• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavernas Cintilantes

Felagund

Usuário
nos apendices se diz q depois da destruição de sauron e etc, gimli junto com outros anões criam um reino em gondor chamado Cavernas Cintilantes, mas ñ sei onde fica :o?:
 
Aglarond, "Paredes de Glória" (Sindarin), o nome dado às Cavernas Cintilantes, em Helm's Deep, pelas quais Gimli se enamorou quando pela primeira vez as viu, e onde veio a criar um reino depois da Guerra do Anel, durante o reinado de Elessar.

Estas cavernas foram desde muito cedo conhecidas por Gondor, antes de os Éothéod terem chegado e fundado Rohan, como o seu nome Sindarin justifica. A primeira fortaleza desta área era a torre do mesmo nome, Aglarond, construída pelos Dúnedain, para servir como posto de guarda para Angrenost (Isengard). Os Rohirrim usavam estas cavernas como "casas de armazenamento", para fornecerem a fortaleza de Helm's Deep em tempo de guerra. Na 4ª Era, uma colónia de anões comandada por Gimli estableceu-se lá, e tornou-se num rico e influente reino das redondezas.
 
Os anões não se apropriaram de Helm's Deep: apenas ficaram nas Cavernas Cintilantes, e muito provávelmente foi-lhes dada a permissão de ficar devido à ajuda dada por Gimli ao povo de Rohan durante a Guerra do Anel.
 
a sei lah, helm's deep era alem de uma fortaleza um icone para rohan, foi lah q houve toda aqela estória de helm e tal...
acho meio q sacanagem.
 
-Felagund- disse:
a sei lah, helm's deep era alem de uma fortaleza um icone para rohan, foi lah q houve toda aqela estória de helm e tal...
acho meio q sacanagem.

Não tem nada de mal; Helm's Deep ainda pertencia a Rohan, os anões apenas habitavam em Aglarond, nada de especial; era hábito de povos como Gondor e Rohan darem "presentes" como este aos seus aliados de guerra, e foi então esta uma dádiva por eles dada pela corajem de Gimli na defesa do país.
 
Aglarond são cavernas. É o local onde Gimli e mais alguns outros estiveram durante a luta no Abismo. Indo para Isengard, Gimli relata a Legolas as maravilhas de rochas e jóias de Aglarond e eles fazem aquele trato de que Gimli levaria Legolas para ver as cavernas e Legolas levaria Gimli para caminhar em Fangorn se eles vencessem Sauron.
 
-Felagund- disse:
agora sim, mas a parte de fora ainda era de rohan?

Sim, o exterior ainda pertencia a Rohan; as próprias Cavernas podiam pertencer a Rohan, mas serem apenas "emprestadas", à falta de melhor conceito, por Rohan.
 
Foi permitido aos Anões explorar Aglarond e Gimli era seu senhor, mas não sei se as cavernas foram dadas a eles.
E sim, a "parte de fora" continuava a ser de Rohan.
 
emprestada até os anões sumirem né :obiggraz:
mas surgiu outra duvida, na 4º era moria foi habitada novamente?
 
-Felagund- disse:
mas surgiu outra duvida, na 4º era moria foi habitada novamente?

Não é dito se os herdeiros de Dúrin regressaram a Mória ou não; mas de qualquer maneira os anões começaram a escassear de tal maneira que, se alguns dos Naugrim chegaram evidentemente a Mória, com o passar dos tempos devem ter definhado, e desaparecido completamente; mas para sempre lá ficará Mória, deserta ou não, maior das obras dos anões na Terra-Média e a que mais tempo predurará, perdida nos confins da Terra.
 
A ponte de Khazâd-dûm foi destruída, assim como a Câmara de Marzabul; mas Mória não foi completamente destruída por isto.
 
-Felagund- disse:
sim mas tudo q foi destruido ñ pode mais ser reerguido

Se Mória fosse destruída, seria inútil reerguê-la, porque já não exista a perícia dos antigos Senhores dos Anões, nem anões suficiêntes para a reerguer. Mas acontece que ela não foi destruída; apenas esquecida com o passar do tempo, a não ser nos antigos escritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo