• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caverna do Dragão

Só pra avisar a algum maluco (a) interessado:

A revista especializada em RPG, Dragon Slayer publicou uma matéria sobre Caverna do Dragão na edição desse mês. Tem uma lista de episódios e fala um pouco dos personagens.

Não que valha a pena comprar a revista SÒ pra ler a matéria, mas pra quem tava em dúvida se comprava ou não (rpgistas fuleros que nem eu), talvez isso resolva...
 
Caverna do Dragão: 11 teorias sobre o fim da animação que nunca foi feito

O desenho teve seu último episódio escrito, mas nunca produzido. Então, o que aconteceu com as crianças?

caverna_do_dragao_reproducao_1_widelg.jpg

Caverna do Dragão (Foto: Reprodução)

Muito antes de todo o furor causado pelos Vingadores que conhecemos hoje, com Homem de Ferro e Capitão América, a Marvel tinha uma série animada de sucesso com um tipo de Vingador completamente diferente. Caverna do Dragão foi um dos primeiros sucessos da empresa nerd, e estreou o primeiro de seus 27 episódios há 36 anos.

O desenho é baseado no jogo de RPG Dungeons & Dragons, e conta a história de seis amigos que, em um passeio de montanha-russa do jogo, vão parar em um Reino com diversas fantasias. Lá, são guiados pelo Mestre dos Magos e lutam contra o malvado Vingador.
A série, porém, terminou de modo abrupto. “Requiem”, seu último episódio, nunca foi produzido. Com isso, um grande mistério ainda ronda a Caverna do Dragão: o que aconteceu com as seis crianças?

Pode ser que esse enigma chegue ao fim em breve, já que há rumores de que a saga vai ser transformada em filme. Mas, até lá, temos que buscar explicações em teorias de fãs sobre como tudo terminou.

Veja aqui algumas teorias que envolvem o episódio perdido e a saga em si:

Suicídio


Uma das versões mais sombrias do fim inesperado é que diversos jogadores de D&D estavam se matando devido à violência do jogo. Então, a mãe de um deles associou isso ao programa de TV e processou a CBS, a produtora. Depois dos casos de morte se acumularem, a CBS achou melhor cancelar tudo.

O Inferno


Uma das teorias mais aceitas por conta de uma popularidade de uma creepypasta. Conta que Tiamat, o dragão, avisa para os meninos que eles nunca voltarão para casa, pois o carrinho de montanha-russa na verdade despencou, causando a morte de todos. E como eles não eram boas pessoas, foram parar no inferno.

Demônio


Com os garotos no Inferno, tudo o que sobrava para o Diabo era se divertir. Então, enganando os meninos, o Diabo se transformava e, na verdade, o Vingador e o Mestre dos Magos eram a mesma pessoa: o próprio demônio!

Anjo


Se tanto o Vingador quanto o Mestre são o Diabo, o Dragão é o salvador. Ele representaria um anjo divino que desceu ao inferno com a missão de revelar a verdade às crianças, mas era sempre atrapalhado.

Demoninho


A unicórnio Uni, na verdade, não era uma amiga das crianças. Ela era a arqui-inimiga do anjo, e fazia de tudo para que eles não só ficassem alheios à verdade como também fossem enganados. Então, fingia que saberia fazer eles voltarem para o mundo real apenas para atrapalhá-los e manipular seus sentimentos.

Brincadeira de criança


A trama toda da montanha-russa teria nascido, na verdade, de uma aventura de um grupo específico. Enquanto jogavam, roteirizaram suas jornadas para transformá-las em uma série. Mas o final foi tão sombrio que não quiseram comprar o roteiro. Difícil acreditar, já que a história envolve demônios, inferno e anjos, e na verdade, a Caverna do Dragão chegou a excluir personagens como clérigos e druidas para não envolver nada de religião.

NPC


Ainda segundo essa linha, há variantes que dizem que na verdade os personagens são só uma brincadeira, e o Mestre dos Magos na verdade é o mestre da mesa de RPG, o Vingador e Uni são NPCs e os personagens são os jogadores. No final, só guardavam as fichas e iam pra casa.

Há alguns anos, vazou na internet um história que seria o suposto roteiro criado por Michael Reaves para o último episódio, aquele que nunca aconteceu. Na versão dele, a história seria assim:


Teste


Em uma reunião super séria, Mestre dos Magos e Vingador entram em um acordo: fazer um teste para as crianças. Se elas vencessem se ajuda do Mago, poderiam receber “a chave”. Se não, morreriam.

Vira-casaca


O Mestre aceita o desafio e as crianças são obrigadas a lutar com uma hidra. Desesperadas, pedem ajuda ao mestre, que as ignora. O Vingador então estende a mão e dizem que, se as crianças acharem “a chave” e a jogarem em um abismo, vão para casa.

Abrindo o portal


Algumas acreditam no papo e outras não. As crianças se dividem em dois grupos para achar a chave. Eles encontram o local juntos. Eric quer jogá-la no abismo; Hank quer usá-la para abrir uma câmara do cômodo. É o que fazem.

Ao abrir, a câmara espalha raios de luz por todo o Reino. Com isso, as criaturas aprisionadas no local podem ir para casa.

Nessa teoria, o Mestre dos Magos e o Vingador não são a mesma pessoa. Na verdade, o vilão é o filho malvado do Mestre. O raio o transformou na pessoa que ele era antes de ser corrompido.

Should I Stay?


A série terminaria com o portal aberto em frente às crianças, brilhando com mil raios de sol. O Mago explica que se elas o atravessarem, vão para casa. Se não, poderiam viver mais aventuras. E fim!
O final sem conclusão seria proposital, já que foi encomendado que a série desse abertura para uma nova temporada com dois enredos possíveis: no Reino ou no mundo real.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Hoje eu assisti 2 episódios da série em um canal que só passa séries antigas. Pura nostalgia.
 

Episódio final feito pelos fãs.
Que sentimento fantástico de ver esse filme.

Já conhecia o roteiro geral do final, mas ver ele sendo feito pelos fãs assim foi como enfim conseguir terminar um livro que ficou faltando o capítulo final.
 
Eu até já tinha lido esse roteiro e visto uma versão em quadrinhos desse capítulo final, mas pra fechar com chave de ouro, faltava a produção da animação pra não ficar mais aquele sentimento de trabalho inacabado.
 

Post do Orlando Drummond agradecendo uma action figure do Vingador. No vídeo ele faz a risada marcante do personagem. Achei muito bacana!
 
Muita gente que curte literatura e quadrinhos sempre se perguntou isso em algum momento... Depois de anos de reflexão, aqui está minha opinião sobre a estranha similaridade entre Harry Potter e Tim Hunter e o verdadeiro "culpado" de tantas convergências e paralelos.


1605621767144.png1605621799042.png 1605621923579.png
 
Última edição:
Michael Reaves o criador conceitual do desenho faleceu dia 22.

Ele sofria de Mal de Parkinson. Doença neurológica, no caso Alzheimer foi o que acometeu outro grande roteirista dos oitenta, Larry DiTillio, o de Transformers.



Michael Reaves, Batman: The Animated Series and Gargoyles Writer, Dead at 72

By Adam Barnhardt - March 22, 2023 06:59 pm EDT






Michael Reaves, a prolific writer in the world of Star Wars and animation, has died. Steve Perry, a longtime collaborator of the writer, confirmed the news with Multiversity, saying Reaves passed due to complications of Parkinson's disease. He was 72.


Though Reaves had writing credits on nearly every show '90s kids grew up with, he was arguably best known for his award-winning work on Batman: The Animated Series. In addition to writing "Perchance to Dream," an episode many rank along the show's best outings, Reaves won an Emmy for his work in the writer's room at the 1993 Daytime Emmy Awards. Furthermore, Reaves was nominated for an Annie Award in 1995 for his writing work on "Deadly Force," the critically-acclaimed (and surprisingly dark) Gargoyles episode that deals with gun violence.

Other animated credits on Reaves' resume included The Real Ghostbuster, He-Man, Dungeons and Dragons, Transformers, My Little Pony, Superman, and Batman: Mask of the Phantasm.


When it comes to prose, Reaves was also heavily involved in Lucasfilm's publishing efforts in its Legends canon. Some of Reaves' most popular Star Wars works include Darth Maul: Shadow Hunter, the MedStar duology, and Coruscant Nights.


The writer also dipped his toes into the world of live-action television, writing anything from episodes of The Secrets of Isis and Shazam! in the 1970s to The Twilight Zone, Star Trek: Swamp Thing, The Flash, Star Trek: The Next Generation, and Star Trek: New Voyages.


One of his last works was the InterWorld trilogy, a series of books he wrote with Neil Gaiman and his daughter Mallory. A graphic novel adaptation is currently in the works.
 
Última edição:
Postagem do Face com um compilado legal sobre o final da série e suas diversas adaptações


·
History of the evolution of Requiem episode, with proof links:

1985 - Requiem script produced by Michael Reaves

2000 - Michael Reaves shared the script, so he could prove that rumors about a last episode of the show, where the kids died and went to Hell, were not true. I recovered the original post (from his old blog) with Web Archive: http://web.archive.org/.../www.../requiem_preface.htm
It's a very interesting post. The link to the pdf is at the end.

2006 - American DVD set of D&D cartoon released, with all 27 episodes and including a radio show based on Requiem script, with professional voice actors, including the original voice of Sheila

2006 - Comics version (manga style) created in Portuguese by the people from the web site Neo Fanzine (but almost no one noticed). I like this version, some moments are better explained than in the Reinaldo Rocha's version, but the style is different and with no colors.
It's divided in 4 pdf's:
http://web.archive.org/.../www.neofanzine.../PDF/requiem.pdf
http://web.archive.org/.../www.../PDF/requiem2.pdf
http://web.archive.org/.../www.../PDF/requiem3.pdf
http://web.archive.org/.../www.../PDF/requiem4.pdf

2010 - Reinaldo Rocha published his famous colored comics version (also in Portuguese) in his blog: http://reinaldorocha.blogspot.com/.../finalmente-o-final...
It can be read more easily here: https://zupi.pixelshow.co/requiem-o-final-de-caverna-do.../
It was done because of his graduation in graphics design, with a great effort after a car accident, as he states here: http://reinaldorocha.blogspot.com/.../caverna-do-dragao.html

2015 - The user Rolo Chillen published in YouTube a video that mixed Reinaldo Rocha's comics with the DVD radio show, translating the contents of the balloons to English. It's the best experience to know the story until now, for people who speak English. https://www.youtube.com/watch?v=h4WFXW-BzPk

2019? Maybe 2020, but I think it will be ready in 2019 - The user Zetavio Deloryan from YouTube (our Ryan) will release the cartoon itself with the episode, based on the scripts, with the same style of the original, done with a great effort, using images cut from the original D&D cartoon and other cartoons (rotoscoping), among other techniques, frame by frame. Most of the voices will be taken from the DVD radio show. It's getting awesome! https://www.youtube.com/channel/UCcz4Yw6LTt-NMZO49vDNrBQ

So our dream will finally come true.
O que não for acessível aí em cima é possível ver aí:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo