era...eh mto facil depois de fazer tdo oq vc quiz..pegar AIDS e falar : agora eu estou mudado..agora estou maduro....dah licença....se foi preciso se matar dando,injetando,fumando,e cheirando pra ficar "maduro" eu acho que isso ele nunca foi entao.
 
O filme é ótimo! :D

E o Cazuza, nem preciso comentar né gente?

Já gostava muito do trabalho dele e depois de conhecer um pouquinho da pessoa Cazuza, através do filme, passei a admira-lo muito mais!!

Corajoso, Verdadeiro, Sem Preconceitos!!!
 
sergiojunior disse:
"a burguesia fede..a burguesia quer ficar rica...enquanto houver burguesia nao vai haver poesia"

Bom, sabendo que o pai dele era diretor-geral da Som-livre; eu não posso deixar de enxergar o burguês que ele era...
nada contra burgueses tbem galera...mas que eh contraditório o q ele "prega" eh sim...
Bom o tópico era pra falar sobre as músicas mas achei isso interessante.
Ele tinha pavor que rotulassem ele por causa disso, e o vissem como filhinho de papai. Talvez por ele estar nessa situação, teve mais oportunidade de poder enxergar a realidade e propriedade de falar sobre o assunto. Isso me lembrou o filme Terra em Transe: "o povo é ignorante". Precisou um cara como ele, de uma classe mais alta para expôr isso. Não que ele tenha sido pioneiro, longe disso.
 
Che Guevara também era burguesia. :mrgreen:

Esclarecimento de si, de saber o que se é (e talvez até ter nojo de si e tentar mudar a si mesmo) é difícil num ser humano.

E esse esclarecimento implica na pessoa "parar para pensar". O que de fato é quase impossível não sendo um "desocupado" :mrgreen:

Quem tem de ficar correndo o tempo todo para conseguir um salário mínimo, se desdobrar para sustentar família, correr da polícia ou de guerras civis, oprimidos que são expulsos de suas terras milenares pelos novos donos com escrituras em cartório (aqui falo de Diários de Motocicleta), não vai ter tempo de analisar sua situação, muito menos analisar a si mesmo e como sair disso. Se para para pensar, morre. De fome, baleado, etc.
 
po sempre adorei o cazuza...as musicas sao muito boas e as letras tb... entre as q eu mais gosto estao exagerado, o tempo naum para, beth balanço, maior abandonado... e outras q eu naum lembro agora... depois eu posto mais..
 
Eu já conhecia ele, mas eu só foi conhece-lo melhor quando vi o filme... aí procurei saber mais sobre sua vida e músicas... aí me apaixonei!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo