1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cavernas Cintilantes

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 29 Set 2004.

  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    nos apendices se diz q depois da destruição de sauron e etc, gimli junto com outros anões criam um reino em gondor chamado Cavernas Cintilantes, mas ñ sei onde fica :o?:
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Aglarond, "Paredes de Glória" (Sindarin), o nome dado às Cavernas Cintilantes, em Helm's Deep, pelas quais Gimli se enamorou quando pela primeira vez as viu, e onde veio a criar um reino depois da Guerra do Anel, durante o reinado de Elessar.

    Estas cavernas foram desde muito cedo conhecidas por Gondor, antes de os Éothéod terem chegado e fundado Rohan, como o seu nome Sindarin justifica. A primeira fortaleza desta área era a torre do mesmo nome, Aglarond, construída pelos Dúnedain, para servir como posto de guarda para Angrenost (Isengard). Os Rohirrim usavam estas cavernas como "casas de armazenamento", para fornecerem a fortaleza de Helm's Deep em tempo de guerra. Na 4ª Era, uma colónia de anões comandada por Gimli estableceu-se lá, e tornou-se num rico e influente reino das redondezas.
     
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    como os anões se apropriaram do abismo de helm se ele era de rohan?
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Os anões não se apropriaram de Helm's Deep: apenas ficaram nas Cavernas Cintilantes, e muito provávelmente foi-lhes dada a permissão de ficar devido à ajuda dada por Gimli ao povo de Rohan durante a Guerra do Anel.
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    a sei lah, helm's deep era alem de uma fortaleza um icone para rohan, foi lah q houve toda aqela estória de helm e tal...
    acho meio q sacanagem.
     
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não tem nada de mal; Helm's Deep ainda pertencia a Rohan, os anões apenas habitavam em Aglarond, nada de especial; era hábito de povos como Gondor e Rohan darem "presentes" como este aos seus aliados de guerra, e foi então esta uma dádiva por eles dada pela corajem de Gimli na defesa do país.
     
  7. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    aglarond é o interior?
    aqela parte q os rohirin foram se refugia?
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Aglarond são cavernas. É o local onde Gimli e mais alguns outros estiveram durante a luta no Abismo. Indo para Isengard, Gimli relata a Legolas as maravilhas de rochas e jóias de Aglarond e eles fazem aquele trato de que Gimli levaria Legolas para ver as cavernas e Legolas levaria Gimli para caminhar em Fangorn se eles vencessem Sauron.
     
  9. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    putz to confuso, me fala em q parte d :wink: o mapa
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Aglarond fica dentro da fortaleza de Helm's Deep. :wink:
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    agora sim, mas a parte de fora ainda era de rohan?
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Sim, o exterior ainda pertencia a Rohan; as próprias Cavernas podiam pertencer a Rohan, mas serem apenas "emprestadas", à falta de melhor conceito, por Rohan.
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Foi permitido aos Anões explorar Aglarond e Gimli era seu senhor, mas não sei se as cavernas foram dadas a eles.
    E sim, a "parte de fora" continuava a ser de Rohan.
     
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    emprestada até os anões sumirem né :obiggraz:
    mas surgiu outra duvida, na 4º era moria foi habitada novamente?
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não é dito se os herdeiros de Dúrin regressaram a Mória ou não; mas de qualquer maneira os anões começaram a escassear de tal maneira que, se alguns dos Naugrim chegaram evidentemente a Mória, com o passar dos tempos devem ter definhado, e desaparecido completamente; mas para sempre lá ficará Mória, deserta ou não, maior das obras dos anões na Terra-Média e a que mais tempo predurará, perdida nos confins da Terra.
     
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    moria foi quase q destruida né? sua grande ponte até caiu
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    A ponte de Khazâd-dûm foi destruída, assim como a Câmara de Marzabul; mas Mória não foi completamente destruída por isto.
     
  18. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    sim mas tudo q foi destruido ñ pode mais ser reerguido
     
  19. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Se Mória fosse destruída, seria inútil reerguê-la, porque já não exista a perícia dos antigos Senhores dos Anões, nem anões suficiêntes para a reerguer. Mas acontece que ela não foi destruída; apenas esquecida com o passar do tempo, a não ser nos antigos escritos.
     
  20. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    parte dela foi destruida eu acho, algumas escadas e pontes
     

Compartilhar